Actividade Nacional - Cedência do Centro de actividades em Azinheira dos Barros

Publicado a 06/02/2012, 04:18 por Escoteiros - Região Além do Tejo   [ atualizado a 10/02/2012, 09:58 ]


No passado dia 4 de Fevereiro de 2012, a Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP) e a Junta de Freguesia de Azinheira de Barros, assinaram um protocolo de cedência, de um ex-campo de futebol, para um novo centro de atividades escotistas.
Nesta atividade estiveram presentes, mais de 150 jovens, que vieram dos distritos de Setúbal e Beja, para efetuarem a florestação do futuro centro de atividades escotistas da AEP. 
Este centro será da responsabilidade da AEP, mas todas as associações poderão requisitar o mesmo.

O centro de atividades escotistas é um antigo campo de futebol, onde foram plantadas diversas árvores para serem criadas sombras. Vai ser criado uma casa de apoio e o espaço terá, capacidade para atividades escotistas, até cerca de 200 jovens ao mesmo tempo.
O local envolvente é muito interessante, uma típica aldeia alentejana situada nas coordenadas:  38.067525,-8.422442, onde se pode praticar um livre e com as garatias para atividades em segurança.

Agradecimentos:
Á Junta de Freguesia, o apoio e confiança demonstrada, ao Município de Grândola, pelo interesse e apoio na criação de infrastruturas e a todos os grupos que irão beneficiar deste novo centro de atividades, desejamos BOA CAÇA.

Esta atividade teve também direito a uma visita ao Centro de Ciência Viva em Lousal. Um museu, muito interessante, perdido no alentejo e que tem como principal objectivo a divulgação da cultura científica e tecnológica junto da população portuguesa. É um 
espaços dinâmicos de conhecimento e lazer, onde se estimula a curiosidade científica e o desejo de aprender.

Mais fotos em:
Comments