Início‎ > ‎Cursos RRR‎ > ‎C2: RSM LINKS‎ > ‎

O Fazer Novo de Deus

Renovando Dia 19, Semana 3:

O Fazer novo de Deus

mas primeiro 2 Testemunhos de Casamento Restaurado


"Minha Vitória!"

Meus problemas começaram quando eu comecei a suspeitar que o meu marido estava em adultério. Eu não tinha certeza, mas ele estava mudado. Então, como fazem todas as mulheres, eu comecei a mexer nas coisas dele para ver o que eu poderia encontrar. Um dia ele chegou em casa bêbado e eu consegui pegar o celular dele. Eu descobri a verdade e o meu mundo inteiro desabou, eu não sabia o que fazer. Eu conversei com minhas amigas que, como sempre, me disseram para confrontá-lo e eu fui uma tola e fiz tudo que me disseram, segui o conselho de pessoas que nem ao menos sabiam o que seria a coisa certa a se fazer.

Eu confrontei meu marido e foi aí que a coisa explodiu. Ele me disse que estava se encontrando com uma outra mulher e que nada e nem ninguém o impediria porque ela estava grávida dele. E não parou por aí. Eu, como uma tola, contei tudo para os pais dele, mas isso não mudou em nada a situação.

As coisas pioraram de verdade. Ele saiu de casa e foi viver com a OM. Ele me disse que eu poderia contar para quem eu quisesse, mas que ninguém poderia me ajudar. Mas foi então que eu recuperei a razão e me lembrei de que, na verdade, havia Alguém para quem eu poderia contar tudo que estava acontecendo e que me ajudaria. Eu me voltei para Deus e pedi a Sua ajuda.

Eu comecei a ler a Bíblia e a orar pedindo a orientação de Dele. Eu senti paz em meu coração, embora ele continuasse partido. Um dia eu estava em um ônibus voltando do trabalho e havia uma senhora perto de mim segurando alguns papéis. O título deles dizia “Orar escrituras para o seu casamento.” Eu fiquei ansiosa para saber do que se tratava e no dia seguinte eu pesquisei essas mesmas palavras na internet e encontrei muitos sites falando de restauração de casamentos.

E foi assim que encontrei VOCÊS! Eu encontrei também o livro RSC. Eu comecei a lê-lo e mesmo antes de terminar o primeiro capítulo eu já consegui enxergar o tipo de esposa que eu havia sido. Eu me ajoelhei diante do computador e pedi a Deus que me perdoasse e me desse uma nova chance em meu casamento. Eu comecei a aplicar os princípios do livro e senti que o tempo da minha vitória estava chegando. Eu não me importava se a OM estivesse grávida ou não porque eu sabia que a minha vitória estava chegando. Eu costumava orar e chorar, mas, desta vez, eu estava chorando para o meu Deus, pedindo a Sua misericórdia.

Um mês se passou desde que meu marido havia saído de casa. Ele costumava vir ver os filhos quando eu estava trabalhando, mas durante todo este tempo eu não o vi e nem falei com ele porque ele me disse para não ligar. E eu obedeci, como diz no livro RSC. E continuei dizendo ao Senhor que eu precisava ver o meu marido para que ele pudesse ver as mudanças em mim.

Uma manhã de domingo, Deus se lembrou de mim. Eu recebi um telefonema do meu marido. Ele queria saber se eu estaria em casa porque ele queria pegar algumas coisas que ficaram em nossa casa. Eu comecei a louvar a Deus porque eu sabia que era o Seu plano. Eu sabia que era porque meu marido sempre vinha durante o dia, e pegava tudo que ele queria quando eu não estava presente, mas desta vez ele queria vir comigo estando em casa. Louvado seja o Senhor!

Contudo, o motivo da vinda dele foi porque ele havia perdido o emprego. Ele queria me pedir dinheiro emprestado (e eu emprestei conforme vocês ensinam, já que ainda estávamos casados e eu precisava ser submissa). Naquele dia nós conversamos e nos divertimos tanto que ele acabou nem levando nada do que tinha vindo buscar! O fato de ele ter perdido o emprego, foi o começo dos problemas com a OM, e o início da minha vitória!

Fico triste em dizer isso, mas a OM sofreu um aborto. Depois eu descobri que ela engravidou somente para que o meu marido se casasse com ela, e com isso ela tivesse acesso a todo o dinheiro dele, mas, como ele estava desempregado, não havia mais dinheiro algum. Ela se tornou amarga como diz em Provérbios 5: 3-5. Eles começaram a brigar e o meu marido então vinha me ver. Uma vez ela o agrediu com um banquinho e quebrou a mão dele e ele mentiu para mim dizendo que havia caído do ônibus. Foi então que ele se deu conta de que o que ela queria era o dinheiro dele e que não havia amor nenhum envolvido.

Ele se sentia envergonhado de voltar para casa de vez e acabou alugando um pequeno apartamento e ficou morando sozinho. Ele disse à uma prima minha que ele havia me dito muitas palavras que me feriram e se sentia envergonhado. Ele disse que eu o estava tratando bem, mas que ele havia me machucado muito, e que tudo que eu e a sua família lhe dissemos que aconteceria realmente havia se tornado realidade.

