• Palpites semama 04 - 3 primeiros jogos 12/06/2013
    Santos X Atlético

    O Atlético ainda sente um pouco a maratona de jogos mas isto não vai pesar tanto neste  jogo. A turma alvinegra vai dar o sangue pois estão na beira de uma miniférias e eles querem sair aliviados para uma farra bem merecida. Jô, Bernard, Rever, Tardelli e Leo Silva não jogam. Pela primeira vez, o quarteto mágico só tem Ronaldinho. São 6 titulares e 5 reservas bem descansados querendo mostrar serviço.

    O Santos ainda não se encontrou e acho que vai demorar muito. A molecada do Santos vai ter que correr bastante para superar o Galo. A turma lá anda meio pra baixo. Saída do Neymar e crises internas acabam atrapalhando dentro de campo. Por isso, nossos palpites:

    Santos 1 X 3 Atlético   Santos 0 X 3 Atlético. Não tem empate. 

    Grêmio X São Paulo

    Grêmio vem de uma derrota meio incômoda por não ter visto o cheiro da bola no independência. A jogar como jogou com o Galo, o São Paulo irá agradecer. São Paulo que tomou de 1 a 0 em pleno Morumbi do Goiás. Sei não. Jogo travado de dois clubes ainda meio sorumbáticos.
    O BOLÃOdaGERAL vai assim:

    Grêmio 0 X 0 São Paulo   ou Grêmio 1 X 1 São Paulo. 


    Portuguesa X Fluminense

    A Portuguesa mostrou um ataque pobre mas uma defesa mais sólida. Juntando isso com a característica do FLU de  ataque com poucos gols*, pelo menos no início deste campeonato, acho que será um jogo morocoxô com poucas chances dos dois lados. Vamos, de novo, arriscar empate nesta peleja. 

    Portuguesa 1 X 1 Fluminense ou pode pintar um Portuguesa 0 X 0 Fluminense

    * os 3 X 0 contra o Criciúma não valem. É o pior time do certame!!
    Postado em 12 de jun de 2013 03:44 por Jandui Tupinambás
  • Titãs - O acaso vai nos proteger...
    Vou acabar virando amigão desse acaso. 

    - Assim não dá, assim não pode, como diria nosso ex-presidnete tucano e cruzeirense. 

    Berola, já nos finalmentes, parte a 180km/h em direção à área do Grêmio e aplica a gaúcha mais bonita que já vi no futebol. 

    Bem, acho que entusiasmei. Mas tão rápida, nunca vi.  Que beleza...

    Na sequência, nosso Forest Gump planeja o infazível: parar o tempo com um corte súbito e mandar a bola para o fundo das redes de canhota. Ixi!! Fudeu.

    Fudeu nada. Deus é virafolha. Agora vive a gritar pelos cantos do céu:

    - Aui agora é Galo, aqui agora é Galo!!!

    E o bambi do São Pedro é obrigado a concordar com o chefe. 

    Mas voltando ao lance de fórmula I do Beroa, a trinca pé, grama e bola se atrapalham totalemte e a bemdita mansamente toma o caminho em direção de quem, de quem???

    Nem o Acauã, meu sobrinho mais fanático pelo galo depois da Moara, acreditava naquilo.

    - me chuta, Ronaoldinho, me chuta, Ronaldinho!!

    Fácil, extremamente fácil. Se vocês repararem o replay, vão perceber que Ronaldinho, ao ver a abençoada cena, não se contém e abre um leve sorriso antes de enfiar a bola rrede a dentro. 

    E a bola entra como que sorrindo.

    Sinceramente, só conheço um jogador que costuma sorrir no momento de finalizar um lance. É um fanfarrão esse Ronaldinho.

    E ao comemorar, Ronaldinho, como um bom amigo que é, valorizou o nosso grande Berola. 

    - Foi ele, foi ele!! O Gol é dele. Berola é o cara!!! - gritava o gênio para a torcida emocionada e também, cheia de gratidão.

    Berola é mesmo o cara.

    E para capricho final, o acaso não quis que eu cravasse 2 X 1 no bolão. 

    Ainda não sei como o infeliz gremista consegue tirar aquela bola que passeava bem embaixo do travessão do Vitor. 

    É galão....

    Enquanto eu andar distraído, o acaso vai nos proteger. Pelo menos, não nos abandone este ano. 

    Pegue o avião com a gente até a Argentina, nos acompanhe até o Paraguai e depois nos leve direto pra Marrocos porque é por lá que a massa atleticana apaixonada vai querer se acabar!!

    O resto a gente vê depois.

    jandui
    Postado em 10 de jun de 2013 17:41 por Jandui Tupinambás
Exibindo postagens 1 - 2 de 73. Exibir mais »

Off-topic

  • Joaquim Barbosa vai à compra.
    Estava contemplando a capa da Veja  com a foto estampada de Joaquim Barbosa ainda menino e imaginando como teria sido a vida e os caminhos tortuosos deste garoto.


    Tudo bem que forçaram "a amizade" com a manchete. Mas não deixa de ser um alento para todos os humanistas um negro de traços africanos mais que marcantes mostrar para muitos (ainda são muitos) que inteligência não está associada à cor da pele nem a traços mais ou menos delicados do rosto.

