Sobre

    A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica  é o ambiente para acolher, apoiar e desenvolver novos negócios, oriundos de estudantes, egressos, professores, pessoas da comunidade, e região. A FAHOR filiou-se a ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores e passa a integrar a REGINP – Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos.

    O município de Horizontina coloca a disposição da Incubadora um prédio que oferece uma sala destinada á secretaria e coordenação do Horizonte Ambiente Empreendedor, uma sala de reuniões, um auditório, uma sala de coworking, além de quatro salas disponibilizadas para abrigar o escritório das mesmas. 
    
    Através de convênio com a FAHOR e esta com seus profissionais e com terceirizados oferecerá consultoria gerencial e técnica para o bom desenvolvimento das novas empresas, que podem permanecer neste espaço por até 2 anos do início das atividades. A Incubadora tem um Conselho de Gestão Integrado pelos representantes de organizações que contribuírem efetivamente com a estrutura. Este Conselho apreciará a proposta de regimento e planejamento da Incubadora.

É oferecido: 
  • Capacitação e suporte gerencial, orientando os empreendedores sobre aspectos administrativos, comerciais, financeiros e técnicos, captação de recursos, entre  outras questões essenciais ao desenvolvimento de um negócio inovador, 
  • Infraestrutura com sala climatizada e equipada com móveis de escritório, internet, telefone, serviços de secretaria, ambiente com alarme e monitoramento por câmeras, sala de reuniões, espaço de coworking, auditório para treinamentos e apresentações e copa. 
Benefícios: 
  • Consultoria técnica para criação e aperfeiçoamento do produto (financiada pelo convênio com a administração municipal); 
  • Consultoria gerencial para análise de custos, viabilidade financeira e mercadológica (financiada pelo convênio com a administração municipal); 
  • Criação de marca, cartões de visita e identidade visual (financiada por convênio com empresa incubada).
Público Alvo: 
  • Empreendedores com uma ideia de negócio inovadora e escalável, que possam contribuir para o desenvolvimento regional sustentável, gerando emprego e renda localmente.

    Para incubar um negócio individualmente ou em grupo devem apresentar um Plano de Negócio a um Conselho a ser constituído. Os negócios externos também podem ser incubados, recebendo apoio técnico e gerencial dos profissionais da FAHOR.
Estão abertas as inscrições para Pré-incubação.