forum‎ > ‎P&R‎ > ‎

Dízimo





É dito que Ele POSSUI tudo, mas que o que Ele sempre desejou foi os nossos corações. 

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. 


Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.Pois onde estiver o seu TESOURO, aí também estará o seu CORAÇÃO.

 Mateus 6:19-21


NÃO, DEUS NÃO “precisa” do nosso dinheiro. Então por que Ele nos diz que devemos DEVOLVER a Ele a décima parte, a qual Ele chama de nossos dízimos? Porque Ele sabe que, até que nós passemos a INVESTIR o nosso "tesouro" com Ele e no que Ele está fazendo, nossos corações não estarão com Ele. Mas há mais razões... leia o que Ele diz... 

“'Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa, e depois fazei prova de Mim', diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. E, por causa de vós, repreenderei o devorador." Malaquias 3:10-11


Além do seu coração, os nossos dízimos são uma apólice de "seguro" de Deus para conosco. A maioria de nós fez um plano de seguro para os nossos carros, saúde ou seguros de vida para citarmos apenas alguns. Mas a única maneira pela qual você pode CONFIAR nestas apólices é se você for FIEL para fazer os "pequenos" pagamentos que elas requerem (pequenos em comparação ao valor que é prometido que será pago a você caso seja necessário). Certo? O mesmo acontece com a apólice de seguro de Deus, na qual você pode confiar muito mais do que qualquer coisa que o homem possa prover.


Embora alguns Cristãos bem intencionados estejam agora argumentando que não estamos mais embaixo da lei, e portanto não seria mais necessário entregar os dízimos, enquanto isso o inimigo alegremente os ROUBA sem que eles se deem conta, simplesmente porque eles ignoram o que Jesus disse em Mateus 5:17-18: 

Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que TUDO se cumpra.


Não há muito o que se debater aqui. Claramente o dízimo é importante e deve ser trazido à sua "casa do tesouro", o lugar onde você é espiritualmente alimentada. 

Muitas mulheres fazem parte de igrejas que não encorajam a restauração do seus casamentos, o que as coloca em uma posição de rebelião, uma condição espiritual muito perigosa. 

“Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria..” 1 Samuel 15:23

Algumas acreditam que elas não somente devem permanecer, mas também entregarem o seu dízimo na sua igreja local. Mas a menos que você esteja sendo alimentada espiritualmente, e que eles estejam apoiando a restauração do seu casamento (uma coisa para a qual você está confiando no Senhor), você está vivendo em rebelião porque lá não é a sua "casa do tesouro" e nem o seu dízimo pertence a esta igreja.

 

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_flow&SESSION=kd4V8OQVchxt4n-oI96EBE8O-ODDitWONnmfVYusUGtttokmdzbc3JCzxsC&dispatch=5885d80a13c0db1f8e263663d3faee8defcd6970d4fd9d661117ac2649af92bb


Este link te levará até o RestoreMinistries.net para que você possa doar com segurança.