Atividade de preparação/pioneirismo para Tronca Regional

Publicado a 12/02/2014, 03:46 por Escoteiros - Região Além do Tejo   [ atualizado a 12/02/2014, 07:27 ]
No passado dia 8 de Fevereiro de 2014, das 14h00 às 23h00, no PNEC, os Clãs da Região Além do Tejo uniram para uma formação em pioneirismo, mais concretamente, para aprendizagem de uma técnica de elaboração de jangadas. A atividade foi de apenas um dia, no entanto atingiu os objetivos propostos, permitindo a formação e o convívio entre os caminheiros.
Estiveram presentes 25 caminheiros e dirigentes de apoio, bem como 2 dirigentes especificamente para a formação.

Avaliação dos Caminheiros, efectuada em Grupo de Trabalho:
Tiago Miguel acho que foi bastante útil , tanto para perceber que técnica usar ao monta-la , percebemos o que estavamos a fazer mal e que materiais usar de forma a conseguirmos efetuar a maior distância com alguma facilidade;

Carina Rodrigues Esta atividade focou 2 pontos muito importantes: pioneirismo e convivência.Foi bastante útil porque deu para conhecermo-nos melhor e isso irá ser essencial para a "atividade grande". (...)

Valdemir Eric Fernandes Na minha opinião, esta actividade foi interessante e satisfez por completo os seus propósitos que eram a formação e o convívio entre clãs. (...)

Mariana Gomes Eu achei a formacao boa. Mas podiamos ter visto mais 1 ou 2 modelos de jangadas. Foi bastante complicado reproduzir as amarracoes em bidons diferentes. (...)

Rute Ribeiro Quanto à actividade em si, a construção de jangadas, acho q foi bom termos quem nos ensinasse, para todos sabermos o que é suposto fazer. (...)

Pedro Ferreira Acho que a atividade estava bem planeada, talvez a parte dos horários não tivesse sido tão bem preparada mas gostei, houve convivio, mesmo que a parte do jantar tenha havido alguma confusão mas foi um dia bem passado, (...)

António Caracol Ora bem não posso avaliar a parte da formação de pioneirismo pois não pude participar, com muita pena minha, por motivos profissionais. Espero conseguir estar presente na tronca. De resto agradeço a todos os caminheiros e chefes ao bom convívio que tivemos 

Ana Catarina Foi uma boa atividade, bastante útil, acho que todos nós estamos agora preparados para fazer as nossas jangadas. Foi também uma oportunidade para conviver com o resto do clã regional, o que foi bastante agradável. (...)

Fotos de Clã AEP 242 de Corroios


Artigo em edição

Comments