“RESTAURADO em Vermont”


Quem olhasse para nós de fora pensaria que meu marido e eu éramos o casal “perfeito”. Contudo, aqueles que olhassem profundamente para as nossas almas saberiam que havia uma coisa errada. Eu nunca parecia ou me sentia feliz. Meu MT me cobria de amor e afeição, mas ainda assim isso não me bastava. Eu raramente correspondia, e às vezes me sentia sufocada. Por eu nunca ter aprendido a ter um relacionamento íntimo com meu Marido Celestial, eu não conseguia ter um relacionamento assim com meu marido terrestre. Até o meu relacionamento com o meu MC parecia “perfeito” para quem olhasse de fora, mas Ele e eu sabíamos que não era bem assim. Eu sempre recebi muito, tanto do meu MC quanto do meu MT, mas eu dava apenas uma parte de mim. Eu sentia um vazio por dentro desde a minha adolescência e da época da faculdade e eu tentava preenchê-lo com o meu casamento, cargos, trabalho voluntário, me tornando proprietária de um negócio, só para citar algumas coisas. Após a longa jornada para me tornar mãe e o nascimento do nosso filho, eu fiquei desinteressada, indiferente, e caí em depressão. Quando estava de licença maternidade, eu caí nas garras de um lobo voraz— os ensinamentos falsos de um pastor notório. Eu agia como se eu não quisesse me importar com meu marido. Eventualmente nós nos tornamos companheiros de casa, dormindo em quartos separados e vivendo vidas separadas.


O Senhor me alertou várias vezes me mostrando que eu precisava mudar; que eu precisava crescer e me tornar a mulher, esposa e mãe que Cristo precisava que eu fosse para Ele e para o meu marido. Meu MT me disse em muitas ocasiões que um dia ele iria acordar e seus sentimentos por mim estariam mudados. Minha mãe me disse muitas vezes que eu precisava fechar o meu negócio e me concentrar no meu casamento. Mas eu tinha coceira nos meus ouvidos e achava que eu poderia ter tudo. Eu ignorei todos os sinais de aviso. O Senhor continuou a me alertar durante uns 2 ou 3 meses antes da queda do meu casamento. Três meses antes do início da minha jornada, meu Amado me advertiu através de um sonho em que eu estava deitada no chão sem poder me mexer e coberta de serpentes cinzas. Eu fiquei perturbada com aquele sonho, mas não o suficiente para procurar compreender o seu significado (até depois do acontecido). Devido ao amor ágape que Deus tem por mim, Ele me deu um aviso final quando meu MT me ligou chorando. Ele dizia que queria desistir de todos os seus projetos e negócios, renovar os nossos votos e queria que tentássemos ter um outro filho para nos aproximarmos novamente. Eu o consolei e disse que tudo bem, mas no dia seguinte eu estava do mesmo jeito. Um mês depois o Senhor enviou um grande peixe para me engolir e 'removeu o meu amado e companheiro para longe de mim.' Eu fiquei verdadeiramente na escuridão, sozinha. Desta vez o meu Salvador finalmente havia conseguido chamar a minha atenção.


Nos próximos dias, eu procurei conselhos online, mas nada falou realmente à minha alma. Eu procurei o meu grupo de apoio online Cristão para mães em busca de conselho. Todas as pessoas no grupo tinham muitas respostas e opiniões, mas nada daquilo parecia ser A resposta. Uma das mães me enviou uma mensagem em particular com o link para o primeiro capítulo do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento ". Eu li o primeiro capítulo e comecei a chorar. Comprei a versão em ebook, e comecei a ler imediatamente dentro de uns 2 ou 3 dias. As escamas foram removidas dos meus olhos. Eu finalmente me vi como Deus me via e aquilo não foi nada bonito. Eu era mimada, egoísta e imatura e pensava que eu tinha tudo. Depois que terminei de ler o livro, e enviei o meu Questionário de Avaliação de Casamento para fazer os cursos, um peso foi imediatamente tirado dos meus ombros. Eu percebi que meu MC tinha algo melhor planejado para a minha vida do que o meu próprio plano. Pela primeira vez eu estava não só cheia de esperanças, mas também o meu vazio estava sendo preenchido pelo amor de Cristo.


