Comunicado CJ  002/2023

Volta às aulas

Vitória da Conquista, 05 de Janeiro 2023



Queridos pais, familiares e responsáveis.


A espera acabou! Já podemos dar boas-vindas para o ano de 2023 e colocar em prática todo plano de fazer deste ano o melhor de todos!

A felicidade nos espera e temos um ano inteiro, novinho em folha, para alcançarmos nossos objetivos!


Bem-vindo, 2023! Sei que você vai ser incrível!


É com grande satisfação que o Colégio Juvêncio abre suas portas para receber os queridos pais e alunos, alunas. Desejamos que as mais ricas bênçãos de Deus estejam recaindo sobre o lar de cada um de vocês. Esperamos que todos estejam bem, descansados e dispostos para mais um ano que teremos à frente... Queremos dar as boas-vindas aos alunos e familiares que virão para somar conosco no Colégio Juvêncio, em 2023, e dizer-lhes que somos gratos a Deus porque estarão conosco. Que se sintam abraçados desde já, e recebam muitas bênçãos de Deus, assim como nós temos recebido!

Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem. O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto.

Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento, esse algo deve ser transformado, repensado, adquirir novo significado e ser reelaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos queremos, nesse novo ano letivo, fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela Educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que, com vibração e alegria, iniciemos nossas atividades em uma Educação que Vai Muito Além do Ensino. Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos

serão colocados durante este ano, que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme. Desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos, seus pais e familiares, aos professores e funcionários desta grande família chamada “CJ- Colégio Juvêncio. Que você se lembre de colocar Deus no comando de sua existência, diariamente, na certeza de que teremos um ano de muitas realizações e vitórias, porque Ele tem planos e sonhos para nós, muito melhores que os nossos!

Certos de contarmos com sua compreensão e apoio de todos, nos colocamos à disposição.

Atenciosamente,



EQUIPE GESTORA, ADMINISTRATIVA E CORPO PEDAGÓGICO



Se a escola fosse uma orquestra

Se a escola fosse uma orquestra, seria possível ouvir-se a sinfonia da compreensão humana?

Como haver sinfonia se cada músico está com seu instrumento em um tom? Onde está o autor da sinfonia? Ou será que a orquestra é que não quer tocá-la?

A orquestra está desafinada.

E o maestro? Deve ser responsabilizado pelo insucesso?

E os ouvintes, por que não gritam?

Estão mudos?

Não; não sabem gritar.

Gritam , às vezes, buscando em outro músico o fracasso advindo do tom desafinado que emitem.

E você? Também é músico nesta orquestra?

A escola nunca será orquestra, se cada músico não se afinar. Os músicos devem interpretar a partitura da compreensão humana, para atender a cada ouvinte na sua individualidade.

Não basta simplesmente tocar.

A harmonia entre os músicos e os ouvintes é a compreensão, o respeito, a doação, o “assumir”, é a responsabilidade, o envolvimento com o trabalho.

Reaja diante da música. Se um tom soa-lhe desafinado, pare!

O ponto de espera é calmo e longo; com sua ajuda virá outra música.

Com certeza será o início de uma verdadeira orquestra onde todos possam entoar a música da Paz, da Harmonia, da Colaboração, do Respeito Mútuo.

(autor desconhecido)



COVID - 19

O que você precisa saber e fazer. 

Como prevenir o contágio: