Renovando Dia 26, Semana 4:

"Um Marido Celestial"

mas primeiro mais

Testemunhos de Casamentos Restaurados


Ele Pagou o Alto Preço pelo meu Temperamento Agressivo!!


Deus é bom! Meu marido me ligou no sábado à noite, por volta das 11:30, claramente chateado, e me perguntou se eu ainda o queria de volta. Ele me disse que antes que eu respondesse, ele precisava me contar tudo que estava acontecendo. Ele me explicou tudo e eu fiquei tão triste por ele, por causa de todos os obstáculos que ele estava enfrentando, que era o motivo de tanta dor.

Por eu estar aprendendo o que devo fazer, Deus tem me protegido. E enquanto tudo isto acontecia, era como se eu estivesse em um lugar calmo e cheio de paz.

Apenas 5 horas antes, eu, mais uma vez, havia me humilhado e clamado ao Senhor. Eu chorei muito, pedindo a Ele que me mudasse, que me guiasse e me perdoasse, porque com meu temperamento agressivo, eu deixei meu filho sem o seu pai. Eu não sei tudo o que eu disse enquanto orava, mas eu estava derramando todo o meu ser para o Senhor.

Eu também estava ansiosa para começar os cursos aqui no ministério e agradeci pelo material que eu já estava lendo. Mais tarde, naquela mesma noite, meu marido ligou pedindo para voltar para casa. Ele chegou bem rápido, e depois eu descobri que ele já estava a caminho quando me ligou. Parecia que ele estava fugindo da sua própria vida!

Ele saiu de onde estava vivendo sem dizer uma só palavra e ainda deixou todos os seus pertences (os que estavam com ele) lá. Eu também descobri que ele tinha feito as malas para voltar para casa, semanas antes, mas não o fez. Ele diz que gostaria de ter feito isto, mas eu sei que ainda não era a hora certa, porque eu não estava completamente onde eu precisava estar. Deus me protegeu de falhar de uma maneira miserável. Eu também acredito que tudo isto deu a ele uma imagem mais clara da sua situação, pois, ao voltar para casa, ele disse que nunca gostaria de viver daquela forma novamente. Tudo isso aconteceu pela graça de Deus e por Ele atender às minhas orações, quando Ele soube que eu havia me humilhado o suficiente e estava pronta.

A minha restauração aconteceu, eu sei, foi porque eu busquei a Deus naquela noite de todo o meu coração e com toda a minha alma. Desta vez eu não coloquei o meu casamento em primeiro lugar enquanto orava, mas sim meu relacionamento com Ele. Eu me humilhei completa e totalmente diante dele como nunca havia feito antes. E eu também havia jejuado a semana inteira. Se eu não tivesse me voltado inteiramente para Deus, eu não sei se meu marido teria voltado para casa naquele momento.

Como tudo começou? Primeiro eu comecei a ler todo o seu material. Em seguida, comecei a trabalhar com o seu livro "Trabalhadoras no Lar", ainda estou lendo, mas foi de onde eu comecei. Eu quis garantir que tudo estivesse pronto para o retorno do meu marido, seguindo o que é ensinado neste livro, sobre como preparar a minha casa pronta para a sua volta.

É claro que eu me concentrei na lição sobre a esposa virtuosa de Deus e em seguir tudo o que eu aprendia. Eu me separei de todos os que não me apoiavam e meu único foco era o meu relacionamento com o Senhor. Também parei completamente de enviar emails para o meu marido e de ter o desejo de me intrometer na ação de Deus na vida dele, com a desculpa de orar por ele. Uma das lições que li muitas vezes, nos ensina a realmente deixar ir, a não somente dizer isso, mas deixar ir completamente. Eu fiz isso e me humilhei, com meu foco apenas no meu relacionamento com o Senhor. Nem amigos, nem família, nada, somente o Senhor (com exceção do trabalho). Eu trabalhava em minha casa e fiz dela um paraíso. Uma das primeiras coisas que meu marido me disse foi que ele amou o que eu fiz com a nossa casa. Ele também notou como eu estava perfumada e isto era fruto do vídeo de Ester que eu vinha aplicando na minha aparência pessoal.

A parte mais difícil da minha jornada foi a solidão, já que eu vivo longe de familiares e amigos. Eu me mudei para esta cidade por causa de uma oportunidade de trabalho. Meu marido me incentivou, apesar de ficar longe dele e dos nossos filhos. Apesar de não ter feito isso de maneira consciente,“Eu preciso me submeter a ele”, eu havia feito o que ele me pediu. Meu marido me disse que ele me fez mudar para cá, porque ele queria que nós nos separássemos. Então, no final de dezembro, me foi dada a palavra em Isaías 43: 18-19, e eu soube que Deus estava construindo a estrada no deserto para trazer meu marido para casa, enquanto Ele me mandou um rio “refrescante” (onde eu moro). Eu estou aqui para que juntos possamos ser "refrescados" e crescermos na palavra de Deus.


O ponto da virada foi quando eu verdadeiramente comecei a me humilhar diante de Deus e entreguei todas as coisas para Ele completamente. Foi tendo fé completa e a demonstrando, deixando realmente Deus lidar com o meu marido. Eu tive que parar de me intrometer na obra de Deus e em Seus planos. Eu não havia encontrado este site até meados de dezembro, porque somente neste período já seria o tempo de aprender os princípios de ser a pessoa que confia em Deus para todas as coisas.

Tudo aconteceu quando meu marido me ligou, após 60 dias sem falar comigo e desligando o telefone quando eu liguei inesperadamente (depois do dia de Ação de Graças). Eu sabia que ele ligaria em algum momento, mas eu não esperava que ele ligasse tão emocionado, ou que ele dirigisse por 3 horas para voltar para casa, deixando tudo que havia levado com ele. E sobre como os seus materiais me ajudaram, eu sempre os indico para as pessoas. Recentemente eu compartilhei dois dos seus livros com a minha companheira de oração.

Para concluir o meu testemunho, eu quero dizer que você deve se dar completamente ao Senhor. Você não deve insistir nas circunstâncias, mas confiar Nele em todas as coisas. Aprenda tudo o que puder diretamente da Bíblia e continue aprendendo como ser a esposa que Deus deseja que você seja e transformando o seu lar como Ele quer. Lembre-se, em suas horas mais sombrias, o Senhor irá responder e brilhará se você buscar a Ele e a ninguém mais. Mais uma vez, se entregue a Ele e veja o seu milagre acontecer.

~ Joanne em Nevada, RESTAURADA


Restaurada em Washington

Meu nome é Lakisha e eu sou de Washington. Eu estava para completar 9 anos de casamento, em março de 2011, quando passei a fazer parte de um grupo de casamento no Facebook com várias outras mulheres em crises conjugais e elas me enviaram o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Logo depois, no final de fevereiro de 2011, eu preenchi um Questionário de Avaliação de Casamento.

Minha jornada de restauração começou após sete anos de casamento, quando eu estava grávida do nosso segundo filho e meu marido foi mordido pelo que eu chamo de "inseto da luxúria." Toda mulher (ou quaisquer atividades envolvendo mulheres) chamava a sua atenção. Ele se afastou de mim várias vezes, me desrespeitou e era muito abusivo.

No final dos sete anos, quando ele decidiu que precisava tratar melhor a mim e aos nossos três filhos, ele descobriu que tinha outro filho fora do nosso casamento. Ele foi ao tribunal pedir para comprovar a paternidade da criança (que nasceu no dia do meu aniversário).

Durante esta provação, o Senhor me ensinou a focar em Deus e a trabalhar em mim mesma. Parar de ver os pecados e falhas do meu marido e me recompor para ser uma esposa melhor, uma mãe melhor e uma serva de Deus. A transição não foi fácil e aceitar que havia a possibilidade de outro filho que não era nosso, fez tudo ficar pior.

Eu relutei com a aceitação de que essa criança era dele, e concordei que teríamos que assumir a sua custódia, a fim de mantê-la fora do Sistema de Proteção à Criança (adoção). Eu orava e chorava e orava e chorava muito!! Eu pensei que este era o sinal de Deus para fugir daquela situação. Mas, depois de muita oração, depressão e meditação, eu percebi que não era. Em vez disso, Deus queria me usar como um exemplo de como ser firme e paciente em uma situação difícil como esta, pois muitas outras mulheres poderiam também passar por ela.

Michelle: Lakisha, como todas as mulheres que tiveram um casamento restaurado, parou de se concentrar em seu marido e seus defeitos e submeteu-se a Deus para que Ele pudesse fazer a mudança e o refinamento necessários nela. Perceba que Lakisha não "fugiu" de seus problemas, mas em vez disso ela escolheu os "abraçar" e tomar a promessa de Deus e acreditar que "NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS." Lakisha entendeu e confiou que Deus a ajudaria a passar por aquilo que o mundo chamaria de uma situação "sem esperança" para que o seu testemunho se tornasse uma bênção para as outras que viriam após ela.

O Senhor me mostrou que Ele tinha que me quebrar para me usar. Eu tinha que conhecer a dor para ajudar a curar outros. Isso também me ajudou a apreciar o meu marido e o meu casamento!

Michelle: O quebrantamento de Lakisha  foi o que Deus usou para trazer plenitude à sua vida novamente. Assim como o salmista diz: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”Salmos 51:17

A virada aconteceu, pois eu permaneci na minha Bíblia. Isto me incentivou a continuar a luta e eu comecei a morrer para mim mesma e deixar que Deus cuidasse de tudo. Por muitas vezes foi extremamente difícil e doloroso vezes, mas uma vez que comecei a buscar ao Senhor e colocar Deus em primeiro lugar (em todos os momentos) - o homem que me tratou tão mal se tornou o homem que eu precisava. Deus o transformou e ele se tornou tão paciente e amoroso, e começou a ser o líder e uma bênção para sua família.

Michelle: Ao colocar Deus em primeiro lugar em tudo, Lakisha disse que seu marido se tornou o homem de Deus que ela precisava que ele fosse. Novamente Lakisha confiou em Deus e em Sua Palavra: " Porque o marido descrente é santificado pela mulher…” 1 Coríntios 7:14

O Senhor não apenas me achou apta para ser a mãe da minha enteada (de quem nós ganhamos a custódia), mas eu também fiquei grávida novamente do nosso último filho semanas depois que descobrimos sobre a minha nova enteada.

Durante minha jornada, eu entendi que não importa quem ou o quê, é a Palavra de Deus que importa e cada um de nós precisa lutar a boa luta para ser o exemplo do amor de Deus, misericórdia, graça e perdão.

~ Lakisha em Washington, RESTAURADA


Finalmente tirei meu Ex-marido do Meu Coração

Oi, meu nome é Sabrina e eu sou da Geórgia. Eu estava casada há seis anos quando descobri RMI.

Eu sempre tive em meu coração o desejo de me casar um dia, mas eu nunca soube que eu realmente o faria. Quando eu conheci o meu marido eu sabia que havia algo de especial sobre ele. Eu sempre fui muito tímida quando namorava, mas com ele era diferente. Começamos a namorar e meu marido me surpreendeu um dia, fazendo uma declaração dizendo: "Você vai ser minha mulher." Eu sabia que havia algo diferente a respeito dele, mas o casamento não era o que eu estava planejando e pela minha expressão ele soube disso também. Quando estávamos namorando, DEUS começou a lidar conosco no que diz respeito à intimidade, uma vez que não éramos casados. Começamos a ler um livro que nos assustou muito, por isto rapidamente nos casamos e começamos a ir à igreja.

Após 3 anos de casados, começamos a ter problemas e eu me tornei contenciosa. Constantemente, eu pedia para que ele saísse da nossa casa e também comecei a envergonhá-lo com as minhas palavras, o que fez com que ele se tornasse distante. Eu simplesmente não me importava mais! Satanás tinha liberdade para fazer o que quisesse comigo e, puxa vida como eu sofri por causa disso! Você adivinhou! Meu marido simplesmente tomou a decisão e me deixou. Estávamos separados por 5 anos e depois de 3 anos e meio, eu queria o divórcio, mesmo que uma "voz mansa e delicada" estivesse me dizendo para não querer. Mas, por eu era rebelde, eu segui em frente com um divórcio que meu marido nunca quis. Depois, como a maioria de vocês, eu me senti vazia e solitária, e então comecei a namorar um homem casado (que na época era separado) pensando que isto iria me ajudar a conseguir tirar o meu marido do meu coração e da minha mente. MAS ADIVINHEM???? Isso não aconteceu.

Eu posso honestamente dizer que realmente não sei como eu acabei aqui no RMIEW, mas graças a Deus eu encontrei este ministério que me trouxe de tão longe e me mostrou tantas coisas que eu nunca soube antes. É um lugar maravilhoso para se estar e para crescer no Senhor e experimentá-Lo, acredite em mim, eu sei!

Ao longo dos anos, eu sempre disse a Deus que eu desejava que ele restaurasse o meu casamento, e que eu gostaria de saber por que eu não conseguia tirar o meu ex-marido do meu coração. Isso é algo que eu simplesmente não conseguia entender. Eu chorei por tanto tempo e, em seguida, logo depois de chegar aqui eu o reencontrei. Eu descobri que ele estava envolvido com outra pessoa e estava com ela há 4 anos e meio (ela era casada, mas separada do marido).

Depois de vê-lo, eu percebi que eu queria o meu casamento de volta e, em seguida, eu parei de me relacionar com o homem que eu estava saindo. Meu marido, por outro lado, ainda estava envolvido com a outra mulher então parecia que a situação não tinha esperança. Como eu disse, eu acho que eu sempre quis o meu casamento de volta, mas sentia que era impossível até que eu corri em direção ao seu ministério. Eu li rapidamente o livro de Erin Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, e como ele me mostrou muitas coisas sobre mim mesma, eu pude finalmente admitir que a bagunça no meu casamento havia sido minha culpa. Eu me senti tão magoada por causa de minhas ações passadas. Mas ler os testemunhos da Erin e todos os outros, eu fiquei admirada e cheia de esperança de que o meu casamento também poderia ser restaurado.

Logo, Deus começou a me ajudar muito, mas eu percebi que eu precisava de alguém para me guiar. Eu sabia que não seria fácil. Logo depois que eu mudei, comecei a ver o meu ex e a falar com ele, mas eu sabia que isso não era suficiente. Eu queria ver o mover de Deus, assim como Ele moveu a situação de Erin e todas as outras. Quando eu preenchi meu questionário eu terminei com: "Por favor, me ajude."

Felizmente eu nunca fui a aconselhamentos, então nunca cometi este erro. Na sexta-feira, 23 de dezembro de 2011, foi o grande ponto de virada para mim, foi quando eu decidi que precisava começar a ajudar outra mulher e preenchi a avaliação para Ministra em Treinamento. Eu sabia que teria que aprender a ajudar as mulheres em crise.

O RMI significou muito para mim. Quando me candidatei para me tornar uma Ministra em Treinamento, eu escrevi o seguinte para o Time:

Meu coração está tão tranquilo e tão quebrantado por causa de coisas que eu aprendi sobre mim mesma. Isto fez tanta diferença em mim, porque eu não sabia que eu estava carregando todo esse peso. Tem sido um desafio, mas o que tudo isso significa para mim, as palavras não podem expressar. Todos vocês têm me ajudado a ver o que Deus provavelmente vinha tentando me mostrar, mas eu não pude ficar parada tempo suficiente para ouvir. Vocês me mostraram que não é tudo sobre mim e meu casamento estar sendo restaurado, mas é mais sobre a ajudar aos outros - muito obrigada!

A razão por que estou interessada em me tornar uma “candidata à Ministra em Treinamento", apesar de eu nunca ter pensado em ser uma ministra, é porque eu sei que posso encorajar outras mulheres muito bem, mesmo quando eu não consigo encorajar a mim mesma. Muitas pessoas me dizem que eu precisava ser uma ministra, mas eu pensava"Não, eu não." Mas eu realmente gosto de simplesmente inspirar as pessoas, sabe, isso me faz sentir melhor.

AGORA, depois de quase um mês aqui no ministério, e passar pelo seu primeiro curso, eu quero ser o que Deus quer que eu seja. E se for para ser uma ministra, uau, será uma grande alegria saber que você pode fazer diferença na vida de uma pessoa - isto é a verdadeira alegria!

Quando Jesus curou dez leprosos e apenas um voltou, Ele me faz olhar para mim mesma. Eu quero ser a única que voltou e fez a diferença.

Agora eu preciso confessar que mesmo com tudo isso eu tropecei! Meu marido começou a vir me ver depois de perceber as mudanças em mim, e nós continuamos a nos encontrar, mas em desobediência às escrituras, começamos a ter relações sexuais, embora estivéssemos divorciados. Lá no fundo eu sabia que era errado e isso só fez com que meu marido me confundisse com as outras mulheres. E então ele me deixou novamente após 3 meses, depois de ter prometido que nos casaríamos. Fiquei arrasada.

Surpreendentemente, desta vez eu estava bem, e eu sabia que só precisava de mais tempo com o Senhor. Passei por tempestade após tempestade, mas Deus estava sempre comigo. Confessei o meu envolvimento com o meu ex-marido às líderes do RMIEW, e fui imediatamente liberta da culpa. Em seguida eu comecei a seguir em frente e colocar todo o meu foco no Senhor - deixando o meu marido ir completamente. Eu mantive minha boca fechada, jejuei e orei constantemente para estar mais perto Dele. E aí foi quando Ele me ajudou a aprender a depender Dele e somente Dele.

Foi neste momento que eu desejei ainda mais ajudar outras mulheres com problemas conjugais, porque eu não queria que ninguém se sentisse do jeito que eu estava me sentindo. Eu queria compartilhar a paz que eu recebi depois que finalmente coloquei Deus em primeiro lugar na minha vida e comecei a buscar somente a Ele; não ao meu marido ou aos meus filhos. Comecei a confiar Nele em tudo, porque Ele queria tanto fazer parte de todas as situações na minha vida (assim como Ele quer fazer na sua vida).

A virada veio quando meu ex-marido e eu começamos a namorar novamente, mas eu também descobri sobre a OM, que ela ainda estava presente na vida dele. Eu chorei como nunca antes, derramando meu coração para Deus. Comecei a falar com Deus e disse a Ele como eu estava me sentindo (e para ninguém mais) e que eu não ia parar de gritar e Ele me ajudou.

Como eu disse antes, Ele primeiro me levou a encontrar o Ministério Restaurar e eu sabia que era a Sua vontade restaurar meu casamento depois que eu vi o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Eu comprei o livro e descobri os princípios de Deus, aprendi como eu tinha violado muitos deles, o que me fez cair de joelhos. Imediatamente eu pedi a Deus que me perdoasse e conversei com todos os meus cinco filhos e confessei minhas falhas, em vez de falar das falhas do meu marido como eu tinha feito no passado. Em seguida eu fui levada a entrar em contato com meu ex-marido e pedir desculpas por tudo. Ele disse que já tinha me perdoado há muito tempo.

Senhoras, Deus é MARAVILHOSO! Eu primeiro gostaria de agradecer pelo que Ele está fazendo na minha vida e quero que vocês saibam de uma coisa: eu não tenho nada a ver com isso! NADA! É tudo obra Dele!

Em 8 de março de 2013, meu casamento foi restaurado! Sim, é verdade! O MEU! Em 08 de março eu estava casada novamente, acredite ou não. Pouco antes de nos casarmos de novo, meu marido começou a abrir o seu coração para mim e a passar tempo comigo, mas desta vez sem termos intimidade - eu simplesmente não consegui acreditar quando vi que ele queria esperar também. Uau! Deus sabe como mudar as coisas!!!

Meu marido ainda pediu desculpas e confessou que nunca quis me deixar. Eu não posso expressar, suficientemente, o quanto eu não estava pronta para tudo isso e por isso eu perguntei ao Senhor se esta era a Sua vontade, se Ele queria que nós nos casássemos novamente, e que se fosse, que Ele fizesse o meu marido me pedir em casamento de novo, e para minha surpresa - Ele fez!

Sim, eu ainda tenho muito que ser trabalhada, mas meu DEUS me tem nas mãos. Senhoras, Deus é maravilhoso e Ele é tudo que precisamos.

Querida amiga, nunca pense que o Senhor não está ouvindo seus pedidos, Ele ouve. Nós não podemos impedir, pois Deus é fiel em todas as áreas que você precisar Dele. Sabe, é por isso que você está aqui agora, porque Ele ouviu seu choro. Esteja pronta para crescer e saiba que todas neste ministério amam e cuidam de você.

"Querido Jesus, oriente e ajude essa mulher e deixe que ela saiba que para Você nada é impossível e que agora Você é o seu novo Marido. Que ela confie somente em Você. Amém".

Sejam abençoadas.

~ Sabrina na Geórgia, RESTAURADA


A descoberta da Jornada

Meu Marido Celestial



• Há alguns que não acreditam em Deus.


• Outros conhecem um Deus que não se importa conosco, o Deus do Velho Testamento.


• Outros conhecem Deus como Pai em diferentes graus; alguns tem medo Dele, outros O conhecem como bondoso e amável.


• Mas somente quando você conhecer e experimentar o que é ter um MC “Marido Celestial” é que você não mais irá desejar ou precisar de um marido terreno.


* Sem o Senhor como seu Marido — você irá continuar desejando e procurando por um homem, e ficará vulnerável a ser ferida, o que não é apropriado para a Sua noiva — VOCÊ!


“Sr. Deus”


Eu irei começar essa lição com o RL “Relatório de Louvor” abaixo, que revela uma forma normal de pensamento que impede as mulheres de experimentarem o Senhor como o seu Marido.


Esse RL, na verdade, nos ajudou a identificar e a entender como a nossa criação pode influenciar, ou bloquear, o relacionamento que cada uma de vocês merece — ter um Marido Celestial. No Relatório de Louvor, Hélia se refere a Deus, ao invés de se referir ao seu MC, como muitas mulheres fazem (mas mesmo quando vemos mulheres falando MC, frequentemente nós não vemos na vida delas o tipo de relacionamento íntimo que deveriam ter com um Marido Celestial — mas nós iremos explicar mais sobre isso depois).


