A Massagem Ayurvédica é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos.

Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imonológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos.

Contando com alguns alongamentos, proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital.

Tem efeito terapêutico também a nível dos corpos emocional, mental e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são "tocadas" e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.

É um poderoso sistema de tratamento para harmonização, balanceamento e vitalização do ser, além de ter uma atuação específica em problemas crônicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente.

Terapeutas: Elce Fátima Silveira Bueno ( Ishta Priiti ) CRT:46006
                                      Marcela Melo

https://sites.google.com/a/anandamargabh.org/ananda-marga-bh/terapias/Sub_yogamassagem.png?attredirects=0

A Yoga Massagem Ayurvédica é uma poderosa técnica indiana que associa massagem aos alongamentos do Yoga. Seus movimentos ritmados e profundos acordam a energia vital ativando a circulação e abre o fluxo da respiração consciente. O resultado é um grande bem estar integrando corpo-mente-alma.

É considerada uma das mais completas técnicas de massagem e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo como prática terapeutica.

Terapeutas: Elce Fátima Silveira Bueno (Ishta Priiti) CRT: 46006
                    
                                        Marcela Melo



              Profa. Ishta Priti Elce Fatima S Bueno
Terapeuta Ayurvédica pela Escola Brahma Vidyalaya Dr. Ruguê , Ministrante do Curso Massagem e Yoga Massagem Ayurvédica, Terapeuta Floral de Bach, Professora de Yoga pela Escola Ananda Marga
Ministrante do Curso Culinaria Ayurvédica, Nutricionista Ayurvédica e
Artista .



Marcela Melo é Técnica em Massoterapia,com foco em Massagem Ayurvédica e Yoga Massagem Ayurvédica. 




PINDA SWEDA

A Pinda Sweda feita c pltas frescas misturadas com diferentes tipos de ervas, como camomila, alecrim e lavanda, que são amarradas em duas trouxinhas de linho ou de tecido de bambu. As trouxinhas são imersas em óleo medicinal ou água quente. Depois, são utilizadas por terapeutas para massagear todo o corpo, por meio de leve pressão.

De origem chinesa, a pinda sweda é uma das massagens mais indicadas para o inverno, pois nos dias mais frios as trouxinhas quentes ajudam a relaxar e aquecer e corpo. Além disso, as ervas utilizadas são tonificantes e nutritivas, fazendo com que a técnica traga benefícios não só pela massagem em si, mas também pelos condimentos usados.
Essa terapia é uma ótima opção para quem busca aliviar o estresse e renovar o fluxo energético. Como é um tratamento muito nutritivo e relaxante, ajuda a aliviar vários problemas, como inflamações, quadros de inchaço, dores musculares e câimbras, além de servir como complemento para o tratamento de doenças degenerativas.
A pinda sweda também é uma grande aliada da saúde da pele, pois protege e nutre a epiderme, promovendo brilho, maciez e beleza. Promove, ainda, o rejuvenescimento dos tecidos musculares e articulares, tonificando o corpo e deixando-o mais forte.
A pinda sweda é indicada para ajudar no tratamento de doenças do sistema nervoso, sequelas de AVC, doenças degenerativas - como distrofia muscular progressiva, polinefrite e artrite -, rigidez articular, dificuldade de movimentação e confusão nos sentidos.

Tratamento Pinda Sweda com Terapeuta Ayurvédica Elce Fátima Silveira Bueno ( Ishta Priiti ) 




   
  
 UDWARTANA

Udwartana é uma massagem estimulante e esfoliante, preparada com uma combinação personalizada de pós de ervas phitoterápicas e óleos medicados de acordo com o Dosha de cada pessoa.
Essa terapia reduz o tecido gorduroso subcutâneo, auxiliando nos planos de redução do ayurveda.
Além de criar uma estimulação que movimenta as energias estagnadas do corpo. As ervas utilizadas penetram a pele removendo bloqueios, além de possuir uma ação que liquefaz o tecido gorduroso principalmente quando localizados no abdômen, coxas e glúteos . Juntamente com o óleo, as ervas tambem limpam e renovam o brilho natural da pele.
A fricção desses ingredientes pelo corpo gera calor nos tecidos e reverbera internamente, estimulando
o metabolismo. É uma massagem redutora, profunda e vigorosa, possuindo manobras ao abhyanga e também ajuda na eliminação das toxinas e no equilíbrio do sistema linfático.
Benefícios do Udwartana
*Auxilia na redução de peso e fortalece o corpo
*Reduz a celulite e o tecido gorduroso subcutâneo
*Relaxa o corpo e a mente, ajuda na diminuição do stress
*Muito importante no tratamento de desequilíbrio do dosha Kapha como retenção de líquido no     corpo, pele excessivamente oleosa, flacidez, letargia, gordura localizada, dificuldades em perder   peso, celulite, edemas  etc.
*Ajuda no tratamento de desarmonias na circulação venosa e linfática, além de auxiliar a diminuir o  colesterol e a tratar problemas dérmicos, alergias, psoríases, entre outros.
* Limpa e revitaliza a pele, deixando a naturalmente bela.
* Esfoliação natural em todo o corpo.
* Possui um efeito revigorante profundo reduzindo  kapha  e vata.
* Desobstrui bloqueios, removendo rigidez do corpo
  Agende uma Sessão de Udwartana  de senga a sexta com hora marcada
Terapeuta : Elce Fátima Silveira Bueno ( Ishta Priiti )











A Massagem Relaxante é uma técnica que promove a melhora da circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes, ajuda a remover as substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor muscular. Recomenda-se a realização da técnica como um hábito de vida saudável, pois seu objetivo é a prevenção de stress que muitas vezes, pode agravar a saúde dos pacientes, por esse motivo aconselha-se sempre a realização da massagem de 1 a 2 x por semana para que o corpo não acumule tensões prejudiciais a saúde emocional e física.

Benefícios da técnica:
 
- Estimula a Circulação Sanguínea
- Alivia as tensões físicas e emocionais
- Combate a Ansiedade, Dor de Cabeça, Insônia, Irritabilidade e                  falta de concentração
- Elimina as toxinas do organismo

Terapeutas: Elce Fátima Silveira Bueno (Ishta Priiti ) CRT 46006
                 
                 Marcela Melo



NUTRIÇÃO AYURVÉDICA

   
A tradição indiana que colabora com o equilíbrio do corpo

Ayurveda é uma tradicional e milenar sabedoria indiana, praticada na Índia há mais de cinco mil anos, e que significa ciência (veda) da vida (ayur) em sânscrito. Ela ensina que existem cinco grandes elementos que compõem o universo e o corpo humano – chamados de Pancha Maha Bhutas – e que quando combinados dão origem aos Doshsas: vata (ar e éter), pitta (fogo e água) e kapha (terra e água). Cada Dosha tem suas funções e características personalizadas de acordo com a predominância de cada elemento na constituição individual, e devem estar em equilíbrio para uma perfeita saúde.

Para que isso ocorra, então, é essencial uma boa digestão, já que quando o sistema digestivo não funciona na sua potência ideal, ou quando a matéria-prima não é adequada à fisiologia e às necessidades nutricionais individuais, as células não recebem matéria-prima adequadamente e o organismo perde vigor.“Se a estrutura biológica é construída a partir do que se come, o primeiro passo é equilibrar o agni (poder ou ´fogo´ digestivo). Assim, os sintomas patológicos são reduzidos”.

Sendo assim, a Nutrição Ayurveda é a base dessa Ciência da Vida.

Na verdade, somos o que nosso organismo consegue digerir, pois as pessoas comem alimentos que, muitas vezes, o sistema digestivo não consegue metabolizar”.

Benefícios

O principal objetivo da Nutrição Ayurveda é equilibrar o organismo. Ela prega que se uma pessoa come corretamente, de acordo com sua constituição, dificilmente adoecerá e se isto acontecer rapidamente se recuperará. Se come errado, entretanto, em desacordo com sua constituição, provavelmente adoecerá e terá dificuldades em restabelecer-se. Sendo assim, é uma forma preventiva de evitar males do corpo e da mente.

TERAPEUTA AYURVÉDICA : ELCE FÁTIMA SILVEIRA BUENO (Ishta Priiti)

CRT :46006

Atendimentos de segunda à sábado




LIMPEZA NATURAL DE OUVIDO COM CONE HINDU A técnica de limpeza, desobstrução e purificação do canal dos ouvidos com cones é uma sabedoria ayurveda muito antiga, com registros de 10 mil anos . Essa técnica milenar é indicada para dor de ouvido, eliminar zumbido, diminuir sintomas de sinusite, rinite, labirintite .O alívio da dor de ouvido obtido com este tratamento está relacionado ao calor e ao promover uma vasodilatação, há melhora na circulação e redução do edema . O tratamento é indolor, trazendo uma sensação agradável, satisfatória. INDICAÇÕES: Excesso de cerúmen: eliminado pelo calor e o efeito de sucção deste procedimento ; Dores de ouvido ou tontura; Problemas crônicos de nariz e garganta; Dificuldades de audição; Desinflama os ouvidos , sem deixar umidade dentro, eliminando fungos e bactérias; Melhora a concentração e aumento da lucidez ao limpar pequenos vasos sanguíneos; Limpa ao mesmo tempo nariz e garganta eliminando problemas de sinusite e rinite; Insônia; Dor de cabeça; Enxaquecas provocadas por pressão auricular; Perda de audição por bloqueio de secreções causadas por sinusites, rinites, e otites; Zumbidos nos ouvidos causado por presença de fluídos; Febre provocada pela dor de ouvido ; Higiene dos ouvidos sem rico de dano; Nervosismo: relaxamento efetivo que ajuda acalmando as mensgens transmitidas do sistema sensorial; Afecções de garganta e cordas vocais.



Terapeuta :  Prof. Taranga Deva Tarcizio
Professor de yoga, Igneoterapeuta, Escalda pê,
Fitoterapeuta.