Eu aprendi que precisava de um relacionamento íntimo com o meu MC— porque foi assim que Ele nos criou e é o que nós dois, Ele e eu, queremos e precisamos. Eu aprendi de verdade o que é um casamento Cristão, como ele deve espelhar o nosso relacionamento com Cristo. Eu compreendi o que significa ter um espírito manso e gentil. Eu reconheci e compreendi profundamente meu papel como a Noiva do meu MC, como uma esposa para o meu MT e como uma mãe para o meu filho. Como é apresentado de maneira tão linda nos cursos e livros do RMI eu deixei ir as coisas que estavam me prendendo— Facebook, emails, meu casamento, certas amizades, meu negócio, a casa, minha igreja. Quanto mais eu deixava ir e deixava Deus agir, mais minhas lágrimas iam secando. Minha vida estava sendo destruída bem diante dos meus olhos para que uma nova pudesse surgir em seu lugar.


Não foi fácil me desligar de todas estas coisas com as quais eu estava acostumada. Mas eu sabia que teria que fazer isso, pelo meu MC, por mim mesma e pelo meu casamento. Os momentos mais difíceis que Deus me ajudou a atravessar foi quando tive que ver o meu marido se afeiçoando a uma outra pessoa. Ele se tornou emocionalmente ligado a outro alguém. Quanto mais eu me agarrava ao meu Primeiro Amor, mais parecia que meu marido se agarrava à OM. Houve ocasiões em que eu via sinais de que meu MT estava passando horas com a OM, mas, como Erin nos ensina a fazer, eu guardava aquilo para mim mesma e continuei olhando para a face do meu MC. Houve vezes em que meu MT me enviava mensagens de texto horríveis dizendo que ele queria ir embora e construir uma nova vida com a OM ou me dizendo para deixá-lo em paz. Era nessas horas que eu clamava ao Senhor pedindo a Ele para “afastar aquele cálice se fosse a Sua vontade”, mas eu já sabia a resposta. O pior de tudo foi quando meu MT me ligou histérico e me pareceu que ele iria suicidar. Eu fiquei paralisada de medo, mas eu sabia que o Senhor estava me chamando para Permanecer Calma. Eu fiquei calma e li e reli os meus cartões 3x5. Eu ainda recebi mais três outras ligações seguidas do meu MT, e em cada uma delas ele soava pior do que antes. Eu me senti tentada a ligar para a mãe dele e para os irmãos, mas eu sabia que o Senhor queria que eu Permanecesse Calma, e por isso eu obedeci. Eventualmente tudo passou e o Senhor me mostrou que meu MT estava bem. Eu atravessei esta fornalha ardente com o Pai, o Filho e o Espírito Santo bem ali ao meu lado. Glória a Deus.


O ponto de virada da minha restauração aconteceu vários meses depois de eu ter passado pela fornalha ardente. Meu MT nunca saiu de casa, como ele queria fazer, a OM se tornou amarga como fel diante dos meus olhos e os muros foram completamente destruídos. Meu MC começou a permitir que meu MT e eu namorássemos novamente, que fôssemos ao cinema, almoçássemos e jantássemos fora, fôssemos ao clube, e até que passássemos um final de semana fora com o nosso filho. Antes disso o Senhor colocou em meu coração que Ele queria que eu fizesse um jejum de Daniel por 40 dias. Durante este tempo eu mergulhei na Sua Palavra. Eu peguei meus cartões 3x5 e fiz um estudo Bíblico profundo com eles— um a cada noite. Ele me direcionou a reler certos capítulos do livro Uma Mulher Sábia — Espírito Manso e Tranquilo, Ganhe Sem Palavras e  Criou a Mulher. Sim, eu já havia lido estes capítulos antes mas não havia me aprofundado— eu não havia realmente aplicado estes ensinamentos. O Senhor também me guiou a ler outros livros e devocionais que estão em concordância com os livros Uma Mulher Sábia e Trabalhadoras no Lar . Livros cuja ênfase está em como ser o tipo de esposa que o Senhor precisa que eu seja para o meu MT. Eu descobri que eu estava apreciando aquele tempo de intimidade com meu MC e ansiava por ele. O Senhor me deu muitos sonhos e o poder de interpretá-los. Durante alguns meses eu tive o mesmo sonho, em que eu tentava cruzar águas turvas. Durante o meu jejum o Senhor me deu este sonho novamente, mas só que desta vez a água estava calma e limpa e eu não sentia medo de atravessar a ponte. Depois de buscar sabedoria para compreender o seu significado, eu compreendi que o Senhor queria que eu desse um passo de fé e partisse para a próxima fase da minha jornada e verdadeiramente me tornasse a esposa que Ele precisava que eu fosse. No início eu fiquei temerosa, mas eu me dei conta de que não havia como eu errar com o Senhor ao meu lado. Além do mais eu já havia enterrado a minha querida irmã chamada Medo em outubro e feito a sua eulogia em um relatório de louvor. Quanto mais obediente ao meu MC eu me tornava, mais próximos meu MT e eu nos tornávamos. Nós começamos a compartilhar os nossos pensamentos mais íntimos um com o outro. Por eu ter sido capaz de compartilhar estas coisas com meu MC antes, se tornou fácil para mim compartilhá-las com meu MT.