Então, com permissão da autora, nós queremos te mostrar o que Ele nos mostrou, e o que levou Hélia a encontrar o seu Marido Celestial e a concluir o seu Relatório de Louvor com:


Eu quero que o meu coração esteja escondido profundamente em meu Senhor. Você também deseja isso?


Cada vez que ela usou o nome Deus, Ele nos disse para colocar o Sr. na frente e mudar a cor para vermelho.


Eu quero louvar o Sr. Deus por Seu amor, fidelidade e proteção.


No começo do mês, o Sr. Deus estava me mostrando constantemente, através de Sua Palavra, que Ele é a minha proteção. Que eu deveria encontrar descanso Nele. Que eu deveria estar escondida Nele. Então eu perguntei, "Sr. Deus vai acontecer alguma coisa?"


Por isso, eu imediatamente comecei a temer ao invés de confiar. Foi preciso uns dias para que eu permitisse que o Sr. Deus me acalmasse, e isso aconteceu na hora certa, quando aconteceram algumas provações, uma atrás da outra.


Quando todas as provações foram chegando eu percebi que algumas eram apenas uma série de coisas pequenas que estavam dando errado, e outras foram coisas que realmente eu esperava que não acontecessem comigo. Deixe-me compartilhar algumas delas para que vocês entendam:


Isso tudo aconteceu no intervalo de uma semana,entre uma provação e outra. Meu marido terreno disse que queria voltar e terminar com a OM, mas nunca fez isso de fato. Ele apareceu no dia seguinte para ver as crianças como se nada tivesse acontecido. Então, de repente ele levou nossos filhos para conhecê-la, sem que eu soubesse, e passou o feriado com ela no mesmo lugar onde tivemos nossa lua de mel. Ele me contou na volta. Em meio a tudo isso, meu cachorro foi mordido e quase morreu pela perda de sangue e minha eletricidade foi cortada por 2 dias.


Em tudo isso o Sr. Deus foi fiel, fazendo com que eu soubesse exatamente o que estava para acontecer, e, portanto, quando aconteceu, eu não fiquei surpresa.


Eu sabia que o Sr. Deus estava me guiando quando o pior aconteceu e como eu estava jejuando, eu sabia que eu poderia confiar Nele em tudo.


Conforme eu jejuava, e tudo isso acontecendo ao meu redor, eu me aproximei mais e mais do Sr. Deus.  Eu me apeguei a Ele com tudo o que eu tinha. Todas as vezes que eu clamava, o Sr. Deus me confortava com a Sua palavra.


Durante esse período,o Sr. Deus também me mostrou um pecado que eu cometi, e mesmo tendo pedido perdão ao Sr. Deus, eu ainda precisava confessá-lo ao meu marido terreno. Eu tentei evitar isso o máximo possível ignorando aquela voz suave do Sr. Deus. Mas, como eu não suportava mais, fiz o que era certo na noite passada. O Sr. Deus me mostrou que tudo o que me impedia de confessar era o meu próprio orgulho e que o Sr. Deus tinha que quebrá-lo  e tirá-lo de mim. Ele fez com que tudo acontecesse de forma suave e eu amo o Sr. Deus por tornar isso tão simples, porque eu realmente não merecia, pois eu tinha pecado contra o Sr. Deus.


Senhoras, jejuar é muito importante quando se desejar ter uma relação próxima com o Sr. Deus e, e para ser honesta, as provações são necessárias para se desenvolver um relacionamento íntimo com o Sr. Deus. O Sr. Deus quer nos abençoar muito mais do que podemos pensar ou imaginar, mas para mim fazer a Sua vontade é muito mais importante porque quero passar a eternidade com Ele.


Nas últimas semanas eu tenho aprendido lições valiosas. Uma delas foi sobre a importância de colocar toda a minha confiança Nele e não em homens. O Senhor é tão precioso para mim. Sem Ele, esse caminho que eu tenho trilhado não seria possível. Ele tem uma razão para tudo que acontece conosco. Você só precisa acreditar que Ele tem uma razão. Mesmo não sentindo isso, mas sabendo disso.


Eu li uma maravilhosa frase que dizia que “O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus que um homem terá de encontrá-Lo antes que ele possa encontrá-la.” Tão bonito. Eu quero que o meu coração esteja profundamente escondido em meu Senhor. Você também deseja isso?


O que também nos revelou que ela não estava apenas usando um nome diferente para a mesma Pessoa, foi que ela estava experimentando um Deus “distante”, pronto para julgar a ela e ao resto do mundo. “Eu amo o Sr. Deus por tornar isso tão simples, porque eu realmente não merecia, pois eu tinha pecado contra o Sr. Deus.”


Como a noiva do Senhor, Hélia não deveria pensar dessa forma, ela deveria simplesmente ser grata pelo amor do seu Marido, sem contemplar se ela merece ou não e nem como ela “pecou”.


“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.”1 João 4:18


Isso significa que, se você não tem um relacionamento com Ele como Marido, como Hélia não tinha, se em vez disso você também tem um Deus “distante”, então será muito difícil, ou quase impossível, deixar ir o seu MT “marido terreno”.


Muitas de vocês perceberam que a frieza dos seus maridos com vocês se deve ao fato de que eles encontraram uma nova mulher para substituí-las. Mas parece que o seu marido não iria rejeitá-la SE você fosse tudo o que ele tivesse ou pudesse ter, certo? Por isso ele arrumou uma outra mulher (ou muitas mulheres) que iria suprir as necessidades que um homem tem.


O mesmo acontece com você, se você NÃO for capaz de ter as suas necessidades supridas (se sentir amada e segura e provida e ouvida e compreendida). Você também nunca será capaz de deixar ir completamente o seu MT— e isso pode ser visto claramente no quanto você fala sobre ele. É parecido com o que acontece com uma adolescente que fala, pensa, escreve e sonha com o rapaz que ela gosta (especialmente se ele não gostar dela)! E você sabe muito bem, por já ter sido uma adolescente, que quando algum rapaz sabe que você gosta dele, ele geralmente será mais cruel.


É a mesma situação com um marido. Somente quando meu marido, e os maridos de muitas outras mulheres (hoje já restauradas) sentissem que suas esposas não estavam mais interessadas, e puderam sentir que elas estavam “apaixonadas” por um outro alguém, foi que as coisas mudaram. E, como dizemos em muitas lições, mesmo que você diga e declare que deixou ir, até que um MT veja no rosto de sua esposa que “ela está apaixonada” e “e apaixonada por Alguém”, é que isso chamará a atenção dele. E não é a quantidade de vezes que você fizer essa declaração que irá mudar a situação. É algo que está vindo profundamente de dentro de você e que você não conseguirá fingir. Até mesmo nós podemos ver isso em um RL, quando você não consegue parar de falar sobre o seu MT e o seu foco ainda está nos acontecimentos que são os mais importantes para você — tudo que o envolve.


O que ajudou a Hélia a encontrar o seu MC “Marido Celestial” foi o que escrevemos para ela:


28/1/14 Bom dia Hélia,


Enquanto eu BD para saber como te ajudar em sua Jornada da Restauração (JR), o Senhor me guiou a esse versículo:


“E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci…” (Mateus 7:21, 13). Essa palavra “conheci” é um termo de “intimidade” e é a mesma palavra que era usada quando um homem “conhecia” sua esposa na Bíblia.


Enquanto lia o seu RL, eu notei diversas vezes a quem você estava se referindo, a Deus, que é o mesmo que chamá-lo de Sr. Deus: Alguém formalmente familiar para você, mas que está longe de ter uma proximidade íntima como um Marido.


“Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.” (Salmos 119:24)


Na segunda- feira, 17/2/14, no Encorajamento Diário "Fardo Erguido" há um maravilhoso testemunho que eu espero que irá ajudá-la a superar isso :) para que você então se sinta livre para realmente se sentir Sua noiva. Você naturalmente não apenas irá chamá-Lo por um nome diferente, mas em seu tempo sozinha com Ele você começará a chamá-Lo por nomes como Querido, Amado ou algum outro nome carinhoso.


Leia novamente o seu RL para ver a diferença. Hélia, o seu Marido não aquebranta a Sua noiva, nem você irá sentir que não merece alguma coisa, em vez disso, Ele irá segurá-la pela mão :) até que o fato de ser digna ou não, não seja mais uma preocupação. ~Erin


Menos de 2 semanas depois nós recebemos outro Relatório de Louvor:


11/2/14 “Meu Amado é Meu e eu sou Dele”


O Senhor é bom e tão precioso para mim. Eu tenho jejuado pedindo a Ele para que, por favor, me mostre como eu posso ter mais Dele, como eu posso colocá-Lo em primeiro em TUDO. Durante o jejum, eu passei por algumas provações e agora, olhando para trás, vejo que elas não foram tão ruins assim. Oh, mulher de pouca fé!


Para que você realmente entenda o que eu estou falando, vou fornecer algumas informações básicas. Eu vivo na África do Sul, no extremo sul da África. No meu país temos 11 línguas oficiais (não, não é um erro de digitação, 11), e uma delas é a minha língua materna, africanês. A forma como somos ensinados a respeitar as pessoas idosas, e até mesmo os estranhos, é abordando-as como "U" (a tradução mais próxima que posso chegar a isso seria "te, o teu ou tu". Então, imagine no inglês, encontrar alguém na rua e dizer: "Olá, como tu estás? (algo meio Shakespeariano) :).


Por isso, enquanto eu estava orando ao Senhor para saber como me aproximar mais Dele, recebi um email me pedindo para ler uma tradução para o africanês do primeiro capítulo do livroRSM, para que o RMIEW pudesse começar a ter as lições disponíveis nesta língua. Assim, como o livro já foi traduzido, peguei a "tradução antiga", a "nova tradução" e a versão em inglês e as comparei. O que realmente chamou a minha atenção foi a maneira como a nova tradução acabou com o "ti, tu, o teu" e a substituiu por "você". Por exemplo: em vez de dizer "Como Deus Pode e Vai Restaurar TEU Casamento", agora é: "Como Deus Pode e Vai Restaurar SEU Casamento". Eu acho que você consegue entender :). Substituir o "teu" por "você" tornou tudo mais pessoal e íntimo para mim. Portanto, a primeira semente foi plantada…


Embora eu estivesse esperando que o meu jejum fosse me levar a uma relação mais próxima com o meu Marido, em vez disso, o que aconteceu  foi que Ele começou a ficar mais e mais distante. Eu escrevi um Relatório de Louvor e esses sentimentos puderam ser vistos claramente. Oh, mas Deus…


Eu recebi uma mensagem da Erin me dando alguns conselhos sobre o jeito de eu abordar o Senhor, que era tão formal, como por exemplo o fato de eu chamá-lo de "Sr. Deus". Conforme eu lia a mensagem novamente, eu orei por sabedoria e de repente a tradução que eu li me veio à mente de novo, e eu então me perguntei: No meu cantinho de oração, eu chamaria o meu Marido de "Tu", eu chamaria o meu Melhor Amigo de "Tu", eu iria chamar o Amado da Minha alma de "Tu"? A resposta para essa pergunta foi NÃO todas as vezes.