    Preconceito todos tem. Eu. por exemplo, não consigo tirar da cabeça que as pessoas de olhos muito miúdos tem a alma má. Ainda bem que esse tipo de minoria ainda não se encontra organizada ao ponto de querer me enquadrar no código penal do racismo contra os seres humanos de olhos miúdos.

    Não vou entrar no mérito dos critérios um tanto quanto inquisidores de Joaguim Barbosa mesmo porque, isso já me chateou demais.

    Queria mesmo é saber a trajetória deste personagem sui generis.

    Pesquisando seu passado por pura curiosidade, o que me saltou aos olhos não foi bem as dificuldades e obstáculos que encontrou durante sua vida. Pelo contrário:

    Esse menino negro que veio de uma família pobre, de que gosta? Quais suas preferências? Onde compra suas roupas? Achei na internet uma intrevista de uns 2 anos atrás deste personagem incomum.

    Bem, Barbosa faz declarações interessantes e sem nenhum constrangimento.  Seus ternos não são comprados no Brasil.  Vem de longe. Los Angeles ou em Paris. Numa tal loja chamada Three Day Suit.

    Na entrevista fala também de suas tantas fluências em línguas e passagem pelas universidades de Sorbonne e Columbia. Não faltou, é claro, suas preferências por vinhos e música clássica.

    Perguntado sobre quais são seus bairros favoritos, não pense que lembrou de algum bairro lá de Paracatu onde nasceu. De bate pronto citou Prenzlauernerg  em Berlim  e Montmartre, em Paris.

    Não bastasse o cara inverter a lei máxima do direito de: in dúbio, pro réu para "in dúbio, pau no réu" e usar  o tal do "domínio de fato", ( teoria do direito usada somente uma vez no tribunal de Nuremberg)  para condenar sem provas o núcleo político do PT, eu acho essas pérolas: um presidente do supremo super vaidoso que faz questão de dizer que seus ternos são comprados em Paris ou Los Angeles.

    Será mais um preconceito meu? Ou um presidente do STF não teria que ser um homem mais modesto, discreto e sem sintomas de novo rico?

    Acho que o único sinal que ficou em Barbosa de que é um homem que veio das correntes dos navios negreiros são suas sofridas e incuráveis dores nas costas. Mais nada...O resto é só nobreza em alma branca com boas pitadas de autoritarismo e arrogância.

    Imaginem se tivesse os olhos miúdos...

    Ah! Em tempo: Joaquim propôs uma reunião extra para encerrar o julgamento do mensalão com as dosimetria das penas ainda antes das eleições. Diz ele que o motivo é uma viagem aos seus bairros favoritos na Alemanha para tratar de suas does incuráveis. Por aqui, pelo jeito, os médicos são ignorantes demais para costas tão nobres.
    Assim, ao citar o motivo que o motivou a sugerir a reunião extra, mostrou mais um grave defeito para um presidente do STF: MENTIROSO.

    tijando

    Postado em 19 de out de 2012 03:56 por Jandui Tupinambás
Exibindo postagens 1 - 1 de 17. Exibir mais »

Cê tá doido?

  • Nem Freud explica
    "Todo subordinado quer matar o seu chefe". diz especialista.

    Esta é a afirmação de Mariá Giuliese, consultora especializada em psicanálise e psicologia organzacional.

    Se você é um pobre subordinado, cuidado com as tentações, mas se é um chefe, contrate um guarda-costas (que não seja seu subordiando!).

    Esses psicanalistas ortodoxos são a herança maldita deixada por Sigmund Freud.
    Postado em 5 de ago de 2011 05:17 por Jandui Tupinambás
Exibindo postagens 1 - 1 de 5. Exibir mais »

Jogos - Melhores momentos

  • Brasileirão 2011 - Gols - Figueirense 2 X 1 Santos - 29/06/2011 às 21:50

    Postado em 1 de jul de 2011 03:43 por BOLÃO da GERAL
Exibindo postagens 1 - 1 de 63. Exibir mais »



Tarefas

TarefaDescriçãoStatusPrioridadeData cadastro
Classificação cor sim, cor não Separar cada linha da classificação com cor sim cor não. Finalizado Muito urgente 1 de junho de 2011 
10 mil visitas/mês Conseguir no mínimo 10 mil visitas por mês ao site do Bolão. Iniciado Urgente 1 de junho de 2011 
1 milhão de visitas no youtube Conseguir 1 milhão de acessos a vídeos do Bolão no youtube. Iniciado Urgente 1 de junho de 2011 
Melhorar tela inicial Colocar na tela inicial os melhores e piores apostadores, vídeos dos jogos, regulamento, ... Não iniciado Muito urgente 1 de junho de 2011 
4 primeiros 4 últimos Adicionar a opção para chutes dos 4 primeiros colocados e os 4 últimos colocados. Não iniciado Muito urgente 1 de junho de 2011 
Exibindo 5 itens da página A fazer classificados por Status, Prioridade. Exibir mais »
Subpáginas (1): Serie: por que não?
Comments