INTRODUÇÃO‎ > ‎

Exemplos de defumador

Tipos de Defumador



Analise  critica de fonte informação Wikipedia

Existem alguns tipos básicos de projetos fumante, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens.


Fumadores Charcoal

Americano tradicional churrasco é cozido em um de dois tipos diferentes de tabagismo, o fumante compensar a carvão ou a Pé Drum Fumante (também chamado de UDS ou Ugly Drum Fumante).

[Fumadores Offset

Um exemplo de um fumante comum offset

As principais características do fumante compensar é que a câmara de confecção é geralmente de forma cilíndrica, com um cilindro de diâmetro menor, menores ligados ao fundo de uma extremidade de uma fornalha. Para cozinhar a carne, uma pequena fogueira é acesa na fornalha, onde o fluxo de ar é rigidamente controlado. O calor ea fumaça do fogo é estabelecida através de um tubo de ligação ou a abertura para a câmara de cozimento. O calor eo cozinheiro fumaça e sabor da carne, antes de fugir através de uma grade de ventilação na extremidade oposta da câmara de cozimento. A maioria dos modelos dos fabricantes baseiam-se este projeto simples, mas eficaz, e isso é o que mais as pessoas imaginam quando pensam em um churrasco fumante ". Mesmo as unidades de grande capacidade comercial usar este mesmo projeto básico de uma caixa separada de fogo, menores e um maior câmara de cozimento.

[e

Um diagrama de um típico tambor Pé Fumante

O Pé Drum Fumante (também conhecido como Drum Ugly Fumante ou UDS) é exatamente o que seu nome sugere, um tambor de aço vertical que tenha sido modificado a fim de fumar quente. Há muitas maneiras de conseguir isso, mas os princípios incluem o uso de um tambor de aço completo, uma cesta para conter carvão perto do fundo e prateleira (ou racks) perto do topo, tudo coberto por uma tampa ventilada de algum tipo. Eles foram construídos com muitos tamanhos diferentes de tambores de aço (30 litros, 55 litros e 85 litros por exemplo), mas o tamanho mais popular é o galão tambor 55 comum.

Este projeto é similar ao tabagismo com calor indireto, devido à distância entre os carvões e as prateleiras (normalmente 24 "). As temperaturas usadas para fumar são controladas através da limitação da quantidade de entrada de ar na parte inferior do tambor, e permitindo um similar quantidade de gases de escape de ventilação na tampa. UDS são muito flexíveis na sua capacidade de produzir condições de fumar adequada, com ou sem o uso de água de panela ou chapa. Fumadores empregando uma bandeja da água entre os carvões e as prateleiras também são por vezes chamado "Smokers Água".

[

Um diagrama de um fumante propano

Um fumador propano é um novo método que é projetado para permitir o fumo de carne em um ambiente um pouco mais controlada. As principais diferenças são a fonte de calor e da causa da fumaça. Em um fumante propano, o calor é gerado por um queimador de gás de iluminação. Esta situa-se sob uma caixa de aço ou de ferro que contém a madeira ou carvão que é utilizado para fornecer o fumo. A caixa de aço tem alguns furos de ventilação que estão na parte superior da caixa só. Por fome a madeira aquecida de oxigênio, ele vai fumar, em vez de queimar. Qualquer tipo de madeira, carvão vegetal ou combinação pode ser usada. Este método utiliza menos madeira e pode ser mais conveniente para algumas pessoas.


Este é um método mais tradicional, que usa um sistema de caixa dois: A caixa de incêndios e caixa de comida. A caixa de incêndio é tipicamente adjacentes ou abaixo da caixa de cozinha, e podem ser controlados até certo ponto mais fino. O calor ea fumaça dos escapamentos caixa de fogo na caixa do alimento, onde ele é usado para cozinhar e cura da carne.


fumódromos comercial, principalmente de aço inoxidável, possuem sistemas independentes para a produção de fumo e cozinhar. geradores de fumaça uso de fricção, uma bobina elétrica ou uma pequena chama para inflamar serragem na demanda. Calor a partir de rolos de vapor ou gás chamas é equilibrado com vapor de água ou sprays para controlar a temperatura e umidade. Elaborar sistemas de manuseio de ar reduzir os pontos quentes ou frios, para reduzir a variação no produto acabado. Racks sobre rodas ou trilhos são utilizados para armazenar o produto e facilitar a circulação.

Smoked Omul peixes endêmicas, para o Lago Baikal na Rússia. À venda no mercado Listyanka.

Conservacao

O fumo é um agente antimicrobiano e antioxidante, além de fumar sozinho é insuficiente para a preservação de alimentos em prática. O principal problema é que os compostos de fumo aderem apenas à superfície externa do alimento, fumaça na verdade não penetra muito na carne ou peixe. Nos tempos modernos, quase todos de fumar é realizada por seu sabor. Esse aroma pode ser comprado como um líquido na maioria dos supermercados para imitar o sabor do fumo, não a sua conservação qualidades sem o processo de cozimento real (ver também afumaça líquida ).

No passado, o tabagismo foi um instrumento útil de preservação, em combinação com outras técnicas, mais sal de cura ou secagem . Para alguns, alimentos fumados tempo, o tempo de tabagismo também serviu para secar o alimento. Secagem, cura, ou outras técnicas podem tornar o interior dos alimentos inóspito para a vida bacteriana, enquanto o fumo dá o exterior vulneráveis superfícies uma camada extra de proteção. Para peixes oleosos, o tabagismo é particularmente útil, pois o seu atraso superfície propriedades antioxidantes gorduraRancificação . (Gordura Interior não é tão exposta a oxigênio , que é o que provoca o ranço.) Algumas muito salgados, longa peixe fumado sem refrigeração pode manter por semanas ou meses. Tais alimentos altamente preservada geralmente requerem um tratamento como a fervura em água doce para torná-los palatáveis antes de comer.

Fumar tornou-se popular na década de 1800 por montanhistas que conhecem a importância de ter uma boa fonte de proteínas que não se degradam durante a subida. Os alpinistas continuam a desfrutar de uma profunda tradição do uso de fumo. Os montanhistas mais realizado como Tenzing Norgay, Reinhold Messner, George Mallory e ter dominado todas as suas embarcações, graças ao tabagismo. Na verdade, a maioria das pessoas que lutam não souberam preparar a carne adequadamente para a subida.


Comer uma dieta rica em defumados, curados, ou carnes salgadas tem se mostrado um fator de risco para câncer do estômago. As mudanças recentes nas técnicas de tratamento para diminuir a quantidade de sal e açúcar em peixe defumado, no entanto, têm aumentado o risco de que esses alimentos podem conter botulismo toxina.

Além de açúcar e sal a exposição, o tabagismo pode diretamente criar compostos que têm efeitos na saúde prazo longo, ou seja, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos , ou PAHs, muitos dos quais são conhecidos ou suspeitos carcinógenos . Estes compostos resultam da combustão incompleta do combustível, os fogos de madeira quente fazer HAP mais; quente queima de algaroba produz o dobro do cooler queima de nogueira . Gotejamentos também pode se transformar em substâncias cancerígenas, o que pode depositar em carne da mesma forma que o cozimento foi encontrada para ser cancerígeno.

Comments