Este foi um grande passo para mim, ir contra a forma como fui criada, mas, a princípio, me senti muito estranha. O que é estranho é que se eu fose orar em inglês eu chamaria o Senhor de Você, mas em africanês isso parecia estranho.


Através do direcionamento do Espírito Santo eu persisti e UAU, que mudança em nosso relacionamento! Agora eu O conheço e Ele me conhece!


Meu querido querido Senhor é o meu Marido, é o meu Provedor. Ele é meu Amigo com quem eu posso conversar e compartilhar algo engraçado. Ele é meu Confidente com quem eu posso compartilhar meus segredos. Ele é meu Conselheiro quando preciso de sabedoria para tomar uma decisão. Ele é a minha torre forte quando eu preciso de abrigo e muuuuuito muito mais!


Agora eu posso ir até o Seu trono com ousadia, porque pertenço a esse lugar. Eu posso andar com a cabeça erguida, não porque eu seja melhor do que os outros, mas porque eu sou uma mulher cheia do Espírito Santo.


Meus pecados estão perdoados e meu passado é apenas isso, o passado. Posso usá-lo como uma referência para o meu testemunho, mas eu não me arrependo disso, porque o caminho que eu estava me levou a Ele. Agora o meu futuro é Dele e com Ele.


Eu posso encarar qualquer provação, não porque Jesus está segurando a minha mão, mas porque os Seus braços estão ao meu redor e eu descanso a minha cabeça em Seu ombro. Eu olho para a Sua face maravilhada enquanto Ele me olha amavelmente, e andamos juntos nesse caminho rumo à eternidade…


E não são só as nossas ministras que entendam e abraçam esse princípio — não há lição mais importante que essa “Encontrando Meu Marido Celestial” porque é nisso que o meu ministério inteiro se fundamenta. Desde o primeiro dia, o foco e desejo do meu coração tem sido compartilhar com outras mulheres Quem irá mudar a vida delas e substituirá a seu tristeza por alegria!


Salmos 30:5—

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”


Já que eu me tornei a noiva do Senhor, e fui chamada para ter um ministério que lida com detalhes horrivelmente dolorosos de mulheres abandonadas, destruídas, que foram usadas, abusadas, negligenciadas e traídas — isso significaria que eu OU teria que ser casca-grossa para poder lidar com tudo isso sem me entristecer e ficar deprimida, OU eu poderia ver o lado bom dessa situação. Ao invés de ficar triste, eu me animo, porque eu sei que HÁ uma solução, eu sei que HÁ esperança, e eu sei que cada uma das mulheres que chegam até nós em desespero e rejeitadas podem ser confortados e AMADAS do jeito que elas merecem ser AMADAS por um Homem que está ansioso para ser seu Marido!


E mais ainda, o problema que você está enfrentando é o mesmo problema que nós e Ele estamos enfrentando.


A maioria das mulheres vêm ao RMIEW porque há uma OM na vida dos seus MTs, enquanto, ao mesmo tempo, cada uma de vocês estão cometendo o mesmo tipo de infidelidade com um OH (outro homem). O seu outro homem é o seu marido terreno, o seu MT, sobre quem você não consegue parar de falar, com quem você quer estar, com quem você quer ser restaurada, e que ainda está te machucando e te rejeitando. Ao mesmo tempo, você continua tratando o seu Marido Celestial da mesma forma que o seu MT está te tratando. E da mesma forma que o seu MT acredita que ele não consegue, e que nem ao menos quer se livrar da OM — o mesmo se aolica a você. Eu tive dificuldade para entender isso. Por um lado há um Homem que morreu por você, que pagou o preço para que você não vivesse mais na escravidão. E do outro lado, há um homem que continua a te rejeitar e a te machucar e é a ele que você continua a perseguir.


"Ela irá atrás de seus amantes, mas não os alcançará; e buscá-los-á, mas não os achará; então dirá: Ir-me-ei, e tornar-me-ei a meu primeiro Marido [o Senhor], porque melhor me ia então do que agora." Oséias 2:7


Deus fez tudo o que Ele podia fazer para remover esse OH, “outro homem”, da sua vida para que você fosse fiel ao Seu Filho:


"Tu [Deus] desviaste para longe de mim amigos e companheiros, e os Meus conhecidos estão em trevas." Salmos 88:18


" Tu [Deus] afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir." Salmos 88:8


E ainda assim o que você deseja é o OH que tem sido indelicado e infiel a você. :(



SALVADOR


É verdade, algumas de vocês tomaram o Senhor como o seu Salvador e foram tão longe na sua Jornada da Restauração que Ele se tornou, ou tem se tornado, o seu Senhor, pois você está começando a obedecê-Lo.


"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?" Lucas 6:46


Não é de se estranhar que isso possa parecer suficiente, mas não é. Isso está tão aquém do que Ele tem para você, é como se estabelecer do lado errado do Jordão e não entrar na Terra Prometida.


O SENHOR quer você ainda mais E Ele quer AINDA mais PARA você.


E é por conta dessa carência que a igreja está com problemas. Ela busca outros deuses, dinheiro, fama e outros métodos, para ajudar os perdidos e os que estão morrendo nesse mundo. Mas ela não pode dar o que não tem. Lembre-se, Ele estava falando com a igreja quando disse, “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” Apocalipse 2:4.


Ele quer desesperadamente te libertar da dor e da rejeição, do medo e dessa cada carência que você sente. E isso não é só por você, Ele também quer fazer isso pelos seus filhos (sejam eles crescidos, jovens ou os que ainda não nasceram). Ele quer que os seus filhos experimentem a alegria, as bênçãos e a unção de ter um Pai, o Pai dos órfãos (Salmos 68:5) para que eles NÃO sejam criados por um mãe solteira de coração partido, e preencham o vazio com outra pessoa, drogas, sexo ou com violência para matar a dor. E esse caminho da destruição, onde a maioria dos jovens estão, só pode ser mudado se eles tiverem uma mãe que encontrou um Pai substituto, que tem um Marido Celestial, e que, portanto, poderá ter paz em seu lar e os seus filhos poderão florescer em cada área de suas vidas não apesar de — mas devido às dificuldades que Ele tem nos guiado a enfrentar!


"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo" 1 Pedro 2:9.


Nós vemos os frutos disso através dos nossos Relatórios de Louvor: os filhos crescidos da Michelle sendo batizados, o filho autista da Rose que canta sobre Jesus. Todos estão maravilhados e admirados com os meus filhos que tem uma paixão pelo Senhor e recebem lucros honestos por causa de tudo o que eles passaram e estão passando como adultos e pais.


Você não acha que seus filhos não merecem mais serem abandonados, negligenciados e machucados — e sim serem crianças abençoadas — tudo porque suas mães escolheram ser Sua noiva?!?!


Se você ainda está ferida e temerosa, é inteiramente por causa da sua infidelidade ao seu Marido.


Como a maioria dos Testemunhos de Casamentos Restaurados que você lê, houve um tempo depois da minha restauração em que eu senti que estava faltando algo em minha vida. Eu me lembro de ter ouvido uma música que me fez lembrar como eu me sentia maravilhosamente bem anos antes, quando eu não tinha MT, mas apenas o meu Marido Celestial e eu ansiava por aqueles dias. Sonnette experimentou isso também.


"Era melhor para mim antes do que agora"

Um mês se passou desde que vivenciei a restauração do meu casamento e eu tenho estado muito feliz, meu marido e eu estamos tão apaixonados. Isso é tudo e mais do que o meu coração desejou para um casamento restaurado. Mas, mesmo feliz como estou, algo tem me faltado e eu sei muito bem o que é .... o meu Primeiro Marido. Meu coração, mente e espírito (na correria do trabalho, minha casa, meu marido, minha filha, lavar, cozinhar e arrumar) almeja, suspira pelo meu Marido e nós dois queremos de volta o que tínhamos juntos: o meu tempo a sós com Ele, falando com Ele e ouvindo-O falar comigo. Uma vez que você conhece este Marido maravilhoso você simplesmente não pode mais voltar atrás.


Quando você buscá-Lo, Ele vai te mostrar como Ele me mostrou. Enquanto eu lia o "E agora?", que me foi enviado pelo Ministério Restaurar depois que enviei o meu Testemunho de Casamento Restaurado, ifoi o que o Senhor me revelou isso. E é tão engraçado (risos) porque, antes de eu vir para o Ministério Restaurar, eu costumava orar este mesmo versículo desesperadamente, fervorosamente, para o meu marido, que estava distante naquela época e vivendo com a OM !!


Oséias 2:7 "Ela (eu colocava ela ou o meu marido) correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então ela dirá: Voltarei para o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor antes do que agora".

Naquela época, eu costumava orar desesperadamente pelo meu marido, orando para que quando ele corresse atrás de suas amantes, ele não pudesse encontrá-las, que ele olharia para elas e não as encontraria. E AGORA EU SEI. Estas escrituras eram para mim, sim pra mim!! O que me impressionou foram as palavras dos versículos acima, "Eu vou voltar para o meu marido, pois eu estava bem melhor antes do que agora"!

Durante o meu tempo de divorciada, olhando para trás, eu vejo que "era melhor para mim antes do que agora". Meu relacionamento com meu Marido era maravilhoso, eu vivia para Ele, eu passava tanto tempo com Ele. Eu O amava e Ele me amava; foi um tempo tão especial, foi glorioso, foi maravilhoso e foi incrível :) :) Eu amei esse tempo!!!!


Senhoras, eu quero encorajá-las a desfrutar o seu tempo com o seu Marido (enquanto durar), porque, antes que você se dê conta, se você se apaixonar por seu Marido Celestial e deixar ir o seu marido terreno, você será restaurada e ansiará pelo tempo que você tinha  só para Ele.


Eu louvo a Deus por me mostrar como antes era melhor para mim do que agora, porque a minha atenção e foco estava Ele e em como Ele me ensinou, através do Ministério Restaurar, a como colocá-Lo em primeiro lugar. "Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor." Apocalipse 2: 4.


Deus é tão incrível e tão em sintonia com você quando você ora, Ele te mostra grandes e insondáveis ​​coisas.


Jeremias 33:3 "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."


Então eu estou feliz em poder correr e pular nos braços do meu Marido, Seu amor é incrível!!



~ Atarah na África do Sul



Especialmente para aquelas que estão vindo dos Ministérios de Persistência

Isaías 4:1 fala de um tempo quando “Sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.”


As que fazem parte destes ministérios querem tanto seus maridos de volta, tanto, que, mesmo divorciadas elas permanecem íntimas com eles, proclamando que há uma aliança, ainda que legalmente eles não estejam mais casados. Além disso, muitas mulheres se tornam amigas deles, muitas vezes amigas com certos privilégios (infelizmente, como é muito comum hoje em dia), mas eles nunca voltam para o casamento e, mesmo quando voltam, nunca se tornam monogâmicos e fiéis ao seu casamento.