E quando ele pediu conselhos à minha prima, ela lhe disse para fazer o mesmo que o filho pródigo, mas ele não conseguia. Ele achava que se voltasse eu riria dele porque eu tinha vencido. Ele ficou sozinho por um bom tempo, mas sem ter um emprego o fardo de ter que pagar o meu aluguel e o dele ficou muito pesado. Deus inclinou o coração dele e ele finalmente decidiu que precisava voltar para mim e para os nossos filhos!

Meu marido ligou para todos os seus familiares e pediu perdão a eles e aceitou os seus erros. Ele me disse que havia aprendido a sua lição e que estava recomeçando de novo… e me perguntou se eu estava pronta para aceitá-lo de volta e perdoá-lo. Ele queria que fôssemos uma família novamente. Eu disse a ele que eu o perdoava e pedi perdão também por ter sido contenciosa e por não ter sido uma boa esposa para ele; os pais dele nos deram a sua benção!

Desde que Deus restaurou nosso casamento não tem sido fácil porque o inimigo sempre me lembra de toda a dor que o meu marido me causou. Mas eu tenho aprendido a vencê-lo passando tempo com o Senhor e através das minhas orações.

Meu marido e eu nos tornamos verdadeiros amigos. Ele começou a me contar todos os seus problemas e planos, coisa que ele nunca havia feito antes. Quando eu não estou em casa e ele quer ir em algum lugar, ele me liga ou deixa um bilhete e eu faço o mesmo. Nem sempre as coisas são fáceis, mas eu tenho certeza de que dias melhores virão. Mesmo tendo perdido o meu emprego eu tenho algo para agradecer a Deus— minha família está unida e completa!

Eu tenho aprendido a me contentar com o que eu tenho e a confiar em Deus porque Ele prometeu que supriria as minhas necessidades de acordo com as Suas riquezas em glória em Cristo Jesus (Fp 4:19). E além disso, eu sei que Ele é o meu Pastor e que nada me faltará (Sl 23:1).

Eu agradeço a Deus por lutar a meu favor. Há tantas coisas que Ele fez por mim nos bastidores. Eu achava que o meu marido estava feliz com a OM, mas fiquei sabendo que ele se arrependia de tudo que tinha feito desde o início, especialmente depois que Deus disse que era hora de ele ver as mudanças em mim.

Deus é fiel com aqueles que esperam. Senhoras, esperem pacientemente no Senhor porque Ele é fiel às Suas promessas. Ele responderá às suas orações quando chegar a hora certa. Pode parecer que está demorando muito, mas Ele responderá.

Obrigada, Erin, por este ministério. Deus a abençoe por estar sendo usada por Ele para nos mostrar a verdade. Eu achava que eu era uma  esposa perfeita, mas eu estava errada. Eu aprendi a ouvir mais e falar menos e a ser submissa. Que o Deus Altíssimo possa recompensá-la pelo seu maravilhoso ministério.

Senhoras, sempre olhem para Jesus e não para as águas quando Ele pedir a vocês que saiam do barco. Porque, se olharem elas você irão afundar, mas se vocês olharem para Ele vocês caminharão sobre elas!!

Deus abençoe a todas vocês. AMÉM!

Vicky no Kenya, África, RESTAURADA


“Deus nos Fez Dar uma Volta Completa”

Ao me sentar com meu marido e meus filhos na igreja recentemente, e ouvir o pregador, Deus me lembrou de que estivemos neste mesmo lugar dois anos antes, mas com um casamento destruído. Deus verdadeiramente nos fez voltar onde tudo começou. Enquanto o pregador continuava com o sermão, eu me lembrei de estar naquele mesmo altar dois anos atrás pedindo a Deus que, por favor, me desse paz e me mostrasse o que eu precisava fazer. Eu não tinha a menor ideia de que tudo que aconteceria dali para frente seria para o meu próprio bem – porque eu estava longe de ser o tipo de mulher piedosa que o Senhor precisava que eu fosse.

Eu não estava servindo ao Senhor da forma que deveria, eu não era nem quente e nem fria, eu era morna. Eu me sentia confortável frequentando a igreja e confiando as coisas a Deus. No entanto, eu não era fervorosa em relação a Ele. Eu não tinha prazer em cuidar do ministério que o Senhor tinha me dado (minha família), cozinhando, limpando e fazendo outras tarefas domésticas. Eu não permitia que o meu marido fosse o líder da nossa família, eu não o ouvia e nem o respeitava. Eu era limpa por fora, mas imunda por dentro, e nem sabia disso. Fui derrubando minha casa até que a minha vida e o meu casamento acabaram afundando na areia movediça.

