Apresentação

Essa é a home page do curso de Especialização em Gestão Pública e Sociedade, ofertado na sua 3ª edição, turma 2011/2012, por meio de parceria entre a UFT e a Unicamp, tendo a FAPTO - Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins, como proponente e articuladora dessa parceria.

Nesta edição o curso será NACIONAL e GRATUITO, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Convênio MTE/SENAES/N.º744639/2010), tendo como foco a formação de Gestores Públicos em Políticas de Economia Solidária.




Contatos:  posgestaopublica@mail.uft.edu.br
OBJETIVOS DO CURSO

Discutir diversas problemáticas da sociedade contemporânea e a gestão pública de políticas em economia solidária, qualificando a elaboração e a avaliação de políticas públicas dentro do seu contexto social e político, incluindo desde a história do Brasil e do Estado Brasileiro, da formação da agenda governamental até a execução dos programas e políticas públicas. Estas são as bases para a produção de novos parâmetros para se pensar e intervir no aprimoramento e democratização tanto da gestão pública brasileira, como da própria sociedade, numa dupla implicação dialética.

O curso encontra-se estruturado em módulos integrados, que pretendem possibilitar aos alunos a socialização e reflexão sobre as suas experiências em gestão pública, a discussão de temas vinculados à   diversas áreas do conhecimento, a teorização dos problemas da sociedade contemporânea em perspectiva histórica e o desenvolvimento de ações e projetos no campo da autogestão e economia solidária.