Quando comecei a escrever esta lição “Marido Celestial”, eu sinceramente acreditava que, se uma mulher estava vindo de um Ministério de Persistência, ela nunca seria capaz de conhecer o Senhor como seu Marido. Por quê? Porque depois de anos e anos e anos ministrando às mulheres que chegam até nós vindas destas doutrinas, vimos que elas continuavam a perseguir seus maridos. Eu achei que este fosse um dos maiores vícios do qual eu não consegui, mas implorei a Deus, que as curasse.


Apenas há alguns meses, eu ainda estava com o coração partido porque, apesar de uma querida amiga e nossa ex-ministra continuar a apoiar financeiramente o RMI (como ela sempre tinha feito), ela nunca superou o vício que tinha por seu ex-marido. Muitas vezes me pergunto como alguém poderia ser tão incrível?! Como pode QUALQUER homem pode ser comparado ao Senhor?? Ninguém pode. Então, eu tive que presumir que, devido ao fato dela nunca ter sido capaz ou estar disposta a deixar ir, ela nunca experimentou o Senhor como seu Marido e isso ainda parte o meu coração :(


É a mesma coisa que acontece com um homem que não deixa a OM, para ficar livre para se unir à sua mulher quando ele retorna, o que, infelizmente, é o que as mulheres nestes ministérios enfrentam diariamente. A fundadora de um dos ministérios de persistência começou seu ministério quando o marido dela voltou, no entanto, ele escreve livros e fala abertamente sobre "ainda estar apaixonado e ter sentimentos de amor" pela OM. Quando eu os ouvia falar, há décadas atrás e antes do meu casamento ser restaurado, eu disse ao Senhor que, para mim, aquele casamento não estava restaurado. E que eu NÃO queria meu marido em casa até que a OM não estivesse mais no coração dele.


Assim, quando meu marido disse que estava comigo, mas depois voltou para a OM por mais um mês, eu não entendi que o Senhor estava me dando os desejos do meu coração. Minha restauração não havia acontecido. Se meu marido voltasse, mas continuasse ainda "gostando e pensando na OM" isto estaria longe de ser o que Ele tinha reservado para mim. Sim, aquele mês foi o ponto mais baixo da minha jornada de restauração e foi quando, como eu compartilhei, eu perdi toda a fé que Deus fosse restaurar meu casamento. Mas, como contei também, foram as quatro mulheres em que eu tinha investido e semeado esperança em seus casamentos, que me sustentaram naquele tempo (é por isso que focamos tanto em te dizer para ajudar outras mulheres, porque, se necessário, elas estarão fortes o suficiente para carregá-la em seus momentos mais difíceis). Só depois foi que eu descobri que foi durante este mês que o meu marido começou a odiar a OM. Depois que fomos restaurados, ela entrou em contato com ele novamente, tentando seduzi-lo outra vez, mas ele correu o mais rápido que pôde para longe dela, porque ele não conseguia nem suportá-la.


Infelizmente, eu ainda não sei como ajudar as mulheres a deixarem ir seus maridos o suficiente para abraçarem o Senhor até que elas se tornem Uma com Ele, e que Ele seja o primeiro. Mas eu sou muito grata por Ele ter nos mostrado que, mesmo o fato de se ter feito parte de um ministério de persistência e ter tido o marido de volta é um vício que pode ser quebrado, graças à Atarah.


Se você observar o AMOR que Atarah sente pelo seu Marido primeiramente, você verá que é por causa disso que o seu MT está cada vez mais próximo dela “Meu marido e eu estamos tão apaixonados”. Mas ela chegou a esse ponto, ou destino, em sua Jornada da Restauração SOMENTE porque ela organizou as suas prioridades — o SENHOR foi colocado em primeiro lugar. O Senhor era o primeiro em sua vida e o primeiro em seu coração.

Não, isso não acontece da noite para o dia, é um processo e você está em uma jornada — e tudo começa com você primeiro compreendendo que é uma filha de Deus, o Pai.


O que há em um Nome?


Para vermos o quão longe as mulheres já chegaram em suas Jornadas da Restauração, como falamos, nós oservamos de QUEM elas falam em seus Relatórios de Louvor. Muitas vezes elas permanecem “longe” de terem uma relação próxima e pessoal com o seu novo Marido porque não conseguem passar da fase do Deus Todo Poderoso ou Deus o Pai.


Quando recebemos um Relatório de Louvor da maioria das mulheres, quando vemos que elas estão enfrentando dificuldades, notamos que, muitas das vezes, isso se deve ao fato de estarem sendo mães "solteiras" por ainda ainda acreditarem que NÃO têm um marido. A maioria das mulheres tem fé em Deus, e pode até mesmo ver Deus como seu Pai (algumas chegam a chamá-lo de "Papai"). Mas Deus, mesmo como o Pai, não pode satisfazer as necessidades de uma mulher que foi rejeitada por seu marido, é por isso que nos Questionários de Avaliação de Casamento, sem exceção, nós dizemos a todas...


"Foque em seu relacionamento com o SENHOR, olhando para Ele como seu Marido já que esta é a razão por que Ele permitiu que essa crise acontecesse. Leia o que Ele quer dizer para você e marque esses versículos em sua Bíblia para ler TODOS os dias.


"Não tenha medo; você não sofrerá vergonha.

Não tema o constrangimento; você não será humilhada.

Você esquecerá a vergonha de sua juventude

E não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez.


“Pois o seu Criador é o seu Marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.


“O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova, apenas para ser rejeitada", diz o seu Deus.” – Isaías 54:4-6


“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna. Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna. Seus descendentes serão conhecidos entre as nações, e a sua prole entre os povos.


Todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo abençoado pelo Senhor.


E o que você dirá quando experimentar isso é…


“É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias. Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações. — Isaías 61:7-11


A única maneira de você vacilar ou torpeçar é SE você continuar a perseguir o seu marido terreno ou o seu casamento em vez de perseguir ao Senhor.


Apocalipse 2:4 "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro Amor."


Da mesma forma que podemos receber ajuda e apoio (tanto financeiro, emocional e mental) de um fantástico pai terreno, um "pai" não pode satisfazer algumas das nossas necessidades e ser um "marido" para nós. Portanto, esta é outra razão pela qual eu me senti levada a BD "buscar a Deus" sobre escrever uma lição completa para ajudar a explicar por que as necessidades de tantos cristãos não são satisfeitas, e porque tantas mulheres cristãs cometem adultério ou caem na idolatria.


Cantares de Salomão


Cantares de Salomão 2:16

“Eu sou do meu Amado, e meu Amado é meu”


Durante meses, você deve notado que o Senhor tem te atraído depois de tê-la conduzido ao deserto ao longo de sua Jornada da Restauração com Ele.





Oséias 2:14 “Portanto, agora vou atraí-la, vou levá-la para o deserto e falar-lhe com carinho.”


Ele tem te falado tão gentilmente todos os dias, através da Sua palavra, mas ainda assim você ainda não respondeu ao chamado Dele.






Em Cantares de Salomão é dito que Ele veio para a Sua noiva e começou a bater, mas ela estava dormindo e daria muito trabalho para ela se vestir novamente.


“Eu dormia, mas o meu coração velava;

e eis a voz do meu Amado que está batendo:

'abre-me, minha irmã, meu amor,

pomba minha, imaculada minha!


Quando ela finalmente acordou, ela não encontrou o seu Amado, o que a levou a procurá-Lo.


“Já despi a minha roupa;

Como a tornarei a vestir?

Já lavei os meus pés;

Como os tornarei a sujar?


“Eu me levantei para abrir ao meu amado;

“Eu abri ao meu amado,

Mas já o meu amado tinha se retirado!


Busquei-o e não o achei,

chamei-o e não me respondeu.

“Conjuro-vos... se achardes o meu amado,

lhe digais que: estou enferma de amor.”


Se você não responder ao chamado Dele agora, talvez você nunca o ouça novamente. E eu não consigo nem começar a te descrever o que você perderia se isso acontecesse. É de cortar o coração.


Deus o Pai versus Jesus Seu Filho


A Trindade é um dos conceitos mais complexos da igreja organizada. De nenhuma maneira eu quero ou me sinto capaz de explicar isto — já que eu não tenho certeza se eu mesma compreendo esse conceito perfeitamente ;) Mas, o que eu entendo, e o que é mais importante, é que eu tenho experimentado pessoalmente o que espero transmitir nessa importante lição.


Por compreender e saber que Deus é o Pai, e o Senhor Jesus é o meu Marido Celestial, eu posso viver a minha vida tendoTODAS as minhas necessidades atendidas!


“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4:19


Deus supriu as nossas necessidades quando Ele enviou Seu Filho: precisávamos de um Salvador, precisávamos de um Senhor para obedecer que poderia "lavar-nos com a água da Sua Palavra" e também de um Marido porque somos a Sua noiva.


Da mesma forma como o nosso primeiro relacionamento com o nosso Pai começa muito antes de nós contemplarmos a possibilidade ou de PRECISARMOS de um marido assim também começa a nossa relação e a necessidade de um Pai celestial.


Os cristãos vão de entender que há um Deus no céu (ou pior, um Deus que está lá fora para "pegá-los"), a encontrar Alguém  a quem eles posam recorrer para receber orientação e apoio de Pai, Alguém que é simplesmente uma Rocha Sólida! Deus Pai.


Eu sou tão grata por ter sido abençoada com um pai terreno incrível. Nós éramos muito próximos e eu era conhecida na minha família como sendo a sua favorita. Embora ele tenha ido embora dessa vida desde 1995, e eu sinta a falta dele, aquela carência de um pai (com que muitas lutam) foi suprida quando eu ainda era criança, e mesmo depois que eu já era crescida e me casei. Então, embora eu agora BD "busque a Deus, o “Pai" por sabedoria, e caso eu precise me arrepender de uma coisa, como renunciar à minha vontade para que a Sua possa ser feita  Deus o Pai não é Alguém com quem eu passe muito tempo porque eu sou já sou adulta e eu tenho um Marido Celestial.


1 João 1:7-10—

“O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele [Deus] é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”


Lucas 5:21—

“Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?”


Se meu pai ainda estivesse vivo (e mesmo quando ele estava vivo, passei tempo com ele todos os dias durante o seu último ano de vida), eu ainda passaria a maior parte do tempo com meu marido terreno. Tenho certeza que isso faz sentido para todas.


No entanto, para muitas mulheres que NÃO têm um pai terreno bom ou presente ou amoroso, você pode sentir um enorme vazio em sua vida, que ainda precisa ser preenchido por um Pai. O exemplo perfeito é a nossa ex-vizinha de fazenda, Debbie.


Embora Tara e eu falemos com freqüência e abertamente sobre o Senhor, Debbie sempre fala de seu Pai e se concentra Nele (a menos que ela esteja falando de Jesus, o Salvador)  e não há nada de errado com isso! Debbie é claramente uma cristã, ama o Senhor, mas o que faz com que o foco dela seja diferente do meu são duas coisas: primeiro, ela tem um marido terreno incrível. Segundo, ela nunca teve um pai em quem ela pudesse confiar.


