Para comemorar os 25 anos de atuação pela melhoria da qualidade da educação no Brasil, o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) promove no dia 12 de dezembro de 2012, em São Paulo (SP), o seminário "Educar na Cidade".

O seminário reunirá especialistas para discutir temas relacionados à educação, cidades e sustentabilidade. A sociedade contemporânea brasileira exige parâmetros de educação que favoreça a formação das novas gerações para as demandas do século XXI e para a cidadania local e global. 

Ao comemorar sua trajetória de 25 anos, o Cenpec lança o olhar para o futuro na perspectiva de continuar contribuindo para uma educação de qualidade que possibilite a todos uma vida digna, socialmente  justa, culturalmente diversa e ambientalmente sustentável.


  :: Quando:   12/12/12 (quarta-feira) 
  :: Horário:  das 9h às 13h 
  :: Onde:       Sala Crisantempo - Rua Fidalga, 521 
                             Vl. Madalena - São Paulo - SP
  :: Telefone:    (11) 3060-8630



  :: Roda de Conversa

:: Maria do Pilar

   Lacerda

Diretora da Fundação SM. Foi secretária de Educação Básica do Ministério da Educação de 2007 a 2012; foi secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte de 2002 a 2007 e presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de 2005 a 2007.

É graduada em História na Universidade Federal de Minas Gerais com especialização em Gestão de Sistemas Educação pela PUC-MG.

 
:: Marina Silva

Marina Silva, professora e ambientalista. Formou-se em História pela Universidade Federal do Acre, foi uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 1984, ao lado do seringueiro Chico Mendes. Em 1988, elegeu-se vereadora. 

Em 1990, assumiu o mandato de deputada estadual. Em seus dois mandatos no Senado (1994 e 2002), destacam-se projetos como a Lei de Acesso à Biodiversidade, que disciplinou o acesso dos recursos da biodiversidade e ao conhecimento das populações tradicionais.
:: Maria Alice
   Setubal

Doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP e mestre em Ciências Políticas pela USP, é presidente dos Conselhos do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e da Fundação Tide Setubal e membro do Conselho do Instituto Democracia e Sustentabilidade.

:: Nabil Bonduki 


Professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo desde 1986. É Mestre e Doutor em Estruturas Ambientais Urbanas e Livre-Docente em planejamento urbano pela USP. Eleito em 2012 vereador de São Paulo.

Superintendente de Habitação Popular da Prefeitura de São Paulo no governo de Luiza Erundina (1989-92). Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente no governo Dilma (2011-12).

Credenciamento de imprensa: Indira Lopes – indira.lopes@ogui.com.br Tel. 11 – 3123-9756