Projetos‎ > ‎

9 - WAVES (Water Activities and Vitality in Environmental Spaces)



Justificação
A educação de adultos é uma componente fundamental das políticas educativas da União Europeia já que é essencial para a competitividade, empregabilidade, inclusão social, cidadania ativa e desenvolvimento pessoal em toda a Europa. O desafio é proporcionar oportunidades de aprendizagem aos grupos mais vulneráveis, que precisam de apoio e oportunidades extra de aprendizagem.

Resumo
O Projeto Waves conta com cinco parceiros, que promovem a formação de adultos, são eles o Reino Unido, Turquia, Itália, Roménia e PortugalNo nosso país as actividades vão contar com a participação d

Este projeto propõem-se desenvolver a cooperação multilateral europeia de modo a melhorar as suas praticas no domínio da formação de adultos, tendo como ponto de partida estudos de caso desenvolvidos na Cornualha, UK, que se centraram na utilização do surf como metodologia de formação de exterior no desenvolvimento da auto-confiança em adultos e jovens. Esta ideia foi aceite, alargada e melhorada de modo a poder ser aplicada em diferentes zonas geográficas do norte ao sul da Europa. 

A metodologia utilizada ao longo deste projeto, integrará um instrumento a ser partilhado por todos os parceiros e contribuirá para a melhoria de boas práticas na formação de adultos, constituindo também uma ação inovadora de educação não formal, através da utilização de atividades desportivas de exterior que fomentem a melhoria das competências pessoais e sociais em adultos deficientes.

Equipa de Projeto da Associação de Professores de Sintra
  • Catarina Grilo
  • Maria Laranjeiro
  • Pedro Roque
  • Margarida Sintra
  • João Sousa
Ċ
Prof Sintra,
11/11/2013, 15:03