A Importância do Movimento Associativo como forma de Inclusão

Publicado a 20/08/2012, 08:18 por Escoteiros - Região Além do Tejo   [ atualizado a 12/11/2012, 10:23 ]

A chefia Regional participou, no passado dia 20 de Julho de 2012, no seminário sobre SEMINÁRIO “A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA/JOVEM COM PERTURBAÇÕES DO ESPECTRO DO AUTISMO NA SOCIEDADE – A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO COMO FORMA DE INCLUSÃO” de organização conjunta do Grupo 173 da Charneca de Caparica e da APPDA-Setúbal.

Esta seminário vem no seguimento da vertente social que a Região Além do Tejo tem vindo a trabalhar, chamando a atenção para a necessidade de criar formas de inclusão para os portadores de deficiências em geral e do autismo em particular.

A chefia regional participou neste encontro, na mesa de  abertura, apresentando o movimento e as suas potencialidades como forma de inclusão, tendo em conta sempre o caso particular de cada jovem e de cada grupo. Tendo sido também apresentado o protocolo de parceria tripartido com a APPDA-Setúbal, o CNE-Setúbal e a AEP-Região Além do Tejo, que tem como objetivos essencias os de criar condições para uma prática de escotismo por jovens, que de outra forma, não poderiam.

A chefia regional congratula-se por mais esta iniciativa e tem a certeza que consegui-se esclarecer mais duas dezenas de pessoas sobre a problemática em questão, e que estas poderão esclarecer e ajudar-nos a promover um escotismo para todos.

Vê o artigo de http://www.escoteiros.pt 
Comments