"Fui Eu"

Deixe-me começar explicando que fui eu quem estava em adultério. Meus caminhos mundanos, meu egoísmo, meu orgulho e ambição me fizeram acreditar que meu casamento deveria ser de uma certa maneira. Eu fui imensamente influenciada pelo mundo, pelo que eu lia e assistia. Eu acreditava que tínhamos “problemas” em nosso casamento porque ele não era do jeito que eu “achava” que deveria ser. E por isso eu preenchia as lacunas,  e o vazio em minha vida e em meu casamento, com coisas materiais inúteis, que eu pensava que me fariam feliz. E quando elas não foram mais suficientes, eu me iludi pensando que a amizade com um homem poderia ser apenas isso, amizade e nada mais. Eu justificava as minhas ações — pensava que não estava fazendo nada de errado. Mas era tudo orgulho. Isso PODE acontecer com qualquer um. “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia [em pecado]!” 1 Coríntios 10:12


Somente quando comecei a minha JR foi que aprendi, nas minhas lições, que nós realmente não tínhamos “problema” nenhum. Era eu que não sabia como ser a esposa piedosa que o Senhor me criou para ser. Eu era contenciosa, teimosa e infantil. Eu não ouvia o meu marido, queria que tudo fosse do meu jeito a maior parte das vezes, se não sempre. Eu queria um casamento perfeito, mas não queria ter que mudar! No meu orgulho, eu pensava que não era eu quem precisava mudar quando, na verdade, eu tinha muito que crescer.


Assim eu fui aquela que tolamente mencionou o divórcio, achando que a grama era mais verde do outro lado da cerca. Eu era tão egoísta; tudo que eu fazia era para conseguir ter alguma aparência de controle porque a minha vida e o meu casamento estavam desabando. Foi aí então que tomei a decisão de sair do meu emprego e ir morar com a minha irmã. Quando me dei conta de toda a minha estupidez, eu implorei e implorei ao meu marido para me aceitar de volta, para nos dar uma nova chance. Mas ele, que sempre tinha me amado e permanecido ao meu lado em todos os momentos, não queria mais ficar comigo. E assim eu tive  que deixar o nosso lar de vez.


Durante todo este tempo, eu busquei conforto na minha família e nos meus amigos. Quando fui morar com a minha irmã, e procurei na internet ajuda para casamentos, eu comprei livros sobre como salvar meu casamento. Eu comprei até um pacote com materiais de psicologia online que garantia que meu casamento seria restaurado se eu fizesse o que diziam!! Eu estava desesperada. Nunca tinha me ocorrido pedir ao Senhor que me ajudasse.


Muito embora eu tenha crescido frequentando a igreja, eu não O conhecia de verdade, não sabia quem Ele é de verdade. E, quando me casei, eu esqueci do Senhor em minha vida completamente, achando que não precisava Dele. Então quando o meu casamento desabou, eu procurei e encontrei diferentes conselhos: alguns mundanos e outros me direcionando para o Senhor. Mas eu não sabia o que fazer, como me aproximar ou me abrir com Ele.


Eu compartilho na minha BIOGRAFIA que, primeiro encontrei um ministério de permanência, onde aprendi que a restauração é possível. Por um tempo, eu segui o que eles ensinavam e aprendi quais escrituras orar para ter meu marido de volta. Mas aquilo não era suficiente… Eu queria mais, mas não sabia o quê. Eu não sabia que aquilo que faltava era o meu relacionamento pessoal com o Senhor. Não era suficiente recitar escrituras, ao contrário, eu estava ansiando por aquela intimidade de conhecer Aquele a quem eu orava, de conhecê-LO de verdade e que Ele me conhecesse.


O Senhor, em Sua misericórdia, me guiou ao RMI. E o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento realmente abriu os meus olhos e me fez compreender a minha situação, a esposa impiedosa que eu era e quem eu poderia ser Nele. O livro me deu esperança. Uma esperança concreta e real. E o livro dizia que não importava qual fosse a sua situação. Mesmo que fosse eu a adúltera.


