AÇÃO SOCIAL - CASA LAR MANANCIAL DE AMOR- 8º E 9º ANO

Post date: Nov 5, 2016 10:13:42 PM

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros assim como eu vos amei”. João 15:12.

Pare um pouco e reflita sobre sua vida. Não importa quem esteja lendo: uma criança ou um adolescente, que está aprendendo a cada dia e tem um longo caminho ainda pela frente; um adulto, que tem que lidar com todas as responsabilidades e compromissos do dia a dia; ou mesmo um idoso, que tem uma longa história que o levou até onde está. Queria que vocês todos parassem e pensassem sobre todos os anos que já lhe contam e todas as experiências que viveram.

Quem ou como vocês são hoje é fruto do que já passaram. Deus tem um propósito na vida de cada um, e Ele permite que passemos por diversas situações para que aprendamos. Então, queria compartilhar uma experiência que eu e meus colegas do 8º e 9º ano do Colégio Juvêncio tivemos indo ao um abrigo de idosos CASA LAR- MANANCIAL DE AMOR, na sexta-feira, 28 de outubro.

O Projeto deste ano foi algo muito divertido e que nos proporcionou uma oportunidade de podermos estar juntos e trabalhando em equipe. A última tarefa neste ano foi uma arrecadação. Nossas turmas do 8º e 9º ano ficaram responsáveis por dar ajuda ao abrigo acima citado. E foi uma experiência muito gratificante e abençoada. Agradeço a Deus por ter nos dado esta oportunidade, de estarmos em comunhão em um ambiente diferente do que estamos acostumados. Ver aquele lugar simples e humilde, sendo moradia para os idosos necessitados.

Cantamos, comemos, fizemos diversas atividades ao lado dos idosos e das pessoas que cuidavam deles também. Mas o mais interessante foi conversar com eles. Mesmo alguns não tendo mais essa capacidade, foi lindo olhar para aquelas pessoas, que já passaram por tantas coisas nessa vida, diferentes sensações e histórias que faziam questão de contar. Eles sabiam o que era a vida; as dificuldades, os problemas e os momentos de alegria, tudo que passaram os levaram a ser quem são hoje. Pessoas simples e sábias.

Parabenizo a todos que estão trabalhando lá a cada dia para cuidar deles, por ter a coragem e boa vontade de dar ajuda aos necessitados e poder acompanhá-los nos dias que se seguem. O lugar é muito simples, sem nada extravagante ou complexo. Você sente uma paz em estar ali. Isso nos mostra também como nossas vidas são diferentes. Enquanto alguns possuem algo, outros não. Enquanto alguns são capazes de algo, outros não são. Então, outra coisa que eu refleti, e tenho certeza que os outros também, que temos que ser alegres com o que Deus nos deu. Quantos são os que têm e reclamam, assim como os que não têm e agradecem? A felicidade, muitas vezes, vai além de bens materiais ou mesmo da própria família, mas em todos que desejam e praticam a ajuda ao próximo.

Enfim, tudo o que aconteceu neste dia foi mais uma oportunidade que Deus colocou em nossas vidas. Uma oportunidade de aprendizado e comunhão, de estar ao lado de amigos incríveis e que talvez nos acompanhem pelos caminhos que ainda vamos seguir e de pessoas muito especiais que já caminharam por tantos outros. Que sempre sejamos felizes com nossas vidas, assim como sempre estejamos dispostos a ajudar ao próximo, de reconhecer as dificuldades dos outros, e nos empenhar para fazer a diferença, pois sair de um lugar sabendo que você pode ter mudado a vida de alguém é uma sensação incrível, e acreditem, eu saí daquele lugar com um grande sorriso no rosto.

Pedro Campanha – Aluno do 8º ano

Confira o álbum da visita