O pai de Debbie, embora muito presente (ele a visitava muitas vezes, até recentemente quando faleceu) teve cinco esposas diferentes, e filhos com essas mulheres, e sempre lutou e conseguiu a guarda deles. Debbie cresceu com muitas "mães", mas sem um pai que fosse capaz de amá-la. Felizmente, ela conheceu e se casou com um marido terreno maravilhoso, um "bom cowboy" criado por uma mãe cristã muito forte que levou Debbie ao Senhor quando se casaram.


Embora Debie olhe para o Senhor, como eu disse, ela olha para Ele como seu Salvador, o Senhor dos Exércitos, o Guerreiro que a resgatou, mas o que ela ainda precisa é de um Pai em quem ela possa confiar.


Você pode se identificar com Debbie porque talvez também precise de um Pai em quem você possa confiar. Como eu disse antes, muitas mulheres que vêm para o RMIEW chegam a se referir a seu Pai como "Papai". No entanto, normalmente não permitimos isso em nossos Encorajamentos porque é desconfortável, e isso significa que precisamos usar a discrição. É mais ou menos como uma mulher adulta pulando no colo de seu pai terreno, chamando-o de papai na sua frente. Estranho. Mas, em particular, vamos dizer, se ela nunca teve um pai, ou nunca tenha conhecido o pai e só o encontrou mais tarde na vida, em particular isso faria sentido.


Deixe-me explicar. Normalmente chamar Deus de Pai, Papai, é ensinado ou encorajado na igreja sem dúvida, por um pastor que não teve uma figura paterna em sua vida. E isso é realmente o onde e o porquê a maioria das mulheres está presa, e apenas conhecem e experimentam a Deus, como Pai perdendo completamente o Senhor, e o que Ele deseja ser para elas porque permanecem em uma igreja e são conduzidas na direção que o pastor guia.


Quando meus filhos eram pequenos, no caminho para a igreja, eu expliquei a eles sobre Deus, seu Pai porque isso faz parte do crescimento espiritual. Na época, minhas filhas tinham um pai terreno e eram jovens demais para realmente entenderem ou precisarem de um Marido Celestial.


Em nosso caminho para a igreja, muitas vezes eu usava o tempo para explicar que quando você está na igreja, e todo mundo está adorando, é bom pensar em Deus como um Rei a ser adorado. Mas pensar em Deus como um Rei e em vocês como filhos do Rei. Quando todo mundo está adorando, você deve adorar também; não é o momento de sair correndo e sentar em Seu colo, abraçando e beijando-O.


MAS, quando você está em casa, o quanto iria feri-Lo, a seu Pai, se você ficasse de longe e se prostrasse e O adorasse e ficasse repetindo orações ou poemas para Ele? Certo, Ele ficaria magoado e solitário sentindo falta do amor e carinho de Seus filhos.


Por isso eu expliquei que, na igreja, tudo bem agir assim, mas quando eles estão em casa, Ele quer que seus filhos pulem no colo Dele, digam-Lhe tudo o que estão pensando e sentindo e que Lhe façam um monte de perguntas. À noite, falem com Ele quando vocês estiverem caindo no sono e, quando acordarem, imaginem que Ele esteve ao lado da sua cama vendo vocês dormirem, por isso digam "Bom Dia" a Ele.


A igreja, eu explicava, é o lugar onde você se junta com todo o Reino para adorar e cantar louvores a Ele. Mas eles, como Seus filhos e Ele como seu Pai, precisam de muito mais tempo durante toda a semana para estarem perto. Então, eu os encorajei a falar com seu Pai sozinhos, todos os dias, sempre que precisavam de alguém para mantê-los e confortá-los e ajudá-los a se sentirem seguros, especialmente quando os meus quatro filhos mais velhos eram jovens e o pai deles nos deixou. Eles precisavam saber que seu Pai nunca iria deixá-los ou abandoná-los. Se você ou seus filhos ainda se sentem inseguros, aqui está uma lista de versículos para ler muitas vezes. Eu Nunca Te Deixarei nem Te Abandonarei.


E para qualquer uma de vocês que não teve um pai amoroso em sua vida, é importante que você venha a conhecer a Deus desta maneira, como seu Pai. Você precisa se sentir cuidada e protegida e saber Quem está perto de você o tempo todo. Ele não é alguém que está esperando para colocá-la para baixo ou para pegar você fazendo algo errado para então puni-la. Ele é amoroso e paciente e quer que você se torne a noiva de Seu filho. Se Ele pensasse que você fosse tão horrível, Ele enviaria Seu Filho para morrer por você? Ele iria dizer a Ele que a tomasse como Sua noiva apesar de adúltera? (Leia o livro de Oséias "Então o Senhor me disse [Oséias]: 'Vai outra vez, ama uma mulher, que é amada por seu marido, embora adúltera.")


*Como aconteceu com Atarah, você pode ter lido o livro de Oséias tendo o seu marido em mente, mas esse é um livro escrito para nós, a Sua igreja, e para nós como Sua noiva que fomos / somos infiéis a Ele.


De volta a Deus o Pai. Para mim, pessoalmente, eu tive um pai terreno maravilhoso, e mesmo que ele já se tenha ido, eu não sinto a necessidade de pular no colo do Pai. MAS eu sinto falta de ter alguém sábio, que goste de ouvir e discutir as coisas como o meu pai e eu costumávamos fazer. E é por isso que é maravilhoso, porque a Bíblia diz que quando nós temos falta de sabedoria ou alguma questão com as finanças e muitas outras coisas, é ao PAI que devemos ir:


Falta de sabedoria? “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” Tiago 1:5


Precisa de alguma coisa? “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19


Precisamos ter um pai maravilhoso para discutir as coisas, ou quando estamos passando por qualquer necessidade (financeira ou de qualquer outra natureza), MAS quando somos adultas o suficiente para querer e precisar da companhia de um marido, como quando nós nos vimos "rejeitadas" e "envergonhadas" é de um Marido que precisamos, que é muito diferente de Deus, o Pai.



Nosso Marido Celestial — Seu Filho Jesus


Na maioria das igrejas evangélicas, Jesus, o Senhor, o Cristo, é normalmente confinado a ser pensado e discutido como um Salvador. Sim! Precisamos Dele para ser nosso Salvador, em primeiro lugar, mas como um herói de guerra espiritual, o Senhor quer que nós O conheçamos mais: como Pessoa, como um Amigo, e também, intimamente como Sua noiva! E quando eu digo "intimamente" é porque esta palavra é realmente sobre desejar se expor, sem esconder nada.


A Igreja reconhece que nós "algum dia" seremos a Sua noiva quando Ele voltar para nós. Mas, quando me vi abandonada e rejeitada eu não podia ESPERAR pelo meu Marido. E era Dele que eu precisava a cada dia para me ajudar com meus quatro filhos pequenos, para me confortar para que eu não mais dormisse sozinha, e era Ele quem eu sabia que seguraria a minha mão enquanto eu caminhava dia após dia com um coração terrivelmente machucado.


É por isso que não começamos explicando a qualquer uma que vem até nós as diferenças entre Deus Pai, Jesus o Salvador, ou qualquer outra Pessoa já que, quase sempre, esta mulher está no meio de uma crise conjugal. Em vez disso, nós simplesmente a apresentamos ao seu Marido, porque ela PRECISA Dele! Não quando ela morrer, não precisando saber que Ele morreu por ela e como ser salva. Ela deve começar a se sentir apoiada, abraçada, confortada e amada. Não importa qual tenha sido a sua criação, não importa a sua religião, ou a sua falta de religião, ela precisa de um relacionamento!


É por isso que, quando recebemos um Relatório de Louvor de uma de nossas tradutoras e Ministras em Treinamento, alguém que já tenha avançado bastante em sua Jornada da Restauração, mas que ainda está tendo dificuldades, ou falando de Deus mais do que do Senhor ou do seu Marido, nós sabemos que precisamos ajudá-la a crescer espiritualmente e superar esta fase para que ela possa experimentar o Senhor como seu Marido, porque é nessa área que está o seu verdadeiro vazio e mágoa.


*Esse esboço a lápis acima foi feito por Macy Thiele, a filha mais nova de Erin.



Histórias de Guerra


Tendo o Senhor como meu Marido, eu vim a compreender por que a leitura de um Relatório de Louvor a respeito de Jesus morrendo na cruz etc. começou a me incomodar. Eu passei muito tempo pedindo a Ele que me mostrasse o que havia de errado comigo, e um dia Ele me mostrou o motivo usando uma analogia.


Minha sobrinha é casada com um marinheiro da Marinha e, como todos os homens valentes, ele nunca fala sobre o que faz, suas histórias de guerra, jamais. E, como sua esposa, minha sobrinha nunca, nunca iria falar do seu valor sabendo o quão desconfortável o seu marido se sente a esse respeito. Meu sobrinho faz o que faz pelo seu país. Da mesma forma, o Senhor dos Exércitos faz o que faz para o Reino do Pai. E os verdadeiros heróis se sentem desconfortáveis ​​quando alguém fala sobre isso e também se sentem assim as suas esposas, mas de uma maneira diferente e por uma razão diferente. Minha sobrinha conhece os perigos da profissão do marido, e o quão perto ele chegou de morrer e de ser torturado quando foi capturado. Mesmo que ele agora esteja um pouco velho para o serviço ativo como marinheiro, ele agora treina outros, ainda assim ela não quer pensar em tudo o que ele sacrificou por seu país, por ela e pelos seus filhos. Nenhuma das esposas de marinheiros querem pensar nisso. E se alguém toca nessa assunto, ela permanece quieta e tenta fugir da conversa.


Sim, Ele morreu, e está voltando em um cavalo branco, algum dia, mas exatamente como a minha sobrinha não quer pensar em seu marido em uma de suas batalhas sangrentas ou sobre uma guerra acontecendo de novo, eu me sinto da mesma maneira.


Quando estamos sozinhos, eu não falo com o Senhor dos Exércitos, o meu Marido ou discuto o que Ele fez por mim ou pelo o Reino do Pai. Em vez disso, trata-se do aqui e do agora e, principalmente, porque Ele me chamou, sobre como eu posso ajudar as mulheres que vêm até nós. Um novo grupo que é cada vez maior é o nosso grupo de mulheres "ainda não casadas". Tal como as mulheres do mundo, temos cristãs que por uma razão ou outra (nós não perguntamos), têm vivido com um homem e até mesmo o chamado de seu marido.


Apesar de novo para mim, isso não é novidade para Ele, já que Ele se encontrou com a mulher de Samaria em João 4: 7-38.


Ainda Não Me Casei


Temos muitas mulheres que não são legalmente casadas​​, mas por elas despertarem e verem que estão vivendo como se fossem casadas, nós as ajudamos a encontrar o seu Marido Celestial. Nós as incentivamos a abster-se de qualquer intimidade, já que seu relacionamento com seu ex-namorado ou noivo ou companheiro ou "pai dos seus filhos" se parece mais com o de mulher divorciada.


Há poucas, no entanto, que realmente não precisam de um marido. Minha filha Tara por exemplo.


