Solidariedade com as vítimas da tragédia na Madeira

Publicado a 24/02/2010, 06:12 por Escoteiros - Região Além do Tejo   [ atualizado a 12/04/2010, 03:35 ]

 


No seguimento da mensagem da Associação dos Escoteiros de Portugal, que abaixo transcrevemos um excerto, e até serem mencionadas formas de apoio, indicamos que podem enviar o material recolhido através da Cáritasver informações através do site www.caritas.pt, dos CTTver informações através do site www2.ctt.pt.

Associado-nos a estas instituições poderá ser mais fácil excuar a nossa solidariedade, informamos que a chefia regional Além do Tejo enviará grande parte do material propriedade da extinta região de Setúbal, bem como alguns sacos de cama e material do género.

"(...) Nesta hora difícil importa que a Irmandade Escotista se faça sentir e que a solidariedade e entreajuda seja efectiva. Sabemos que muitos Escoteiros e Dirigentes têm estado a colaborar com as autoridades nos trabalhos que agora decorrem. Espera-se que outros possam também vir a contribuir a curto prazo, para as acções que são necessárias, sempre em estreita colaboração com as autoridades.

A Chefia Nacional em face das situações verificadas irá definir formas de apoio, exortando também a que todos os Escoteiros contribuam de alguma forma para a reconstrução das vidas dos que foram severamente afectados por esta catástrofe."

É em horas difíceis que se vê do que somos capazes. 

Assim sendo,  a chefia regional da Região Além do Tejo decidiu entregar, através da Cáritas Diocesana de Setúbal - Centro Social São Francisco Xavier que dará o melhor seguimento às roupas, bonés e afins que podemos doar em prol de quem mais precisa.

Desta forma "excuamos" a nossa solidariedade para com todos os que necessitam dela.

Abaixo segue imagens do material doado e local de doação:


Indicamos que podem enviar o material recolhido através da Cáritas, ver informações através do site www.caritas.pt, dos CTT, ver informações através do site www2.ctt.pt.


Saudações escotistas,

Associação dos Escoteiros de Portugal

Chefia Regional Além do Tejo

Comments