O GPEEPJ‎ > ‎

A Nova Umbanda

Para maiores informações para comprar o livro, mande e-mail para sergio@gecpa.com.br
 
 
 
Nosso amigo Sérgio nos conheceu por aí nos trabalhos espirituais da vida. Na verdade num Centro Espírita em Curitiba, Paraná. Aos poucos fomos nos reencontrando e nos conhecendo. Ele é uma pessoa estudiosa e dedicada a Umbanda. Pode parecer até engraçado, ele tão jovem, estudado, descendente de japoneses e, surpresa, umbandista! Assim é o Brasil: flexível, cordial, eclético, miscigenado e também o é a Umbanda.

Uma coisa que me chamou a atenção e que admirei é o espírito aplicado e estudioso com que o autor administra seu Terreiro. Um dirigente lúcido e maduro de qualquer grupo, linha ou trabalho espiritual, deve exigir de seus colegas e parceiros a mesma dedicação.

Para ser franco e honesto não posso me declarar um entendido em Umbanda, mas de certa forma sou estudioso de todos os assuntos que transcendem o materialismo humano, e nestes, todas as formas sadias de espiritualismo. Respeito e admiro as obras de todas as linhas espirituais que defendem o bem, a paz e o amor e esta é uma delas.

Como bom umbandista e bom brasileiro, Sérgio escreveu o livro de forma simples e coloquial como a própria Umbanda. Escreveu de forma bem humorada, irreverente, com tom sereno, equilibrado e respeitoso, como o fazem os "Pretos Velhos". O livro é um bate-papo gostoso com o leitor como conversa na mesa do bar ou no banco da praça, talvez até mesmo como se estivesse sentado nos bancos simples do terreiro.

Toda religião conta seus "milagres" e a Umbanda não é diferente. Claro, a religião ou opção consciencial de vida é apenas um meio, uma ferramenta, no fundo está o ser humano, a Consciência, o Espírito imortal. Sabemos que os "milagres" não são patrimônio das religiões ou das opções espirituais, mas da natural fisiologia espiritual humana (parafisiologia).

Convido-o a você, leitor, a mergulhar nestas saborosas linhas. Aprenda, leia alguns casos e alguns "causos" e se divirta bastante. Desejo ao autor e amigo Sérgio muito sucesso e a você, leitor, uma divertida viagem espiritual surfando nas ondas da Nova Umbanda que está por vir: muito trabalho e muito estudo.
 

Dalton Campos Roque e Andréa Lúcia da Silva

Ele: Engenheiro Civil, especialista em Educação em Valores Humanos e, também em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia, ambas nas Faculdades Integradas "Espíritas" de Curitiba. Professor de informática, web designer, arte finalista, sensitivo, autor dos livros: O Karma e suas Leis, inspirado pelo espírito Ramatís (2004), o livro Estudos Espiritualistas – Desvendando os Caminhos, inspirado por Ramatís (2008) e também pelos CDs espiritualistas multimídia: Práticas Bioenergéticas Volume I, Práticas Bioenergéticas Volume II, Práticas Bioenergéticas para os Sete Chacras, Proteção Espiritual e Captação Bioenergética e o CD Apometria, todos inspirados pelo espírito Ramatís e seus amigos espirituais. Ela: Bióloga, especialista em Educação em Valores Humanos e também em Estudos da Consciência com Ênfase em Parapsicologia, MBA em Gestão de Recursos Humanos e Especialista em Gestão de Iniciativas Sociais, co-autora em todos estes trabalhos. Ambos são responsáveis pelos sites: www.consciencial.org, www.ramatis.org e www.websitearte.com e pelo grupo de mensagens diárias Amor Consciencial - http://br.groups.yahoo.com/group/amorconsciencial.

Comments