Há apenas algumas semanas atrás meu esposo e eu estávamos em uma loja com nosso filho, quando ele mencionou o nosso 15º aniversário de casamento em agosto. Eu disse que sim, que eu me lembrava, mas nem pensei nada demais sobre isso. Meu MT continuou dizendo que havíamos passado por muitas coisas e precisávamos celebrar a data com uma viagem. Eu não acho que eu entendi o que ele estava dizendo porque o meu foco agora estava no Senhor. Demorou um pouco para eu processar a declaração do meu marido. Diferente de como foi com nosso casamento há 15 anos atrás, desta vez, nós iremos renovar os nossos votos em uma praia do Caribe com Cristo no centro, eu, meu MT, o pregador e com NOVOS anéis simbolizando a nova vida em Cristo para o nosso casamento.


Eu não posso nem começar a expressar quão maravilhosos são os materiais do RMI para TODAS as mulheres, não importa qual seja o seu estado civil. Nenhum ministério que eu encontrei enquanto eu estava na escuridão proveu este tipo de orientação espiritual, verdade e o apoio que eu precisava para esta jornada. Os livros do RMI me deram o alicerce para a minha nova vida com todos os princípios Bíblicos. Pela Palavra do Seu Testemunho, os Encorajamentos Diários, e minha e-Partner/amiga (obrigada meu Deus por ela) me deram o apoio e encorajamento que eu precisava para ir em frente. Os livros Uma Mulher Sábia e Trabalhadoras no Lar me permitiram mergulhar fundo na Sua Palavra. Todos os dias eu agradeço a Deus pela obediência cega de Erin a Ele para levar a efeito o Seu Plano Maior para este ministério. Eu espero que eu possa ser tão encorajadora para as outras pessoas como elas têm sido para mim.


Senhoras, por favor lembrem-se de que a mão de Deus escolheu cada uma de vocês. Não é por acidente que todas nós nos encontramos nesta estrada e passamos pela porta estreita. "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” (Mateus 7:13-14). Não fique do outro lado da porta espiando. Entre e veja o que há por trás dela. Sim, há momentos em que é doloroso, solitário e escuro, mas vale totalmente a pena. Use este tempo para se aproximar-se do seu MC. A única maneira de encontrar a verdadeira felicidade, contentamento e viver a vida abundante é através do nosso MC. C.S. Lewis, um autor Cristão, uma vez escreveu, “Não brilhe para que outros te vejam. Brilhe para que através de você, os outros possam vê-Lo.”


Permita que Deus seja tudo para você a fim de que a sua luz possa brilhar e os outros possam nos ver através da luz Dele.



~ Phyllis em Vermont é uma nova Ministra em Treinamento que  que tem encorajado a todas nós através do seu entusiasmo e dos seus MARAVILHOSOS relatórios de louvor. Como quase todas nós, ela acreditou nas mentiras do mundo sobre o casamento até que o seu marido se cansou. Foi assim que começou a sua grandiosa jornada com o Senhor, e ela se transformou na pessoa que você irá conhecer e amar como todas nós amamos.




“Votos Renovados com Cristo no Centro”


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias 29:11 (NIV)


Bem, eu não tinha a menor ideia de quais os planos meu MC tinha para a celabração de renovação dos meus votos de casamento com meu MT. Eu fiquei muito nervosa na semana anterior à nossa viagem e os minutos que levaram à renovação dos meus votos com meu marido; fiquei mais nervosa ainda do que da primeira vez que nos casamos. Mas eu sei que meu Amado não iria falhar! Este aniversário de casamento seria verdadeiramente sobre o amor. "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4:8 (NIV). Diferente de como havia sido antes, desta vez eu realmente conhecia a Deus e por isso conhecia o Seu amor por mim e pelo meu MT.


Meu MC planejou um destino PERFEITO para a nossa segunda lua de mel. Perfeito em tudo. Nem o melhor organizador de casamento que o dinheiro pudesse pagar seria capaz de superar o que o meu Primeiro Amor havia planejado.


Eu quero que você volta no tempo comigo, há 15 anos atrás, para que você possa compreender a magnitude do plano perfeito de celebração do meu Amado.