Embora eu não soubesse o que estava para acontecer, ou como Deus faria o impossível, pela primeira vez, eu me senti diferente! E eu estava pronta para ver onde esta verdade me levaria! :)


Deixe-me explicar também que, devido ao meu adultério, eu sentia muita culpa quando comecei a minha JR. E, com a culpa, vem o medo. Medo dos “e se”, medo do que eu não podia controlar. Mesmo tendo contado ao meu marido sobre o outro homem, eu ainda não tinha confessado que nós tínhamos tido intimidade. Eu tive medo de que, se eu confessasse, não haveria meio de sermos restaurados. Então, por um tempo, eu permiti o comichão nos meus ouvidos, dizendo a mim mesma que confessar ao Senhor já seria suficiente.


Contudo, os meus cursos realmente me ajudaram a conhecer o Senhor e as Suas verdades. Esse é um Marido amaroso, cujo amor nunca muda, não importa o que você faça, o que tenha feito, e Ele é Aquele que quer o melhor para você. Então quanto mais eu O buscava, mais Ele fortalecia a minha fé e confiança Nele, me dando a força para confessar tudo ao meu marido. Sempre vou me lembrar do versículo que me deu convicção: “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.” Provérbios 28:13. Essa foi uma das vezes mais importantes em que aprendi sobre deixar ir e confiar os resultados ao Senhor, fossem eles quais fossem. E a Sua Palavra é verdadeira. Ao invés do que eu temia, encontrei compaixão onde menos esperava!! Encontrei perdão. Finalmente eu estava livre, não carregava mais comigo a culpa. Estava livre para persegui-LO ainda mais e aplicar as Sua verdades em minha vida. “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.” Hebreus 12:1. Eu não tinha mais nada a esconder. Me senti limpa, tão leve. Aprendi sobre o Seu amor e perdão, que me capacitaram a mostrar o mesmo perdão e amor ao meu marido quando ele me confessou a sua infidelidade, e também em relação à minha amiga, que se tornou a outra mulher na vida dele por um tempo.


Não foi só a situação do meu casamento que Ele mudou. Ele tratou o meu egoísmo, a minha ambição e infantilidade, meu comportamento contencioso para que eu pudesse me tornar a esposa piedosa que Ele me criou para ser. Ele tem me mudou, e ainda está me mudando, e me moldando na Noiva que Ele deseja que eu seja para Ele. Ele substituiu meus medos por Sua abençoada segurança de que tudo ficará bem porque Ele está sempre comigo. Eu era uma mulher quebrada e desesperada a quem Ele curou e tornou inteira novamente. Eu não me desesperava mais em implorar ao meu marido o tempo todo ou correr atrás dele. O Senhor me deu a fé para acreditar que, no Seu tempo perfeito, Ele restauraria. Eu sabia que precisava apenas caminhar nesta jornada com Ele e vê-LO cumprir todas as Suas promessas e conhecer a Sua vontade para a minha vida.


Aprendi que eu não tinha que ter medo. Ele me libertou dos meus medos, que me impediam de viver a vida que Ele queria que eu vivesse. Onde eu costumava me preocupar demais, Ele me mudou a minha forma de pensar, então agora eu consigo ter a Sua paz em situações que teriam me deixado ansiosa de preocupação; sou capaz de confiar que Ele está no controle. Ele fez um milagre em minha vida. Nunca achei que isso poderia acontecer—meu Amado restaurou a minha audição!! Glória a Deus!!


Todos os dias são um lembrete para mim da Sua maravilhosa graça, quando ouço cada novo som e aprendo a apreciar esta incrível benção vinda Dele. Ele está restaurando outras áreas da minha vida à medida que aprendo a aplicar as Suas verdades. E eu sei que Ele só está começando!! Não posso nem começar a descrever tudo que o nosso precioso Senhor tem feito por mim desde que a minha JR começou. Eu fico maravilhada quando olho para trás, para este um ano e meio que caminhamos juntos por esta estrada estreita. Ele merece toda a glória, honra e louvor devidos ao Seu poderoso nome!! Tem sido, de verdade, uma jornada de mudança de vida e não acaba aqui!!


