Indaba+, 2014

Publicado a 16/01/2014, 02:58 por Escoteiros - Região Além do Tejo   [ atualizado a 16/01/2014, 06:47 ]
No passado fim de semana os dirigentes da Região Além do Tejo, reuniram-se para promover uma Reflexão, promover as Relações e procurar caminhos de resolução das Ralações.

Na Reflexão foi abordado como Subtemas a Visão da Região Actualmente; da Região no Futuro; da Actual Chefia Regional.

Nas Relações, os Grupos apresentaram as Suas Boas Práticas, promovendo-se esclarecimentos e pensando a aplicabilidade em cada um dos restantes; os Dirigentes efectuaram dinâmicas de proximidade, pois as Relações não se impõem/ensinam, trabalham-se/alimentam-se;

Nas Ralações, foi abordado o tema da Sucessão, tendo a chefia regional enquadrado, o papel da chefia regional e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, de modo a que o mesmo não seja perdido; Igualmente abordou-se as necessidades organizativas dos Grupos, a nível de secretariado, e a sua importância.

Destes trabalhos resultou um documento que será/foi enviado aos Grupos. Do qual, apenas os presentes, terão a necessária contextualização para o entender, pois é resultante do trabalho em conjunto.

A todos os presentes o nosso obrigado pela colaboração/envolvimento na continuidade da construção de uma melhor Região Além do Tejo.


Comments