Há quinze anos o meu casamento não foi sobre o amor do meu MC por mim ou o meu amor pelo meu MT. Foi uma super produção. Tivemos vinte e cinco pessoas como damas de honra e mais de 110 convidados, pessoas com as quais meu marido e eu nunca nem mais falamos. Eu nunca considerei o que o meu Amado queria para mim. Eu nem consegui aproveitar o dia; foi tudo uma correria. A lua de mel foi mais uma espécie de férias entre dois melhores amigos do que um tempo para me aproximar mais do meu MC e do meu MT. Isto iria definir o tom do meu casamento nos próximos anos. Uma vida cheia de egoísmo e sem sacrifícios.


Voltando ao dia de hoje, meu Amado não deixou passar nenhum detalhe e nos deu a mais linda e íntima cerimônia e uma segunda lua de mel— no Caribe. Quando meu MT e eu inicialmente entramos em contato com o resort para falarmos sobre a renovação dos nossos votos, eles nos deram um folheto com os pacotes, que eram muito mais caros do que aquilo que sabíamos que seria preciso gastar e com coisas que não nos seriam necessárias. Nós contatamos o resort três vezes separadamente para nos informarmos sobre os preços, na esperança de que, já que não queríamos nada elaborado, não precisássemos pagar pelo pacote de aniversário de casamento completo. Então o meu Amado sussurrou, “Não se preocupe. Eu já cuidei de tudo.” E assim o meu MT e eu fomos sem saber os detalhes de nada— nem o dia exato, a hora ou o destino da nossa cerimônia.


Mas oh, meu Amado sabia e tinha tudo sob controle! Antes de viajar eu recebi presentes de casamento que eu nem estava esperando. Ele preparou tudo para que nós tivéssemos transporte particular para o resort sem custos adicionais com um check-in antecipado, embora inicialmente nos havia sido dito que nosso quarto não estaria pronto quando chegássemos. O clima era o retrato da perfeição. Nosso quarto dava para o gazebo onde as cerimônias de casamento eram celebradas e para a praia. Eu soube naquele momento que o meu MC queria que renovássemos os nossos votos naquele lugar. (Todos os dias eu me sentava na varanda e me aproximava do meu MC lendo a Sua Palavra e escrevendo.) Nós pudemos até participar de uma sessão de fotos com o fotógrafo do resort pagando 85% menos do que se tivéssemos agendado com um outro fotógrafo! Foram tantos os detalhes que meu MC providenciou para nós que todas as vezes que eu ou o meu MT notávamos, nós dois O louvávamos!


Quando meu MC revelou a hora, o dia e o local em que a nossa renovação de votos aconteceria, não havia uma única alma por perto. Normalmente o gazebo é usado pelo resort para cerimônias de casamento (a entrada das noivas para as cerimônias na praia). Quando nós chegamos, havia algumas cerimônias acontecendo, mas no nosso dia especial, ordenado pelo meu Amado, ninguém usou o gazebo!! Meu MT e eu nos sentamos lá embaixo olhando para o oceano e trocamos os nossos votos que escrevemos um para o outro tendo Deus como o pregador. Ele proveu até testemunhas porque alguns hóspedes nos viram trocar os votos de seus quartos. Foi a mais linda e íntima cerimônia, focada nas coisas espirituais e não nas temporais. Meu Amor ainda providenciou um pequeno bolo para nós em nosso quarto mais tarde, uma recepção de casamento íntima!


A melhor parte sobre onde passamos esta segunda lua de mel não foi a localização ou os presentes de casamento. Nem mesmo os votos que meu MT e eu trocamos, embora eles tenham sido maravilhosos. Um dia antes de nossa partida, e data oficial do nosso aniversário, meu MT deu o seu testemunho para a família e amigos da sua jornada de restauração e de como Deus estava se movendo em sua vida. Ele testificou que o amor incondicional que eu demonstrei a ele o ajudou a olhar para si mesmo e a mudar. Muitos casais se aproximaram de nós e compartilharam as suas próprias jornadas, e nos disseram o quanto o nosso testemunho os havia inspirado! Senhoras, eu digo isto não para me vangloriar porque nada disso foi feito por nós. Eu digo isto para afirmar que meu Amado me escolheu para ser o cordeiro do sacrifício; para ir à frente da minha família e dos meus amigos e pavimentar o caminho para que eles experimentem a Sua intimidade, misericórdia, graça e os Seus planos; em outras palavras o melhor que Ele tem para eles. Quando eu estava no meu pior momento no ano passado, meu Amado estava no Seu melhor, não somente trabalhando em mim, mas também no meu MT e em outras pessoas que eu amo. Minha jornada, e a sua, fazem parte do plano maior do nosso MC para trazer a Si mesmo glória e honra, e para aproximar outras pessoas Dele. "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Romanos 5:3-5 (NIV)


~Phyllis em Vermont





Comments