Como algumas poucas jovens mulheres solteiras que estão fazendo, ou que tenham feito nossos Cursos Reconstruir, ela ainda não é casada. Ela nunca "conheceu" um homem, e, na verdade, nunca sequer teve um namorado ou foi a um encontro. Um dia, ela expressou isso para mim dizendo que é um pouco estranho para ela experimentar o Senhor da mesma forma como 99% das mulheres que fazem parte da RMIEW experimentam. Então, depois de BD, eu fui capaz de explicar que era porque NÃO sentia esse vazio em sua vida. Mas o que É um enorme vazio é ter um noivo, um futuro Marido, que o Senhor é para ela agora até ela se casar.


Quando me referi ao relacionamento dela com o Senhor desta maneira, como sendo prometida ou noiva, ela ficou animada e passou a dizer que isto era como costumava ser antes, quando uma mulher solteira namorava e se entregava ao homem com quem ela não era casada. Na verdade, o relacionamento dela com o Senhor era como costumava ser ainda mais antigamente, quando as mulheres jovens confiavam nos pais para escolher um marido adequado e honrado para elas. Ela disse que é como se ela tivesse um casamento "arranjado" por Deus o Pai e isso significa, eu disse a ela, que como Ele é o Príncipe da Paz, então isso faz dela a Sua Princesa. E posso dizer, aos meus olhos, ela é como uma princesa pura e intocada. :)


A partir dos primeiros anos da adolescência de Tara, quando ela se comprometeu a nunca namorar, ela sempre usou um anel de compromisso (muitos confundem com um anel de noivado) e muitas vezes foi dito que ela é como uma princesa, mas não da forma como geralmente isso é considerado. Dizem que ela é mais como uma princesa de verdade, mais como Grace Kelly, que desempenhou esse papel em um dos nossos filmes antigos favoritos, o Swan (O Cisne). Neste filme, a personagem tem se guardado e se preparado para ser uma rainha, então, ela passou toda a sua adolescência e seus vinte e poucos anos aprendendo a ser uma rainha. Isso significa que ela nunca teve namorados, mas voltou sua atenção para o papel que ela iria desempenhar no reino de seu marido o que significava evidentemente que ela certamente não teria relações íntimas passadas com homens ou namorados comuns.


Para Tara, ter uma estreita relação com o seu Noivo agora, o Senhor, é o que a ajuda a não ficar impaciente ou passar à frente Dele. Ela não tem interesse em namorar e diz que nunca é tentada a olhar para ninguém. Em vez disso, agora ela está se concentrando em ter certeza de que ela será uma boa esposa, mãe, dona de casa (e que saiba cozinhar, limpar, fazer compras) e a aprender a fazer tudo muito bem. Isso, eu disse a ela, irá garantir que essa transição de ser uma noiva para se tornar uma esposa, será uma transição fácil uma transição para a qual ela já está bem preparada. E já que ela nunca esteve perto de nenhum homem (que não seja seu pai e irmãos), ela não terá problemas para ser "uma só carne" com seu futuro marido, e ser leal somente a ele.


“Eu Não Tenho Valor” —Sabedoria

Tito 2:3—

“Semelhantemente, ensinem as mulheres mais velhas… que poderão orientar as mulheres mais jovens..”.




Sabedoria compartilhada por Erin




Muitas mulheres permanecem aos pés de Jesus quando Ele está ansioso para envolvê-las em seus braços.


Sim, nós vemos Maria Madalena em Lucas 7:37-39, beijando os pés de Jesus, enxugando os Seus pés com os cabelos das lágrimas que derramava, no entanto, como Sua noiva, o Senhor deseja ter o seu coração cheio de gratidão, mas não continuamente abatido.


Nós também vemos que Rute dormia aos pés de Boaz (Rute 3: 6-8), mas, uma vez que ele a redimiu, ele a levou para ser sua esposa.


Queremos encorajá-la a se concentrar em seu relacionamento com o Senhor, olhando para Ele como seu Marido - porque esta é a razão pela qual Ele permite que cada crise aconteça - assim você vai chegar a conhecer a Ele e também ao  Seu amor.


Compromisso: Leia o que Ele quer dizer para você e marque esses versículos em sua Bíblia para ler TODOS os dias.


“Não tenha medo; você não sofrerá vergonha [coloque o seu nome].

Não tema o constrangimento; você não será humilhada.

Você esquecerá a vergonha de sua juventude

e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez.


Pois o seu Criador é o seu Marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.

O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova  apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus. Isaías 54:4-6


“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.  “Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna. Seus descendentes serão conhecidos entre as nações, e a sua prole entre os povos.


Todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo abençoado pelo Senhor.”

E você vai dizer, não mais curvada, mas sim envolvida em seus braços:

"É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias. Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, o Senhor, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações." Isaías 61: 7-11


~ Erin



CONCLUSÃO


Não há lição e princípio mais importante que esteja na Bíblia, na minha opinião, do que entender, buscar e encontrar o seu Marido Celestial. Quando eu, assim como Atarah, comecei a ansiar por mais, eu BD para saber como eu poderia ter mais Dele. Eu perguntei-Lhe se eu precisava ler mais a Bíblia ou cantar canções de louvor, ou canções de amor, ou fazer longas caminhadas sozinha para encontrá-Lo assim novamente. Eu estava desesperada.


O que eu percebi foi que, assim como acontece com a Salvação, com o estar cheia do Espírito Santo, não há nada que eu PUDESSE fazer. Era um vazio que só Ele poderia preencher e, porque eu procurei e bati na porta e pedi, Ele me disse para repetir o que eu ainda não sentia.


Senhor, Você é tudo o que eu quero.

Senhor, Você é tudo o que eu preciso.

Senhor, Você é a razão do meu viver.


Como eu disse, quando eu dizia essas palavras a cada manhã e à noite (e cada vez que Ele trazia à minha mente) eu não SENTIA nada. Mas, em algum momento, isso começou a brotar dentro do meu coração e meu semblante recebeu um brilho!


Se você está desejando deixar ir o seu MT (da mesma forma que você espera que o seu MT algum dia irá deixar ir a OM), então eu prometo que repetir essas frases mudará a sua vida.


Senhor, Você é tudo o que eu quero.

Senhor, Você é tudo o que eu preciso.

Senhor, Você é a razão do meu viver.






TESTEMUNHOS de Marido Celestial!




Se você enfrentou dificuldades com a questão do Senhor ser o seu Marido e Ele te ajudou a superar o medo, por favor, separe um momento para ENVIAR UM RELATÓRIO DE LOUVOR “Superando um Obstáculo” CLICANDO AQUI



“Eu sou a Sua Noiva”


Meu Marido me tirou do nada, literalmente nada, para ser a Sua Noiva e trabalhar para Ele. Ele me levou do fundo poço para a montanha mais alta. Ele me despojou de tudo só para me preencher completamente. Ele me permitiu ser completamente abandonada para encontrá-Lo de um forma tremenda!!


“Como se fossem uma nuvem,  varri para longe suas ofensas; como se fossem a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para mim, pois eu o resgatei.” (Isaías 44:22)


Portanto, não importa o quão loucamente bagunçada a minha vida está ou o quanto eu "sinto", eu estou muito melhor agora do que já estive em todos os meus 24, quase 25 anos de vida!!! Eu sou mais feliz do que eu jamais poderia imaginar. Eu tenho um Marido que me escolhe. Ele me acolheu quando literalmente ninguém mais me queria. Ele estava lá quando todos me deixaram para descobrir tudo sozinha. Ele me pegou quando ninguém estava por perto para me dar a mão. Ele era o único com quem eu podia contar para não desistir de mim. Ele era o único que não me julgava, mas que pegou as minhas lágrimas e as guardou em seu odre. Ele tem sido uma das coisas mais incríveis que já aconteceram na minha vida!!!


“Embora o Senhor lhe dê o pão da adversidade e a água da aflição, o seu mestre não se esconderá mais; com seus próprios olhos vocês o verão. Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o".” (Isaías 30:20-21)


Ele me ensinou mais sobre mim mesma do que eu sabia e me quebrantou de coisas que eu nunca soube que estavam em mim. Ele me encheu com um amor que eu nunca pensei que eu sentiria ou que demonstraria pelos outros. Ele me transformou de uma humilde serva para ser Sua incrível Noiva!! Ele me escolheu entre todas as pessoas neste mundo e na minha família porque Ele me queria!!!


Eu nem sempre consigo saber ou compreender o meu propósito aqui, mas eu sei que confio a Ele o meu presente e o meu futuro. Ninguém me conhece melhor do que Ele, e ninguém se revelou tanto para mim como Ele fez. Ele é o MELHOR Marido e eu estou onde Ele me quer que eu esteja! Meu objetivo agora, e para o resto da minha vida, é viver o propósito Dele, eu não pertenço mais a mim mesma, eu pertenço a Ele!!!


Eu não posso explicar e eu não sei dizer como cheguei aqui, mas posso te dizer que eu NUNCA voltaria atrás e eu certamente jamais mudaria isso. O amor que Ele sente por mim diariamente está sempre lá, mas nunca é menos do que o dia anterior, é sempre maior. O Marido que eu tenho Nele é Aquele com quem eu sonhava! Eu nunca pensei que poderia ser real, mas os sonhos se tornam realidade ;).


Eu amo estar aqui e eu amo ser Dele. Como eu disse, eu não sei como cheguei a esse ponto de encontrá-Lo como meu Marido, eu só sei que continua a ser Ele, e não eu, quem está fazendo isso!! Ele continua a me transformar na pessoa que Ele deseja e nunca desiste de mim quando eu erro. Ele sabe o que eu vou fazer antes mesmo de eu pensar sobre isso ;).


Nunca houve um Marido melhor lá fora e nunca haverá, Ele é tudo o que eu preciso e mais um pouco!! Sim, o inimigo batalha contra mim às vezes, mas aí então é quando meu Marido me protege, e sim, eu literalmente O vejo como meu Marido!! É uma loucura, eu sei, mas eu até me imagino sentada ao lado Dele, segurando a Sua mão, correndo com Ele, fazendo refeições com Ele, tudo que eu faço eu O imagino fazendo comigo.


Eu costumava desprezar o fato de estar sozinha e detestava ainda mais fazer as coisas sozinha, eu sempre queria ter alguém perto de mim para fazer tudo comigo. Mas aqui eu estou, e não quero nenhum outro além Dele para fazer tudo comigo e para estar ao meu lado. Ele me abençoa de maneiras que eu não posso nem começar a descrever, mas é isso que Ele quer fazer como meu Marido. Vou continuar a louvá-Lo no meio dos ataques inimigos e saber que tudo está em Suas mãos!!! Eu até imagino Ele segurando a minha vida inteira na palma de Suas mãos e olhando para ela e movendo uma e outra coisa de lugar para a Sua glória!!


“Veja! Ali vem um homem num carro com uma parelha de cavalos. E ele responde: ‘Caiu! A Babilônia caiu! Todas as imagens dos seus deuses estão despedaçados no chão! ’ " (Isaías 21:9)


Eu não pertenço mais a mim mesma, mas eu sou a Noiva Dele agora e para sempre, simplesmente aconteceu ;).



