Como eu posso ter certeza de que meu casamento foi REALMENTE restaurado?


  • O que constitui um casamento restaurado?

  • Quando se deve enviar um testemunho— eu não deveria esperar até ter certeza de que realmente foi restaurado?

  • Quando não se deve enviar um testemunho de restauração?



Em caso de dúvida, é sempre melhor enviar um TCR se o seu marido voltou para casa, ou se ele te pediu para voltar para casa ou ir morar com ele.


Lembre-se de que o inimigo é astuto e ama brincar com a sua mente, te fazendo duvidar, tudo porque, como nos foi dito— ele é um ladrão. E o que ele quer roubar da maioria de nós é o — LOUVOR— o louvor Àquele que merece todo o nosso louvor!


O ladrão [o inimigo] não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10).


A outra verdade que precisamos ter em mente é que nós  vivemos pela fé, portanto, precisamos ter fé de que Ele terminará o que começou.


Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” (2 Cor. 5:7).


Filipenses 1:6 —
Estou convencido de que Aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.


O mais importante é conhecer este fato único, o qual fizemos o nosso melhor para te ensinar desde o começo da sua Jornada de Restauração— trata-se de uma jornada, e nossa jornada com ELE nunca acaba. O nosso destino não deve ser um casamento restaurado, através do qual iremos acreditar erroneamente que cruzamos a linha de chegada. É importante que se compreenda isto por muitas razões.


• A razão número um é porque a maioria das mulheres restauradas irão relatar que suas jornadas se tornaram mais difíceis após a restauração. O marido que volta quase sempre acabou de se afastar de pecados profundos e este pecado não vai desaparecer instantaneamente. Aqueles que acabaram de retornar ainda não foram transformados como você tem sido. Sim, Deus inclinou o coração dele, que foi o que te dissemos que aconteceria desde o início da sua JR. “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.” (Provérbios 21:1). Então, uma vez que o Senhor tenha inclinado o coração do seu marido de volta para você, e os passos foram dados para que vocês vivam juntos novamente como marido e esposa, então é chegada a hora de enviar um TCR.


Você pode estar certa de que, se o seu marido voltou para você, mas ele ainda não está daquela maneira que você “imaginou” ou “sonhou” que ele estaria, é somente porque você imaginou baseada em uns poucos TCR que leu. Mas se você ler a maioria dos TCRs, verá que a maioria dos maridos que retornam ainda NÃO estão realmente arrependidos, ainda NÃO estão mudados, e ainda NÃO se tornaram aquele homem com quem você ansiava estar casada novamente. E é por isso que, mais uma vez, nós explicamos como é importante que tenhamos um Homem em nossas vidas, o Marido dos nossos sonhos e que precisamos mantê-Lo em primeiro lugar em nossas vidas agora e sempre! Se não for assim, jamais iremos encontrar a vida abundante que Ele tem para nós!


• A razão número dois é porque, quando as mulheres esperam para enviar um TCR, frequentemente elas enviam algo muito breve, praticamente não incluindo nenhum detalhe que poderia ajudar outras mulheres, como você, que precisa compreender tudo que o Senhor as levou a vencer. Mais uma vez, é o inimigo que faz com que você duvide que foi restaurada, baseando-se no que você VÊ… o marido que você imaginou que estaria de volta para você.


Mas, se você parar para pensar, Erin explica como ela não estava certa de que seu casamento havia sido realmente restaurado devido à maneira terrível que seu MT agia a princípio, chegando a ponto de ela desejar implorar a Deus para que o levasse embora. Ela explica que este foi o seu teste, o seu refinamento final, e à medida que ela se agarrava ao Amor de sua vida, Ele a fez passar pelas provas finais, e foi então que Ele terminou o que Ele mesmo havia começado, até que o próprio Dan compartilhou o seu testemunho como você leu no DIA 1 RSC: Sm1 Capítulo 1 "Minha Amada"


Vemos que

No RSC Intro: Testemunho de Michelle  vemos que ela também pensou que a sua restauração não tinha acontecido e escreveu ao RMI pedindo para que seu testemunho não fosse publicado. Então, mais uma vez, saiba que DEUS irá completar o que Ele começou, e viva pela fé, envie um TCR. O pior cenário que pode acontecer é que este seja apenas um testemunho da pré-restauração e,  quando ela estiver completa, nós poderemos usar o que você enviou, junto com um TCR final mais tarde, no caso de seu casamento ainda não ter sido restaurado.


Quando NÃO enviar um TCR?


Se o seu marido DISSER que está voltando para casa, é melhor ESPERAR até que ele ESTEJA em casa.  Ou mesmo quando ele te diz para voltar para casa, mas você ainda não se mudou.


A razão disso é porque o inimigo é astuto, e se você compartilhar o seu milagre antes que ele aconteça, muito provavelmente ele poderá roubá-lo com facilidade. Ele age assim a fim de não somente fazer com que você se sinta terrivelmente desapontada, mas também envergonhada ou humilhada. E se ele conseguir fazer isso, pode ser que consiga também fazer com que você desista.


Lembre-se, ele é um ladrão, é um inimigo real, então apenas se certifique de esperar até que o seu marido esteja em casa. CONTUDO, não espere além da conta OU, novamente, o inimigo roubará o seu louvor.


E, quando o louvor é atrasado e os novos testes do seu casamento recentemente restaurado começarem, será neles que você irá focar— mais uma vez roubando o seu louvor completo e também partes do seu testemunho que teriam ajudado tantas outras mulheres a vencerem as provas que você poderia tê-las ajudado a vencer.


Então, em caso de dúvida, envie um TCR e deixe o resto com Deus!


Quando nos pedir para removermos o seu TCR


Com muita frequência os casamentos restaurados passam por dificuldades OU Ele deseja que você passe por alguma outra coisa para ajudar a encorajar mulheres, como aconteceu com Michele na Califórnia. Quando uma crise atinge um casamento restaurado, e isso pode envolver o seu marido saindo de casa novamente, nós nunca removemos o testemunho. Por quê?


Porque o seu testemunho pertence a DEUS. E, além disso, seria o mesmo que pensar que deveríamos arrancar as páginas da nossa Bíblia na parte em que Davi matou Golias, porque, mais para a frente, lemos que ele cometeu um pecado com Bate-Seba. Ou que deveríamos arrancar as páginas de nossas Bíblias onde  lemos que o Rei Asa não era mais o homem que ele havia sido quando orou em 2 Crônicas 14:11. Ao contrário, Deus nos mostra a sequência de sua vida, junto com a de muitos outros, como Pedro, que em um certo momento também negou a Jesus, mas mais tarde foi aquele que Deus usou para construir a sua igreja (junto com Paulo).


Nós também gostaríamos que você soubesse que, se o seu casamento restaurado enfrentar uma crise no futuro, não é hora de correr para longe de Deus ou de nós. Mesmo que tenha sido porque você errou ou tropeçou, saiba que nós passamos por isso, nós compreendemos. E certamente Deus e o Senhor não estão zangados com você. Se você ainda não compreendeu esta verdade, então nós insistimos para que você comece logo a fazer os cursos Encontrando a Vida Abundante  e Vivendo a Vida Abundante que  relatam as provas que  Michele na Califórnia  foi chamada a enfrentar, para nos ajudar a aprender mais sobre nosso Marido Celestial e o SEU AMOR!

           


CLIQUE AQUI para enviar o SEU Testemunho de Casamento Restaurado.