Reconstruindo com Sabedoria

Dia 10, Semana 2:

"Honrando o Desonrável"


Honorando o Desonrável

Claro que é muito mais fácil se submeter e honrar alguém que é honrável, mas espero que você seja como eu e queira receber maiores bençãos. Se você for, então Deus diz que Ele se agrada quando você estiver fazendo o que é certo ao obedecer e respeitar toda pessoa em autoridade sobre você e que seja injusto,  irracional e até mesmo cruel! Nunca se esqueça disso e então, foque na verdade que aquele que sofre tratamento injusto e severo encontrará FAVOR com Deus! Apenas leia novamente… “Pois, que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus.” (1Pe 2:20).


Agora se você está sofrendo e sendo usada, e você resmunga, lamenta e conta a todos sobre isso, você não receberá o prêmio ou a promessa. Na verdade, para que você realmente alcance o coração puro com que Deus deseja te abençoar, Ele acrescentou mais a esse princípio. Vemos nesses dois versos:


“Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado. “Vocês ouviram o que foi dito: ‘AME O SEU PRÓXIMO  e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.” —MateUS 5:39–45. Ao invés disso, os cristãos não estão dispostos a fazer qualquer coisa, não chegam nem ao menos perto disso — triste, mas é verdade.


Olhe novamente. Diz aqui em 1 Pedro 3:8-9 “Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.”


É exatamente no início de 1 Pedro que explica que uma mulher precisa se submeter ao seu próprio marido, que pode ser um homem irracional e até mesmo rebelde à Palavra de Deus, e obedecer com respeito! Leia você mesma: “Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.” (1Pe 3:1-2).

Sabendo que quando você se casar, Deus te diz que como uma mulher casada você deve ser uma “esposa respeitável”, e que você deve fazer isso “sem uma palavra” (mesmo quando seu marido é desobediente a Palavra de Deus), faz com que encontrar um homem correto para se casar seja muito mais importante, certo? Se o homem com quem você se casou é bonito ou atraente ou não, não irá ter mais importância ao passar dos anos. Mas se for um homem que pertence a Deus, que prova seu amor a Deus obedecendo Seus mandamentos, você irá querer estar sob autoridade desse homem, certo?

Você pode não ter sido capaz de escolher o seu pai (ou mãe), ou o seu professor, ou o seu chefe atual, mas quando for para escolher com quem você irá se casar, escolha sabiamente. E enquanto isso, aprenda a honrar o desobediente e até mesmo os crueis em autoridade sobre você, e você receberá grandes bençãos que nem poderá imaginar — o favor de Deus em sua vida!

Isto é o que o nosso ministério prega. A Bíblia diz: “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.” (Pv 31:10).

Você aprenderá a se tornar uma mulher SOB autoridade. Pode ser seu chefe ou seus pais (a quem você falhou em honrar) ou até mesmo a sua ministra que você finge que honra, mas falha em fazer o que lhe foi pedido. Mulheres que tem casamentos restaurados dizem que após passar a empolgação causada pela volta de seus maridos, começam a lutar e frequentemente caem, tendo de começar a Jornada da Restauração novamente quando os seus maridos as deixam mais uma vez.


As mulheres dominam sobre eles. Somente quando você correr atrás de Deus, o homem certo, o tipo de homem que você vai querer se casar, cujo coração pertence a Deus, em outras palavras, um homem que persegue a Deus em vez de perseguir os prazeres deste mundo, irá te perseguir e chegar até você! Homens verdadeiramente cristãos estão procurando mulheres que buscam a Deus, e não a eles!

O oposto, eu temo, também é verdade. “Meu povo é oprimido por uma criança; mulheres dominam sobre ele. Meu povo, os seus guias o enganam e o desviam do caminho.” (Is 3:12). Ao seguir os caminhos do mundo, você irá se encontrar sendo guiada por um homem fraco espiritualmente e será oprimida ou dominada pelos seus próprios filhos, como muitos casais hoje em dia.


Mais uma vez, quando escolher um parceiro para a vida inteiro, escolha com sabedoria. E por enquanto, procure por Deus com paixão. Ao fazer isso Deus promete que tudo isso será acrescentado em sua vida: um bom, fiel e amavel esposo, crianças obedientes e amáveis, e um marido que será abençoado: “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” (Pv 18:22).


~ Selah ~



Agora é hora de CLICAR AQUI para derramar o seu coração para o Senhor e registrar "O que Eu Aprendi."






Comments