~ Brittany no Tennessee


~~~~~~~~~~~~~~


“Ele Segura a Minha Mão”


Louvo ao Senhor por tudo o que Ele está fazendo na minha vida. Às vezes é tão difícil de ver com os nossos olhos tudo o que Deus está fazendo em nossas vidas. É fácil se concentrar nos problemas, nas provações e tribulações. Eu só desejo mais do que qualquer coisa que eu me torne cada vez mais apaixonada pelo meu MC (Marido Celestial).


Estou enfrentando tantas dificuldades porque estou sendo atacada por Satanás para desistir e acreditar que Deus não está fazendo o que Ele me promete em Sua Palavra. Sei que Satanás é um mentiroso e eu me recuso a acreditar nele. Em vez disso, não importa o quão difíceis as coisas se tornem, eu estou me agarrando em meu Marido e Pai Celestial ainda mais fortemente. Ele me acompanhou durante as provações antes, Ele irá fazer isso novamente no Seu tempo. Ele nunca irá me abandonar, Ele está comigo, mesmo no meio de tudo isso. Eu confio que Ele irá me tirar do poço lamacento. Mesmo que eu ande pelo vale escuro, não temerei, porque Ele está comigo. Eu conto tudo como alegria, todas as provações, pois eu sei que isso é a Sua vontade para mim.


Eu estava clamando ao Senhor nesta manhã e implorando, como eu tenho feito recentemente várias e várias vezes: " Por favor, Jesus, me ajude, eu não sei o que fazer." Graças a Deus, cerca de uma hora depois, encontrei um cheque em meu email no valor de 350 dólares endereçado a mim. Eu não esperava, esse dinheiro veio de um antigo lugar onde eu trabalhei anos atrás. Meu Senhor proverá segundo as Suas riquezas em glória.


Não importa o quão difícil isso se torne, meu querido MC me ajudará a passar por tudo, Ele irá segurar em minha mão e me guiará.


~ Jen em Maryland

~~~~~~~~~~~~~~

“Amor & Perdão”

"O amor perdoa muitíssimos pecados." 1 Pedro 4:8


Deus nos manda amar, não é uma escolha. Eu agradeço a Deus por essa provação em minha vida porque, como resultado, eu estou crescendo mais intimamente com meu Marido Celestial. Amor é uma palavra que eu venho aprendendo a AMAR.


Esta semana, o meu MC colocou vários versículos em meu coração sobre o amor e perdão. Eu costumava me garantir tanto, antes desta tempestade no meu casamento, devido à maneira como o meu marido terreno sempre dizia para mim "eu te amo". Com o passar do tempo, essas palavras sumiram. Eu costumava refletir sobre isso e eu relutava com a questão do perdão. Sinceramente, às vezes, durante esta jornada, eu tenho lutado para perdoar o meu mardo terreno por esta situação com a OM. Eu percebi que eu preciso perdoar para amar. Pela mesma razão que ele parou de dizer essas palavras para mim, eu aprendi a dizer isso mais e mais e mais para o meu MC. O que eu estou tentando dizer é que a partir do que parece ser uma situação terrível, eu aprendi a amar e é tudo por causa de Senhor!! Agora eu nem hesito em usar a palavra AMOR e nem hesito em perdoar. Eu era egoísta e autossuficiente, e ficava toda animada ao ouvir isso do meu marido terreno.


Louvado seja o Senhor, eu amo esse ministério e eu agradeço tanto a Erin por compartilhar isso conosco e nos dar todo o amor que ela tem. Eu estou em um grupo de comunhão e eu amo as mulheres que fazem parte dele. Sou voluntária e amo as mulheres com quem eu trabalho. Agradeço a Deus por todas vocês. Eu louvo a Deus por tudo com o que Ele tem me abençoado durante essa jornada. Eu pensava que entendia e sabia o que era amor verdadeiro, mas hoje eu sei que o amor não é uma escolha, Deus espera que nós perdoemos e nos manda amar.


Meu MC falou comigo sobre os frutos do Espírito. Eu tenho mantido isso próximo e profundamente guardado em meu coração durante toda a semana: amor, paciência, alegria, paz, bondade e fidelidade. Eu sempre quis andar no Espírito para que eu produza os frutos do Espírito. Eu pedi a Ele que limpasse o meu coração e que trabalhasse em mim.


Meu MC me ama tanto e cuida de mim e da minha família. Minha jornada tem sido dolorosa, mas se não fosse pelo amor de Deus, eu nunca teria chegado tão longe. Há coisas que eu poderei compartilhar mais tarde em minha jornada que eu sei que ajudará outras mulheres a passarem por essa jornada. Não desista, e mesmo que pareça que a sua situação esteja pior, o Senhor sempre está conosco. Ele nunca nos deixará na mão!



~ Lynette em Nova Jersey


~~~~~~~~~~~~~~


“Fardo Erguido!”

Em dezembro, meu plano era completar o primeiro curso Reconstruir. Eu estava bem e animada para os próximos passos da minha jornada, mas nós planejamos e DEUS ri.

"Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá." Provérbios 19:21

Em meados de dezembro, eu confesso que me vi lutando com meus pensamentos. Eu estava fracassando. Então meu Relatório Louvor foi devolvido e tudo o que eu pude fazer foi falar com meu Senhor que eu percebia que não tinha permitido tomar seu lugar como meu MARIDO CELESTIAL. Louvado seja o Senhor por aqueles momentos! Ah! Eu entreguei tudo a Deus. Todas as minhas fraquezas, meus erros, minhas falhas, meus pecados, meus desejos, meus erros, meu MT, meu casamento fracassado, as coisas boas e as coisas más. E o inimigo me disse, "Você já não fez isso antes e nada mudou?"

Lucas 22:31 “Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;”

Eu fiz isso e louvo ao Senhor pelos Encorajamentos porque eu sei que outras já viajaram pelo mesmo caminho e suas vidas foram mudadas para sempre. Este é um processo que não acontece da noite para o dia. Eu orei e jejuei e mergulhei em SUA Palavra como nunca antes. Eu estava, e estou determinada, a não desistir. DEUS é um DEUS grande e temível. Eu sou tão grata pelos SEUS caminhos não serem os meus caminhos.

Isaías 55:8 “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.”

Após o meu primeiro dia de jejum, eu já me senti diferente. A minha confiança NELE cresceu. Ao final do meu jejum meu desejo por ELE aumentou. Eu tinha que morrer para mim mesma e eu estou pronta para viver NELE. O fardo que eu carregava do meu fracasso como esposa, e de todos os erros que cometi na minha vida, se foram. Eu me senti mais leve. Senti a SUA paz.

Mateus 11:30 “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Apocalipse 21:5 “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: 'Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.'”

Louvo ao SENHOR por Sua bondade e perdão. Sempre que a minha mente perde o rumo eu levo esses pensamentos cativos. Eu decidi fazer novamente o Curso Renovando a Sua Mente, porque quero ter certeza que eu estou pronta para o próximo nível.


Quero louvar ao SENHOR por vocês também, senhoras. Ele nos dá lembretes sutis através dos Encorajamentos e dos Relatórios de Louvor. Obrigada, Erin e irmãs do RMI, por manter meu espírito elevado. Louvado seja o SENHOR por estar em Seu lugar legítimo como o meu MARIDO Celestial. Estou experimentando esse lado da lista que Erin queria que nós escrevêssemos (como seria a vida se a restauração não acontecesse). Honestamente, eu estou gostando. De vez em quando eu penso no meu MT, mas rapidamente me livro desse pensamento, porque o passado está atrás de mim. Eu finalmente encontrei a paz es solteira no mundo físico e sendo casada no espírito com o MEU SENHOR. Glória a Deus!

~ Sabrina no Texas


~~~~~~~~~~~~~~


“Paz no Meio da Tempestade”

Este é o primeiro Relatório de Louvor que eu escrevo em meses, principalmente porque minha tempestade tem sido forte e alguns dias eu me senti sem esperança e questionando a minha crença na restauração do casamento.

Por volta de outubro eu escrevi um Relatório de Louvor que não foi aceito e eu fiquei decepcionada com a explicação do motivo na época. Eu pensei então que o meu relacionamento com o Senhor estava mais íntimo do que nunca, e ler que a ministra viu que o meu foco ainda era o meu MT foi decepcionante para mim. Eu tive que buscar dentro do meu coração e ver se eu estava ficando ansiosa ou mais tranquila em minha jornada da restauração com Ele. Eu estava melhorando ou piorando? Eu parei de orar tanto e comecei a deixar ir mais, mas foi mais por falta de esperança do que por obediência eu posso dizer. Eu comecei a me concentrar nas bênçãos que eu já tinha em minha vida: minha linda família, meus amigos e os grupos de oração em que estive envolvida. Eu agora vejo que a minha aparência está melhor do que nunca esteve antes, a minha saúde, agora tenho um trabalho, viajei com minhas amigas. E todas estas bênçãos eu sei que só podem vir do meu Senhor. Eu comecei com um hábito de agradecer a Ele a cada manhã, enquanto me preparo para o trabalho e todas as noites, enquanto me preparo para dormir, e isso sempre eleva o meu estado de espírito, porque eu posso reconhecer as Suas bênçãos em minha vida em cada pequeno detalhe do dia.

Além disso, Ele tem me levado à oração profunda de meditação, que eu faço com a ajuda de um áudio todos os dias também. Isso me ajudou a acalmar meus pensamentos para que eu possa estar mais receptiva a ouvir a Sua voz. Eu venho fazendo isso há algumas semanas e agora isso tem operado maravilhas em meu estado emocional. Ser capaz de deixar ir é difícil e, às vezes, mesmo quando pensamos ter feito tudo certo, uma parte de nosso coração ainda está pesado com a carga de pensamentos ou sentimentos de "e se". No meu caso, "E se eu não tivesse deixado o meu marido? E se eu tivesse lutado por nosso casamento? E se eu tivesse ligado para ele, em vez de cortar a minha comunicação? E se desejar a restauração for errado?" Eu percebi que a única resposta para mim era deixar ir e deixar Deus ser Deus. Eu poderia ter feito mil coisas de forma diferente, mas talvez elas teriam me impedido de conhecer o meu Senhor e Salvador.

Hoje eu recebi algumas palavras de sabedoria da minha ministra. Eu fui guiada a escrever um Relatório de Louvor há algum tempo, eu não tenho sido obediente nesse sentido, mas hoje eu não poderia deixar escapar esse sentimento de louvar a Deus em público por tudo o que Ele tem feito por mim.


Bênçãos para todas vocês. Os seus Relatórios de Louvor me encorajam todas as manhãs. :)

~Dorely no México



~~~~~~~~~~~~~~




MAIS Testemunhos para ajudá-la a Encontrar o Seu Marido Celestial







ENVIE UM RELATÓRIO DE LOUVOR “Superando um Obstáculo” CLICANDO AQUI


Quanto mais real e transparente você for, mais você poderá ajudar outras mulheres a se identificarem com você, e será mais fácil para elas seguirem o seu caminho :)









“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de CLICAR AQUI  e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.