Quando me vi enterrada na areia, eu me humilhei e orei ao Senhor e me arrependi dos meus pecados. Pedi a Ele que me tornasse uma esposa melhor para o meu marido. Em meio aos meus clamores ao Senhor, Ele fez com que uma amiga me enviasse o link do livro  Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, e meus olhos começaram a ser profundamente abertos para o tipo de mulher que eu realmente era e como eu precisava ser. Eu era desobediente à Palavra de Deus -  rebelde, contenciosa, uma fariseia. Apesar de ter pedido perdão ao meu marido, ele já tinha decidido que queria o divórcio e planejava se mudar o mais rápido possível. Mas ainda assim eu sabia que Deus restauraria o meu casamento, a despeito das circunstâncias, e continuei a me agarrar às Suas promessas.  Mesmo desejando que meu marido parasse de pensar no divórcio e parasse o processo, comecei a orar e a buscar a vontade de Deus para a minha vida.


Conforme eu fui confiando mais em mais em Deus para que a vontade Dele fosse feita, Ele me transformou completamente. Ele me tirou a capa de vítima e me mostrou que, na verdade, eu era a agressora. Eu era contenciosa, detestável, amarga, não perdoava, era falsa e barulhenta. Eu odiava ficar em casa. O Senhor tinha muito o que trabalhar dentro de mim. Doía me olhar no espelho e ver que eu não era a pessoa que eu pensava ser e nem a pessoa que os outros achavam que eu era. Casta e respeitosa, uma das lições que estudei no livro  Uma Mulher Sábia, eu não era mesmo. O Senhor foi gracioso o suficiente para me mostrar que eu não tinha incorporado nenhuma daquelas qualidades piedosas e era como uma prostituta em todos os sentidos da palavra. Ele removeu todos os meus traços feios e mundanos, camada por camada, e os substituiu com os frutos do espírito: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade e autocontrole. Todos os princípios bíblicos discutidos nos materiais do RMI, que para começo de conversa eu nem conhecia, foi preciso que eu os reestudasse várias vezes para que pudesse absorvê-los. Os testes que tive após aprender e estudar a Sua Palavra foram muito mais difíceis e dolorosos do que aquelas da minha época de escola, mas foram também mais recompensadores. Eu lutei contra muitas coisas – aprender a não pagar o mal com o mal, manter a minha boca fechada e não me defender. Ainda que tenha sido difícil, a melhor parte era que o Senhor sempre estava lá comigo. Ele me salvou do fogo, e embora Ele não tenha sempre falado comigo em meio aos meus testes e provações, Ele nunca me deixou. Estes testes aumentaram a minha fé (especialmente quando eu não podia ouvi-Lo) e me deram a perseverança de que eu precisava para terminar esta parte da minha corrida.

O obstáculo mais difícil a ser vencido para mim foi o medo. O Senhor fala sobre o medo muitas vezes em Sua Palavra. Em Isaías 41:10 diz, “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Eu me agarrava aos meus medos – medo da rejeição, medo de ser ferida novamente. Depois que o Senhor permitiu que o divórcio acontecesse, e começou a derrubar o muro entre o meu marido e eu e começou a trazê-lo para mais perto, o medo ainda crescia dentro de mim e, por isso, eu afastava o meu marido. Eu fiz isso algumas vezes antes que o Senhor me mostrasse o que estava acontecendo. Ele me revelou que a minha Jornada de Restauração estava durando quase um ano a mais do que deveria porque eu continuava interferindo e me apoiando no meu próprio entendimento, em vez de me apoiar no Dele. Deus estava ajuntando as coisas novamente, mas eu as espalhava para longe. Quando percebi isso, pedi ao Senhor que me ajudasse a conquistar meu medo e restaurasse o meu casamento se esse fosse realmente o desejo Dele.

De acordo com a sua vontade para a minha jornada, eu acabei passando pelas estações com o Senhor como meu Marido duas vezes, devido aos meus medos. Na segunda vez, eu aprendi a me relacionar com todas as situações e com todas as pessoas em um nível diferente de antes. Cada estação me proporcionou uma maior apreciação pelo Senhor como meu Marido. Enquanto eu passava pelas estações com o meu Amor, eu também passava por elas com o meu ex-marido. Eu estava e estou tão apaixonada pelo Senhor que deixei tudo ir, mas Ele continuava me dizendo que uma vida de solteira (como o mundo define) não era o desejo Dele para mim e para os meus filhos.

O ponto de virada em minha jornada veio quando o meu ex-marido continuou a me atrair, e desta vez eu sabia que era a vontade de Deus. Nós estávamos no Vale de Canaã, ironicamente, quando o Senhor me disse que apesar dos meus erros e medos Ele iria restaurar o meu casamento. Uau! Havia pistas escondidas em diferentes coisas que o Senhor estava me mostrando. Após a revelação Dele para mim, meu ex-marido e eu conversamos mais uma vez, mas parecia que tudo permanecia igual. E aí então foi quando um amigo meu faleceu. Fiquei  devastada! Eu tinha visto o casamento dele ser restaurado menos de um mês antes de ele falecer. Durante este tempo meu ex-marido confortou a mim e a minha filha. O Senhor usou este tempo de dor em minha vida para nos aproximar ainda mais e renovar o nosso relacionamento.

