Restaurado mesmo depois do marido ter se mudado para outro país.

Deus é maravilhoso!


Minha jornada começou em 2012 e foi de repente. Encontrei o RMI poucos meses depois do meu marido sair de casa. Fiquei devastada, cheguei ao fundo do poço. Mas agora sei que é preciso, muitas vezes, chegarmos ao fundo do poço para termos coração quebrantado e a boa semente de Deus ser plantada em nossas vidas. Desde então, minha mente tem sido renovada (e continua sendo) diariamente por Deus, através dos recursos do RMI e dos encorajamentos diários.


Eu era totalmente sem paciência, ansiosa, independente, orgulhosa, vaidosa, mentia para meu marido e não era submissa. Não respeitava minha mãe nem as autoridades colocadas em minha vida. Vivia para o mundo e Deus não ocupava o Seu lugar devido em meu coração.

Deus foi me ensinando e me mostrando os caminhos errados que eu tinha tomado. Aprendi a importância da submissão. Aprendi a ter um espírito manso e pacífico, não me envolver em fofocas e a ter auto domínio. Passei a ganhar sem palavras e entregar tudo nas mãos de Deus, confiando que Ele no tempo certo me responderia. Todas as decisões que eu precisava tomar, eu fazia pedindo orientação Dele. E esperava, pacientemente. Passei a orar e interceder por outras pessoas. Passei a perdoar e orar por aqueles que me faziam mal e com o tempo não me incomodava mais com as mentiras e fofocas, pois sabia que meu Deus é maior e o Deus do impossível. Aprendi a ter humildade, paciência e confiança. Deus passou a ser o primeiro em minha vida e me apaixonei perdidamente por Ele, meu Senhor e Salvador.

Principios que aprendi e apliquei durante minha jornada:

Princípio 1: Não se perca - o ÚNICO modo que conseguimos chegar ao nosso destino, nossa restauração, é segurando a mão DELE. Como é importante termos o Senhor nosso Deus como o primeiro em nossa vida e isso só irá acontecer se investirmos em nosso relacionamento com Ele. Fiz um compromisso com Deus durante a minha jornada: acordava cedo e lia a Sua palavra e meditava nos versos que Ele tocava em meu coração. Fazia jejum de TV e passava mais tempo com Ele, meu Amado. E toda a vez que eu pensava em meu marido ou no meu casamento, lia os versos que Ele me dava naquele dia.

Princípio 2: Bagagem leve - Deixar ir. Esse princípio é o mais difícil e também um dos mais importantes. Devemos praticá-lo TODOS OS DIAS também. Entregando tudo nas mãos de Deus, não só marido e casamento, mas TUDO. Passei a deixar tudo nas mãos Dele. Qualquer coisa que viesse a minha mente para me preocupar ou me deixar ansiosa, imediatamente entregava nas mãos Dele e pedia que Seu Santo Espírito me ajudesse a deixar ir e confiar Nele. Repetia que Deus tem grandes coisas para a minha família e que eu e minha família serviremos ao Senhor.

Essa jornada é para que Deus me mude e molde conforme a vontade Dele. E Ele tem feito um grande trabalho em mim, mas ainda há muito o que fazer. Então vou me concentrar nos versos que me mostram como devo me comportar e vou confiar que o Espírito Santo me guie para ser a mulher que Deus quer que eu seja. 

Princípio 3: A liberdade libertará você. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”—Hebreus 11:1. Como é maravilhoso ler a palavra de Deus e ter a mente renovada pela Sua verdade. É Libertador!!!

No início da minha jornada agi com o meu entendimento, sendo desobediente a Deus e acabei chegando no fundo do poço. Mas Deus é misericordioso e foi quando Ele estendeu sua mão e cuidou de mim, me dando força e me ensinando. Depois de um ano e meio, quando meu relacionamento com o Senhor estava mais maduro, os problemas no trabalho começaram a pipocar, mas quanto mais eles apareciam, mais eu me agarrava no Senhor e foi quando me vi completamente apaixonada por Ele e senti meu coração bater novamente de alegria e amor.

O ponto de virada de minha restauração foi quando consegui entender o "deixar ir" e entreguei tudo nas mãos de Deus. Passei a confiar completamente Nele, vivia em paz, sem me preocupar quando, como e se meu casamento seria restaurado. Quando passei a trabalhar para o ministério, fazendo as coisas para Deus e com Ele.

Em setembro de 2013 escrevi um Relatório de Louvor que nunca enviei propositalmente, pois era um relatório de louvor agradecendo por todas as mudanças que Deus estava fazendo em minha vida e afirmando que logo eu estaria escrevendo meu Testemunho de Casamento Restaurado. Fiz isso orientada pelo Espírito Santo, escrevi e guardei. No final do RL eu até escrevi qual seria o título do meu testemunho. Deus é maravilhoso!

Depois da virada do ano meu marido entrou em contato comigo. Nós sempre nos falávamos pela internet pois ele estava morando nos EUA. Depois de conversarmos, ele reclamou que já ia fazer sete meses que ele estava nos EUA e eu não tinha ido visitar ele. Eu disse que se ele quisesse eu iria. Ele então falou que já tinha me chamado para ir mas eu tinha me recusado. Então foi quando percebi que eu tinha sido desobediente a ele (na época que ele me convidou a primeira vez) e tinha sido desobediente a Deus. Repreendi no mesmo instante e pedi perdão a Deus pois não tinha sido submissa. Então disse ao meu marido que eu poderia ir visitá-lo, pois estaria de férias prolongadas no trabalho. Ele disse para eu ir, mas ir como amiga. Passei o mês de janeiro preparando a viagem e jejuando e pedindo orientação a Deus. Cheguei nos EUA no dia 1 de fevereiro e no mesmo dia meu casamento foi restaurado por Deus, quando meu marido me disse que queria ficar comigo, mas não queria fazer com que eu me sacrificasse por ele, e então eu disse que eu o amava e que largaria meu emprego para ficar com ele, apoiando ele no que fosse preciso, pois ele era meu marido. Fiz tudo isso, sempre orando silenciosamente, pedindo orientação a Deus e confiando em Suas promessas.

Recomendo fazer todos os cursos disponíveis, e não apenas fazer uma vez, mas fazer quantas vezes o Senhor te orientar a fazer. Teve curso que fiz mais de duas vezes e cada vez que fazia, o Espírito Santo me convencia de coisas novas.
        
Amadas, acordem mais cedo e orem, conversem com o Senhor. Passem mais tempo com Ele, meditando em sua palavra. Façam jejum regularmente. Parem de ver televisão por um tempo, principalmente filmes românticos. Escutem louvor e leiam a Palavra de Deus. Louvem mesmo em tempos difíceis. Orem por outras pessoas e parem de orar pelo seu marido. Deixe ir. Façam os cursos do RMI e leiam os livros repetidas vezes, até que os princípios estejam cravados em seu coração.

~ Valentina no Rio de Janeiro


Comments