Notícias‎ > ‎

Projeto social do Itaú e o Grêmio realizam doações para a comunidade de Paraísopolis.

Publicado a 27/05/2016, 19:43 por RENATO DO PRADO   [ atualizado a 27/05/2016, 19:46 ]

O Estudar Vale a Pena (EVP), principal ação voluntária do Instituto Unibanco, busca estimular os jovens do Ensino Médio de escolas públicas a refletirem sobre os benefícios de concluir os estudos, contribuindo para que construam novas visões de futuro e valorizem o papel da educação na sua vida. Em sala de aula, no período noturno, os voluntários contam suas trajetórias de vida para os alunos, motivando-os e ajudando-os a perceber que é possível transformar a realidade.

A ação é desenvolvida por colaboradores do Itaú Unibanco e seus convidados, que passam por uma formação prévia e recebem o material para as aplicações nas escolas. O EVP faz parte do Programa Voluntários Itaú Unibanco.

Por meio de dinâmicas, jogos e trocas de experiências, os voluntários estimulam a reflexão dos jovens sobre suas decisões de hoje e consequências futuras, os caminhos para dar continuidade aos estudos, a influência da educação na renda e empregabilidade e fatores relacionados ao mundo do trabalho, como comprometimento e dedicação.

Criado há mais de 5 anos, o EVP já impactou mais de 27 mil jovens de 221 escolas com a atuação de 4.404 colaboradores do conglomerado Itaú Unibanco e seus convidados, em seis estados: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, em parceria com as respectivas Secretarias Estaduais de Educação.

Aproveitando a visita a nossa escola, o grupo de voluntariado do projeto Estudar Vale a Pena (EVP) realizou uma doação de roupas e mantimentos para a comunidade de Paraisópolis, em parceria com o Grêmio da nossa escola.

Comments