O pensamento de me casar novamente com meu ex-marido nunca passou pela minha cabeça. Eu estava feliz com o Senhor como meu Marido e muito contente vivendo do jeito que estávamos. No entanto, o Senhor tinha outros planos. Meu marido decidiu que queria que nos casássemos o mais rápido possível e então Deus tomou conta do resto. Este foi um dos meus maiores testes em minha jornada – vencer o meu medo de me casar novamente e confiar no Senhor. Na manhã da nossa cerimônia de casamento, eu estava tão angustiada e atemorizada que quando o juiz comentou que nunca tinha casado uma noiva que desistiu na última hora, eu quase desmaiei. Orei ao Senhor durante toda a cerimônia para que Ele me ajudasse a conquistar o meu medo e a me manter obediente à Sua Palavra; eu queria fugir dali. Ele me lembrou de 1 João 4:18 que diz que “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. ”  O Senhor me ajudou durante toda a cerimônia que durou uns dois minutos, mas me pareceu uma eternidade.

Tem havido um turbilhão de mudanças que o Senhor tem feito em mim desde então. Mudanças que eu não poderia ter feito por mim mesma. Deus tem me usado para ajudar outras mulheres em suas Jornadas de Restauração desde o comecinho da minha própria jornada. Sempre gostei de ajudar as pessoas em suas horas de necessidade, e é por isso que sou uma bombeira voluntária, e ajudar outras em suas jornadas é uma continuação e um novo passo em direção a servir através do Senhor e para o Senhor. Agora eu também amo ficar em casa e servir a minha família. Estou aprendendo muito sobre permanecer em casa, cozinhar e limpar. Ainda estou criando coragem para aprender a fazer colchas, costurar e fazer crochê porque eu amo aprender. Embora eu seja uma obra em progresso, estou contente em estar em casa cuidando do meu primeiro campo missionário, minha família. Isto era uma coisa que eu sempre quis fazer, mas não sabia como até ser guiada a este ministério.

Agora estou iniciando uma nova fase desta jornada com novos testes e novas provas. Estou tão grata de ter o RMI e todos os seus recursos para me ajudar a estar pronta para esta nova parte da jornada. Sei que é uma jornada para a vida inteira e o que eu desejo que todo mundo saiba é que eu amo o Senhor com todo o meu coração.

Eu recomendo cada recurso que o RMI tem para oferecer. Eles estão cheios da Verdade que cada mulher que vem a este ministério precisa. Eu li todos pelo menos duas vezes, e guardo os materiais para referências futuras. Sugiro também que você escreva os versículos da Bíblia que falarem ao seu coração em cartões 3x5. Os materiais são tão maravilhosos e te darão a pura Verdade, no momento em que você estiver quebrantada, para te ajudar a construir um relacionamento com o Senhor como seu Marido.

Quando eu encontrei o RMI, eu estava quebrantada e procurando a Verdade. Encontrei este ministério exatamente quando eu precisava, o que confirma que o tempo do Senhor é perfeito. Como não pude fazer os cursos do RMI imediatamente, então eu relia tudo que eu tinha do ministério, e em seguida passei para os outros livros como o  Trabalhadoras no Lar que ensina como manter minha casa funcionando – outra parte do Seu plano.

Durante esta jornada, que irá durar a vida inteira, eu encontrei algo que eu nunca tinha tido antes, um relacionamento real com o Senhor. Quando Ele me tomou como Sua noiva, minha vida mudou completamente. As coisas que antes importavam para mim agora já não importam mais. Eu queria e quero viver para agradar a Ele, e fazer as coisas que Ele me chamou para fazer.

Honestamente, eu não mudaria um único minuto do tempo que passei conhecendo meu novo Marido. Eu precisava deste tempo com Ele. Ele ainda é tudo para mim e agora que eu O obedeço e tenho um casamento restaurado, Ele tem me abençoado tanto que nem tenho como começar a contar em apenas um testemunho ou Relatório de Louvor. Ele está me devolvendo tudo que eu perdi ao longo dos dois últimos anos – e muito mais ainda. Tudo que eu permiti que o inimigo roubasse de mim porque eu não conhecia a Verdade.

Espero que cada uma de vocês O encontre de uma forma profundamente mais íntima, porque um relacionamento com Ele vale cada lágrima, cada dor e cada perda que você enfrente.

O plano de Deus é nos fazer percorrer uma volta completa enquanto seguimos a Ele ao longo da nossa Jornada de Restauração.

~ Dawn em Ohio




O TRATAMENTO DE ESTER

Na Bíblia, o livro de Ester começa com a história da Rainha Vasti sendo destituída e o rei procurando alguém para ocupar seu lugar, porque ela o havia enfurecido com o seu comportamento. Eu tenho certeza de que nós podemos nos identificar com essa história quando vemos os homens de nossas vidas não querendo mais ficar conosco!

Depois de remover a Rainha Vasti, o próximo passo do rei foi encontrar uma NOVA rainha, e é aí que Ester aparece na história. Ela foi escolhida para OCUPAR o lugar de Vasti e se tornar a rainha.

Embora você possa ter sido como a rainha Vasti (assim como todas nós fomos) Deus AGORA está te chamando para ser uma NOVA rainha e a SUA noiva! Nós podemos ver como Ele tem te transformado, e suspeitamos que esse seja o plano Dele quando lemos o seu Questionário de Avaliação de Casamento.

