Elomar Figueira Mello: Uma aula magistral.

Post date: Oct 9, 2015 10:26:20 AM

Rossane Nascimento Os alunos do Terceiro Ano recebem profissionais de vários segmentos do mercado para discutir o mercado de trabalho e as especificidades de cada área.

Desta vez, receberam a presença do arquiteto Elomar Figueira Mello. Elomar que também é compositor, fez uma verdadeira aula magistral, discutiu não apenas temas ligados à Arquitetura, mas falou de vivências no mundo da Física, da Matemátca, das Artes, da História e ainda da metafísica, de conhecimentos que não se aprende na escola, na academia, mas na própria trajetória de vida.

Com sua vasta experiência na profissão, o arquiteto e músico Elomar, formado na Escola de Arquitetura - UFBA , no ano de 1964, dividiu as suas experiências com os futuros profissionais, expondo a sua visão de mundo para esta turminha jovem que tem uma caminhada em um cenário muito árido destes nossos dias e do porvir.

De forma muito simpática, Elomar atendeu ao convite pela afinidade que tem com a "Escola de Tia Rosália" , referindo-se à escola onde estudou na infância, ex-aluno do Educandário Juvêncio Terra.

Uma oportunidade ímpar, os alunos puderam absorver uma aula de conhecimentos gerais, uma palestra que perpassou pelas várias ciências, e muito do que não se aprende na escola, que só uma pessoa de conhecimento tão vasto e uma "autoridade", poderia somar. Uma aula para a vida, que, com certeza ficará marcada na vida de todos esses jovens.

Agradecemos a Elomar Figueira Mello o carinho e a contribuição aos nossos futuros profissionais.

(Imagens do Evento)

Paulo Pires

Elomar Figueira Mello, Filósofo, Salmista, Poeta, Arquiteto, Escritor, Compositor, Cantador, Violonista e Criador de Rebanho, ministrou ontem no Colégio Juvêncio, uma aula sobre temas diversos. Como é de costume, o Mestre fez da Sessão um Verdadeiro Ensaio Epistemiológico por intermédio do qual os alunos puderam acompanhar sua visão de mundo nos diversos campos do conhecimento (incluindo Exegese e Metafísica).

Na ocasião pôde demonstrar com argumentos sólidos, a deturpação de um mundo que se dissolve por meios de sistemas de informações que nem sempre contemplam a realidade no seu sentido mais Ético. Elomar voou como uma águia por diversas temas. Parecia um mágico que domina sua arte na mais excelsa beleza da magia inesperada. Magistral. Valeu Elomar. Rossane Nascimento, como sempre, o acompanhou no Sodalício.