Somos o que protegemos!

Apresentação final do projecto….

 

        Foi na passada Quinta-Feira, dia 6 de Maio, que se realizou a apresentação pública final do nosso projecto! Apesar da nossa intervenção ter ficado além daquilo que planeamos, consideramos que o balanço foi positivo e atrevemo-nos até a considerar esta a nossa melhor apresentação dos três períodos.

      Aproveitamos aqui para, mais uma vez, sensibilizar a comunidade escolar para questões ambientais de extremo interesse e dar, desta forma, ênfase à importância de projectos como o nosso.

      Vendo o trabalho na recta final, queremos agradecer a todos aqueles que tornaram o nosso projecto possível: aos professores, aos funcionários, aos colegas, aos nossos parceiros… um MUITO OBRIGADA a todos eles!

 

 

      As Agricultoras de Laboratório

 
 
Já temos resultados!
 
       

      Finalmente podemos dizer que cumprimos o nosso principal objectivo: investigar quais as condições necessárias para a saudável germinação de uma população de plantas em vias de extinção. Utilizando o Teixo (Taxus baccata), elaboramos meios de cultura com Carvão Activado, Benomyl (fungicida)  e Ácido Ascórbico e observamos que a junção destas três substâncias se mostrava perfeita para a germinação do fragmento que contém o meristema, não esquecendo a habitual sacarose/glicose.   

        Paralelamente continuamos com o cultivo in vitro de alho no meio MS.

 

 

        As Agricultoras de Laboratório