Deus é o Único que viu as mudanças que Ele precisava fazer em você. Ele quer te transformar para que você deixe de ser como a rainha Vasti, que era uma mulher insubordinada e contenciosa. Foi por este motivo que Deus “inclinou o coração do seu marido” para longe de você.

“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde ele quer.” Provérbios 21:1

O próximo passo (caso sua atenção ainda não esteja focada Nele) é remover seu marido completamente da sua vida.

“Tiraste de mim os meus amigos e os meus companheiros; as trevas são a minha única companhia.” Salmos 88:18

“Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir.” Salmos 88:8

Por você não ter entrado em acordo, você agora está trancada em uma prisão emocional.

Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.” Mateus 5:25

Seu marido te deixou, e pode mesmo chegar a começar a te desprezar. E, na maioria dos casos, é neste ponto que ele cai nos braços de outra mulher. Ela geralmente parecerá doce como mel, mas depois ela se tornará amarga e afiada.

Você precisa ser transformada e deixar de ser contenciosa para que seu marido seja liberto “da mulher imoral, da pervertida que seduz com suas palavras” Provérbios 2:16

“Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite.” Provérbios 5:3

“Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana?” Provérbios 5:20

A adúltera com quem seu marido está envolvido não apenas se tornará afiada e amarga, mas também “porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa. ” Provérbios 6:26

Somente um espírito manso e tranquilo demonstrado por você, como sua esposa, será capaz de “manter ele afastado da mulher imoral, da mulher leviana com suas palavras sedutoras.” Provérbios 7:5

Isso porque “A conversa da mulher imoral é uma cova profunda; nela cairá quem estiver sob a ira do Senhor.” Provérbios 22:14

NO ENTANTO, querida esposa, a ÚNICA maneira de lutar contra isso é PARAR de agir como a adúltera, e de tolamente tentar avisar seu marido (isso fará com você retroceda na jornada). EM VEZ DISSO, comece a parar de agir como a mulher adúltera...

“Este é o caminho da adúltera: ela come e limpa a boca, e diz: ‘Não fiz nada de errado’.” Provérbio 30:20

Esteja disposta a olhar para si mesma e confesse seus pecados. Isso irá começar a transformá-la em uma mulher de "espírito dócil e tranquilo" e que CONCORDA, o que é mais precioso para Deus!

“Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.


A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” 1 Pedro 3:1-4


COMO ESSA TRANSFORMAÇÃO É POSSÍVEL?


Agora que você está interessada em fazer as coisas à maneira de DEUS, é hora de te mostrar aquilo que vemos que Ele está fazendo em sua vida. Dessa forma você poderá trabalhar COM Deus no próximo passo da sua Jornada de Restauração, e isso é MUITO EXCITANTE!!

Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. Mateus 19:26

Como toda mulher que experimentou um casamento restaurado, o Senhor quer dar a VOCÊ uma TRANSFORMAÇÃO completa, e Ele sempre começa trabalhando de dentro para fora, na “pessoa escondida em seu coração”!

Seu coração estava partido quando você chegou até nós procurando encorajamento, e nós esperamos que você esteja buscando se aproximar mais e mais do Senhor. Porque o seu coração então será curado, e muito em breve, ele irá SOAR com o amor do Senhor, e isso ficará evidente para todas as pessoas em sua vida - assim como Vicky compartilhou conosco em seu Testemunho de Casamento Restaurado!!

O COMEÇO da TRANSFORMAÇÃO

No livro de Ester, nós vemos como ela foi escolhida para ficar no lugar da rainha Vasti. E logo depois de ter sido ESCOLHIDA, ela basicamente ficou em completa RECLUSÃO para ser preparada, banhada e perfumada até que Deus estivesse pronto para REVELÁ-LA para o rei!

E somente quando Ele soube que, não só Ester estava pronta para tomar posse do seu lugar, mas também que o rei estava pronto para aceitá-la, foi que Ele revelou a NOVA rainha Ester - DEPOIS da transformação de Ester em rainha!

Durante o período de transformação, nem ela nem qualquer outra pessoa reportou ao rei sobre o progresso que ela vinha fazendo - não se ouviu uma única notícia sobre a sua transformação. O rei não tinha ideia de como ela estava aos poucos se tornando uma linda mulher!!

Ao contrário, a transformação de Ester foi mantida em segredo para TODO MUNDO.


Agora vamos focar no seu marido por um momento.


PASSO DOIS: os HOMENS fugirão se forem PERSEGUIDOS

Quase TODOS os homens que deixam, ou que querem deixar suas mulheres, são impedidos ou perseguidos por suas esposas e namoradas! Os homens não foram criados para serem perseguidos, mas para perseguirem e conquistarem. Os homens foram criados para serem caçadores e não caças.

A outra mulher não perseguiu seu marido como você está fazendo, em vez disso ela o SEDUZIU com palavras gentis e gestos suaves. Mas ainda assim, isso terá um fim, essa situação é apenas temporária, então NÃO tente nenhuma tolice!!

