JotaJoti 2013

Publicado a 22/10/2013, 08:19 por Escoteiros - Região Além do Tejo   [ atualizado a 24/10/2013, 06:56 ]
A Região Além do Tejo realizou mais uma vez o JotaJoti, como atividade de caráter regional, tendo participado cerca de 300 esco(u)teiros.
Em ano onde a temática foi a partilha a organização, repartida entre o Grupo 231 de Azeitão e a Chefia Regional, procurou diversos parceiros para a partilha de conhecimentos/atelier´s ao longo dos 3 dias de atividades.
Cada um dos grupos participantes e do agrupamento 718, do CNE, puderam escolher qual o momento ou tempo que podiam/queriam estar presentes neste JotaJoti da Região Além do Tejo.
Ao longo dos três dias, tendo em conta que estamos em ano de centenário, promoveu-se atelier´s diversos tentando regressar às origens dos mesmos. Deste modo, tivemos:
- Comunicações via rádio e utilizando telefone a fios (assegurado pela Marinha Portuguesa), utilizando um carro de estratégia comunicacional;
- Atelier de pinturas faciais;
- Atelier de serigrafia;
- Atelier de fogões em latas com álcool;
- Exposição alusiva ao escotismo e aos 100 anos do escotismo em Portugal;
- Explicação do serviço de voluntariado assegurado pelos Bombeiros, com o apoio e explicação de uma ambulância e de um carro de intervenção em acidente rodoviário;
- Jogos de Vila, para Alcateia, TES e TEX;
- Construção de Papagaios de papel;
- Carrinho de rolametos;
- Atelier de cozinha;
- Apresentação de técnicas canídeas, pela escola Cãozeitão;
- Visita à exposição sul africana e à fábrica vinícola da Bacalhoa;
- Atelier de sobrevivência, pela escola do mato;
- Fogo de conselho de partilhar;
Sendo que todas as atividades/ateliers basearam-se na essencia da partilha, não havendo quaiquer custos associados, cumpre-nos agradecer o excelente apoio prestado por todos e para todos.

Fotos tiradas por:

Comments