EDITAL 2018

       
                                                              
SELEÇÃO DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO/ESPECIALIZAÇÃO – 2018

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES


          O Centro de Ensino e Pesquisa em Diagnóstico por Imagem do Hospital Heliópolis faz saber que estão abertas as inscrições para a realização das provas, visando o preenchimento de vagas para aperfeiçoandos do primeiro ano no curso de Aperfeiçoamento/Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, reconhecidas pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), para o ano de 2018.

 

1.   DA PROVA

       O processo seletivo será realizado em uma única etapa, com prova elaborada pela Comissão Organizadora, com 80 (oitenta) questões objetivas, com apenas uma única alternativa correta por questão e abrangerá o conteúdo programático do curso de graduação em Medicina (Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva) com 16 questões de cada uma dessas áreas.


2.   DATA E LOCAL DA PROVA

        A prova será realizada no dia 04 de fevereiro de 2018 (domingo) com início às 9 horas e duração de 4 horas.

        O candidato deverá se dirigir ao local portando Cédula de Identidade – RG original ou outro documento original com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

        Local da prova: Auditório do Hospital Heliópolis, situado na Rua Cônego Xavier, 276 - Sacomã, São Paulo-SP.

        Não será permitida a entrada de candidatos após as 8:45h no local de provas.

 

3.   DAS VAGAS

    Serão disponibilizadas 04 (quatro) vagas para o primeiro ano do Curso de Aperfeiçoamento/Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem para o ano de 2018reconhecidas pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR).

 

4.   DAS INSCRIÇÕES

       Serão realizadas por meio do site www.radiologiaheliopolis.com.br e aceitas as inscrições de médicos e formandos em Medicina de escolas reconhecidas pelo MEC ou portadores de diploma revalidado por universidade pública brasileira, a partir do dia 24 de dezembro de 2017 até o dia 30 de janeiro de 2018.

        Para efetuar sua inscrição, siga as seguintes orientações:           

            1 – Preencha o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (clique neste link).

            2 - Realize o depósito de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) no Banco Santander Agência 0117/Conta Corrente 13003890-5 em nome do Centro de Ensino e Pesquisa em Diagnóstico por Imagem do Hospital Heliópolis (CNPJ 04.923.771/0001-01). 

            3 - Envie o Comprovante de Depósito Bancário escaneado para contato@radiologiaheliopolis.com.br aguarde até cinco (5) dias úteis para receber a confirmação da inscrição no seu e-mail. Os depósitos deverão ser feitos até o dia 30/01/2018.        


5.   DOS CRITÉRIOS DE CORREÇÃO

       No caso de empate, para candidatos ao aperfeiçoamento do primeiro ano, o critério de desempate será o maior número de acertos nas questões das áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva, sucessivamente. Se persistir o empate, terá preferência o candidato com maior idade.

 

6.   DO GABARITO E RESULTADO FINAL

       O gabarito será divulgado a partir das 20 horas do dia 05 de fevereiro de 2018.

      O resultado do concurso será divulgado a partir do dia 12 de fevereiro de 2018 às 14:00h por meio deste site. Não serão realizadas revisões de prova.

        

7.   DA MATRÍCULA

       A matrícula deve ser realizada no prazo máximo de 3 (três) dias úteis após a convocação. Pode ser realizada por e-mail, enviando os documentos escaneados. 


Documentos necessários para matrícula:

1. Duas fotos 3x4 recentes (trazer no primeiro de dia de atividades).

2. Cópia da carteira do Conselho Regional de Medicina.

3. Copia do diploma de graduação em Medicina.

4. Comprovante de depósito de matrícula, no valor de R$ 940,00. 

 

Caso haja desistência da matrícula efetivada, o candidato deve informar no e-mail contato@radiologiaheliopolis.com.br .

Não haverá devolução da taxa de matrícula.

Não há cobrança de mensalidades durante a especialização, somente uma taxa de matrícula.


8.   DAS NOVAS CONVOCAÇÕES

       Em caso de vagas não preenchidas e/ou acrescidas, os candidatos serão convocados sucessivamente, por ordem de colocação, via site, telefone ou e-mail.

     

9.   DO INÍCIO DAS ATIVIDADES

       O início das atividades ocorrerá no dia 1° de Março de 2018, às 8:00 h.

       O não comparecimento ou a justificativa de ausência nas primeiras 48 horas no Hospital, após o início do Programa do Curso de Aperfeiçoamento, configurará desistência da matrícula. 

 

OBSERVAÇÃO – no ato da matricula e após leitura cuidadosa, os candidatos aprovados assinarão um Termo de Compromisso de plena ciência do teor do Regimento Interno do Curso de Aperfeiçoamento/Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem para o ano de 2018.


Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@radiologiaheliopolis.com.br.