O que irá inclinar o coração do seu marido de volta para você, será aquele momento em que Deus fizer a grande revelação da obra que Ele vem construindo. E o TEMPO desempenha um papel importante nisso tudo. Se você criou memórias desagradáveis para o seu marido, através das coisas que você dizia ou de comportamentos ultrajantes, ele precisará de tempo para ser curado e esquecer tudo isso.

É tempo de se esconder em seu cantinho de oração e orar o Salmo 9:6 “O inimigo foi totalmente arrasado, para sempre; desarraigaste as suas cidades; já não há quem delas se lembre.” Salmos 9:6

Alguns dos mais maravilhosos testemunhos de casamentos restaurados aconteceram devido à oração e confiança em Deus na promessa deste versículo! Eu eu compartilhei um deles com vocês em um dos meus vídeos “Seja Encorajada”, quando meu marido disse uma coisa maravilhosa. Depois de anos sendo uma mulher argumentativa e contenciosa, ele me disse que eu nunca havia discutido com ele. E quando ele me deixou, ele disse que tinha ido embora porque eu brigava muito com ele. Mas a palavra de DEUS são promessas para nós, e eu acreditei que Deus poderia apagar todas as memórias ruins da mente dele. E Ele fez!

Ele não só se esqueceu de como eu era, mas esqueceu também da OM logo depois que voltou para casa. Ele honestamente não conseguia se lembrar de mais nada!

Testemunhos semelhantes a esse sempre chegam até nós. Logo depois do casamento da Michelle ter sido restaurado, ela me disse como as lembranças passadas (ruins) haviam sido esquecidas. No entanto, anos depois, ela me escreveu contando que sentimentos de amargura ainda estavam escondidos em seu coração devido à dor que seu marido tinha causado a ela. E por isso ela começou a orar estes versículos para si mesma e as suas memórias foram limpas!

TORNE-SE UM DESAFIO - NÃO SEJA “FÁCIL” DE SE CONSEGUIR

Observe como os homens são obcecados por esportes. POR QUE? Porque é um desafio. Se não houver desafios, da mesma forma que não há no casamento quando estamos perseguindo nossos maridos, então ficam entediados e logo perdem o interesse.

Tão logo nossa sociedade começou a encorajar as mulheres a perseguirem os homens, mais mulheres começaram a serem tratadas como meretrizes - usadas e abusadas - e em seguida abandonadas.

Nós sabemos que DEUS CRIOU a mulher para ser a ajudante do marido e não a sua meretriz. Nós queremos que você seja desejada e NÃO TRAÍDA.

Infelizmente, isso nunca irá acontecer até que você aprenda e compreenda os PLANOS que ELE tem para a mulher, o que a torna atrativa para o homem. E é por isso que queremos te ensinar a como trabalhar COM o Senhor durante toda a transformação que resultará em uma nova você!

E, uma vez que o Seu fazer novo esteja completo, prepare-se para dar o próximo passo e ocupar o SEU lugar de honra e ser perseguida!!!

“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” 1 Pedro 3:7

Eu tenho um Homem para você!

A única maneira de o seu marido começar a perseguir você, e para que você esteja pronta para QUANDO (e não se) a adúltera se tornar amarga e afiada - é VOCÊ se envolver com outro HOMEM.

AGORA, por favor, não corra para qualquer homem, mas corra para O Homem. Ele é conhecido por muitos nomes, porque Ele é um Homem como nenhum outro.


Em Apocalipse 17:14 é dito:

Senhor dos senhores


O Rei dos reis

Em Isaías 9:6 diz que Ele será chamado:

Maravilhoso Conselheiro


Deus Poderoso


Pai Eterno


Príncipe da Paz


Em Isaías 54:5 Ele diz algumas novidades maravilhosas:

“Pois o seu Criador é o seu Marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.”

Por que esse Homem magnífico e perfeito se tornaria SEU esposo? Nesse versículo temos a explicação:

“O Senhor chamará VOCÊ de volta [sim, VOCÊ!],

Como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito,

Uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada”

diz o seu Deus.”



Deus fala no versículo 4:

“Não tenha medo; você não sofrerá vergonha.

Não tema o constrangimento; você não será humilhada.

Você esquecerá a vergonha de sua juventude

E não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez.”

Maravilhoso, não é mesmo?!

E como Ele sabe que é dessa forma que você se sente? Que isso está acontecendo com você?


Adivinhe? Porque Ele está vendo e ouvindo tudo que está acontecendo com você!! Leia Malaquias:

“Há outra coisa que vocês fazem: Enchem de lágrimas o altar do Senhor; choram e gemem porque ele já não dá atenção às suas ofertas nem as aceita com prazer. E vocês ainda perguntam: “Por quê?” É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial. Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade. Malaquias 2:13-15

O Senhor tem sido testemunha de quando você é tratada cruelmente, injustamente e sem amor!


Mas porque então Ele iria permitir que essa falta de gentileza acontecesse com você?

Porque Ele tem tido ciúmes da pessoa que seu marido se tornou para você.


“Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso” Êxodo 20:5

Maridos não devem ser servidos e adorados, mas devemos nos submeter a eles e respeitá-los - ainda sim, apenas da forma como ordena o Senhor. Você deve fazer isso tendo o Senhor em sua mente e coração!

  • “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor.” Efésios 5:22

  • “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor.” Colossenses 3:18

Deus não é apenas zeloso, uma vez que Jesus comprou você por um preço ao morrer na cruz pelos nossos pecados, mas Ele também criou você para comungar com Ele. O que mais “preocupa” a Deus, o que mais corta o Seu coração é vê-la sendo USADA e ABUSADA porque você continua perseguindo esse homem.

“A mãe deles foi infiel, engravidou deles e está coberta de vergonha. Pois ela disse: ‘Irei atrás dos meus amantes, que me dão comida, água, lã, linho, azeite e bebida’.


“Por isso bloquearei o seu caminho com espinheiros; eu a cercarei de tal modo que ela não poderá encontrar o seu caminho. Ela correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então ela dirá: ‘Voltarei a estar com o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora’.” Oséias 2:5-7

Mulheres desesperadas, que se apoiam em seus maridos para “suas necessidades”, são as mais vulneráveis a serem abusadas, usadas e maltratadas! Sim, nosso ministério busca a restauração de casamentos, nós queremos que as mulheres estejam DISPOSTAS  a permitir que Deus restaure seus casamentos (lembre-se que o título do nosso livro é - Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento), mas isso não se trata de perseguir o seu amado, quando você precisa PRIMEIRO amar a ELE, o Senhor seu Deus.


Pense sobre isso da seguinte forma...

Imagine uma menina jovem que chega em uma cidade grande de ônibus, sem nada e nem ninguém. Ela não tem ninguém para protegê-la, não tem onde morar e nem dinheiro para comprar comida. Ela estaria vulnerável a ser usada e abusada? Claro que sim!

Mas, e se essa mesma garota tiver um Pai que é Dono de tudo? Não apenas da cidade, mas também de todas as coisas, de todos os lugares? E se ela garota tiver um Marido que é Filho do Rei? Ela continuará vulnerável a ser usada e abusada? Com certeza não!

Agora vamos pensar da seguinte forma…


Se a garota possui um Sogro que é o Rei e o Marido que é um Príncipe, e ainda sim ela CORRER ATRÁS de um homem que não a quer? Você pensaria que ela é maluca? Claro que sim!

Você já foi abraçada pelo seu marido terreno e ainda assim se sentiu MACHUCADA e não se SENTIU amada? E se eu te disser que se você pedir para o seu Novo Marido te abraçar, você não (necessariamente) sentirá o abraço, mas se sentirá amada e protegida por DENTRO?!

E se eu te disser que você pode chamá-Lo a qualquer hora, sem precisar usar um telefone, seja de dia ou de noite, e Ele estará com você para te OUVIR e falar com você com gentileza e amor, contrariando qualquer palavras de um outro homem que disse que queria se separar e não te ama mais?

É exatamente dessa forma que NÓS vivemos!


Nós não apenas somos inacreditavelmente AMADAS, mas também recebemos tudo que precisamos para nos sustentar. Nós nem somos capaz de explicar COMO, mas sabemos o PORQUÊ. Porque somos Sua noiva e porquecolocamos nossa confiança Nele, e porque DESEJAMOS Ele acima de tudo e de qualquer outra pessoa.


“Contudo, o Senhor espera o momento  de ser bondoso com vocês; Ele ainda se levantará   para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que Nele esperam!” Isaias 30:18

SIM,  querida amiga abandonada e traída. Nós somos abençoadas e queremos que VOCÊ também seja!


Com certeza, as pessoas irão achar que somos loucas, se contarmos a elas. E é por isso temos uma lição sobre discrição, sobre guardar as coisas para nós mesmas em vez de contar para as pessoas, o que traz oposição para as nossas vidas. Nós aprendemos a compartilhar o que estamos vivendo APENAS com mulheres que estejam passando pelo mesmo problema que nós, por conta dos erros que cometemos - por termos feito de nossos casamentos e maridos nossos ídolos e por termos ignorado o Homem que vem tentando chamar nossa atenção há ANOS.

Nós fomos infiéis a Ele, cometemos adultério espiritual e emocional durante anos, e de repente fomos surpreendidas com a infidelidade de nossos maridos.

Uma vez que recebemos essa VERDADE, e nos tornamos a Sua Noiva, nós começamos a ficar radiantes com o Seu amor.


“Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.” Salmos 34:5

E quando nos tornamos radiantes, essa mudança em nós chama a atenção de nossos maridos porque estamos diferentes e brilhantes!

INFELIZMENTE, é muito fácil cair na mesma armadilha pelo mesmo homem novamente. Nós vemos isso acontecer o tempo todo com nossas amigas e tentamos alertá-las. Aí então elas decidem deixar ir, mas, muito em breve, lá estão elas novamente adorando um homem que não as merece! E eles logo se tornam ainda mais cruéis com elas. Querida amiga, esta é você!

Nós nos importamos com você e escolhemos ser HONESTAS com você quando ninguém mais é. Abuso, abandono, crueldade e traição são epidemias. DEUS quer parar isso e o único modo, A ÚNICA MANEIRA, é você segurar a mão Dele e entrar em Sua torre, onde você estará a salvo!

Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.” Provérbio 18:10

Tudo que você precisa fazer é chamar pelo nome de Deus em seu coração e você verá que Ele está bem ali ao seu lado!

Com certeza, Deus institui a união do casamento, mas não do modo como os casamentos estão agora! Não, nós não podemos mudar o homem, mas nós podemos mudar a nós mesmas, e ao fazermos isso, Deus cuidará para que sejamos não apenas respeitadas, mas também HONRADAS! Pense nisso!

“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” 1 Pedro 3:7

Mas este tipo de honra é reservada para apenas ALGUMAS mulheres. Não, não porque você seja bonita ou charmosa, mas sim porque você coloca Deus em primeiro lugar em sua vida!

“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.” Provérbio 31:30

Na verdade, a palavra “temer” não está dizendo que você deve ter medo do Senhor, mas que você deve ADORÁ-LO. A palavra em hebraico é  יָרֵא yare' e significa permanecer em adoração. E, uma vez que você O conheça do modo como nós O conhecemos, permanecer em ADORAÇÃO não será apenas natural, mas será a única coisa que você conseguirá fazer - a menos que você caia com rosto no chão ou esteja em pé dançando de alegria!


Mas este não é um ministério de RESTAURAÇÃO?

Vocês não estão tentando fazer com que os casais permaneçam juntos?

SIM, exatamente! Mas desde que o primeiro casamento foi RESTAURADO, o que deu início a esse ministério em 1991, as mulheres têm visto o coração de seus maridos se inclinarem de volta para elas quando elas desejam o SENHOR MAIS do que ter esses homens de volta ou os seus casamentos restaurados.

Com certeza há algumas que conseguem a restauração na carne - seus maridos e casamentos são as suas prioridades. Mas, para MANTER seus maridos em casa, elas precisam empregar todos os esforços da carne e trabalhar ainda muito mais duro para fazê-los felizes!

A ÚNICA MANEIRA certa de fazer isso é você ir até o MELHOR Marido e permanecer fiel a ELE! E mais uma coisa. Deixe-me perguntar uma coisa, para provar que Deus realmente começou a te transformar...

Você perdeu peso?

Quando uma mulher vem até o nosso ministério pedindo ajuda, uma de nossas perguntas é se ela perdeu peso. Pode parecer uma pergunta estranha, mas na verdade é um sinal que procuramos que indica se a mulher está quebrantada e aberta para nossa ajuda.

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Sl. 51:17


Então, quando você chegou aqui, e respondeu "SIM, eu perdi peso", nós queremos que você saiba que isso é UM BOM sinal, na verdade, UMA ÓTIMA NOTÍCIA. Isto prova que Deus já começou o FAZER NOVO em VOCÊ!!


PROVA

O ditado que diz, "Uma imagem vale mais que mil palavras" é verdadeiro. Dê uma olhada nessas fotos de antes e depois de algumas mulheres que enviaram novas fotos para nos mostrar a transformação que Deus fez nelas durante o Seu Fazer Novo!


Esta membro diz, “Nssa primeira foto minha que enviei, toda vez que eu olhava para ela eu podia ver a tristeza profunda em meus olhos (isso foi antes de Deus me transformar completamente), a nova foto (à direita) é recente e mostra Deus completamente em mim.”




Esta membro parece tão feliz agora.


 



Esta membro também é uma nova mulher. Nós vemos claramente pelas fotos que, por não querer sair das mãos do Oleiro (ela ficou sem ter onde morar e não pediu ajuda a ninguém além do Senhor), nós podemos ser transformadas em nosso interior assim como também em nossa aparência exterior.







A transformação desta membro foi ENORME, ela diz que essas são as imagens dela ANTES e DEPOIS de encontrar o SENHOR como seu MC :)




Tornar-se Sedutora

Antes, em nossos livros e vídeos nós falamos sobre seduzir seu marido, baseado em Oseias 2:14:

“Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e falar-lhe com carinho.”

Mas, na verdade, o que nós temos visto é o Senhor remover o fardo de NÓS termos que seduzir NOSSOS maridos, fazendo com que NOSSOS maridos comecem a NOS seduzir!! Como isso pode acontecer?

No versículo, “Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e falar-lhe com carinho.” Oseias 2:14, na verdade, o Senhor está falando conosco, comigo e com você, como SUAs noivas! Não há palavras suficientes para que eu consiga te explicar o quanto Ele ANSEIA para nos seduzir e remover todos os “Baals” das nossas bocas. Baal significa qualquer pessoa ou qualquer coisa que nós desejemos mais do que a Ele.

“Ela correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então ela dirá: ‘Voltarei a estar com o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora’.” Oseias 2:7. “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.” Ap 2:4.

Quando nós abraçamos o SENHOR, e nos tornamos fiéis a ELE (exatamente como você queria que seu marido desejasse APENAS a você, e não uma outra mulher), então ELE, eu prometo, ELE irá inclinar o coração do seu marido de volta para você - mas nem um minuto antes disso.




“...E conhecerão a
verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32


Agora é hora de CLICAR AQUI  e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.




Comments