Quando eu O busquei, Ele enterneceu o coração do meu marido para que ele continuasse a prover para mim. Através do meu marido e da minha família, eu nunca passei falta de coisa alguma. Ele supriu TODAS as minhas necessidades assim que aprendi a dizimar para a minha casa do tesouro, aqui no RMI.


Ao olhar para o Senhor, ao invés de ficar no caminho do meu marido, nós continuamos a nos dar bem e a nos importarmos um com o outro. Meu relacionamento com meu marido era tal que conseguíamos falar sobre nós, sobre a nossa situação, abertamente e ainda manter a nossa amizade, mesmo se coisas que machucassem fossem ditas, coisas que deixavam claro que nosso casamento era sem esperança. Eu confesso que, muitas vezes, esta situação me fez tirar os olhos do Senhor e me trouxe sofrimento. Mas, em Sua misericórdia, Ele sempre usava aquilo para o bem. Eu me lembro das vezes em que clamei a Ele por libertação e para que Ele me ajudasse a deixar ir.


Eu buscava a Ele com todo o meu coração e mente, com tudo que eu sou e Ele transformava as coisas em um instante! Da mesma maneira que Ele restaurou o meu casamento.


Durante a minha Jornada de Restauração, eu aprendi sobre o Seu amor eterno. Uma das muitas verdades, que mudaram a minha vida, foi que aprendi que Ele ama a todos nós. Ninguém, NINGUÉM jamais poderá nos amar o mesmo tanto que Ele nos ama. E nada jamais poderá nos separar do Seu amor. Não importa quantas vezes eu tenha estragado as coisas, ou o quanto eu tenha errado ou ainda vá errar no futuro, o Seu amor nunca muda. Ele sempre estará lá para me amar, me aceitar e segurar a minha mão. Conhecer a verdade do quão alto e largo e profundo e longo é o amor Dele por nós realmente me ajudou a abrir o meu coração e permitir que Ele entrasse. Saber que Ele também anseia por me conhecer também… isso me atraiu para Ele. Me deu a coragem de não temer. Ele conhece todas as minhas fraquezas, os meus pecados, sabe tudo sobre mim e Ele me ama exatamente como eu sou.


Colocar o Senhor em PRIMEIRO em minha vida e no meu coração, foi algo que eu não sabia como fazer. Minha carne era fraca e, mesmo então, meu coração não desejava isso. Eu aprendi a continuar pedindo e orando para que Ele me ajudasse a deixar o meu marido terreno ir e também a restauração. O processo do deixar ir foi uma coisa que eu tive que ir aprendendo continuamente durante a minha JR, e especialmente agora que estou restaurada. Porque foi o deixar ir que me permitiu conhecer Quem o Senhor realmente é, e é a maneira de conseguir vencer os tempos difíceis, após a restauração. Deixar ir todas as coisas e correr atrás do Senhor, me abençoou com esta maravilhosa oportunidade de conhecê-LO como o meu Amado, e ter a benção deste relacionamento íntimo com Ele que agora tenho, que nunca poderá mudar ou voltar a ser como era antes. Vale a pena cada lágrima, cada dor, porque conhecê-LO desta forma, me deu esta âncora… esta fortaleza em minha vida, este conhecimento de que aconteça o que acontecer, eu ficarei bem porque Ele me ama e eu pertenço a Ele.


Ele está comigo SEMPRE. Ele foi Quem segurou a minha mão, me deu forças, e tem sido a minha fortaleza em tudo que enfrento. Eu não tive que carregar os meus fardos porque eu pude lançá-los sobre Ele, porque o Senhor tem cuidado de mim. Honestamente eu não sei como eu teria chegado onde estou hoje sem Ele. Saber em meu coração que Ele está sempre comigo é tão incrível. Sou tão abençoada por experimentar a Sua paz que ultrapassa todo o entendimento, que me me leva através de cada fogo refinador. Me sinto tão humilde ao olhar para trás agora e ver o quão longe Ele me levou em nossa jornada. Foi Ele. Não foi nada que eu tenha feito. Ele me carregou. Ele segurou a minha mão. Uau… Eu Te amo, meu Senhor. Obrigada. Muito obrigada. Eu agradeço e Te louvo com tudo que eu sou.


Outra coisa que aprendi foi sobre me manter calada, ter um espírito quieto e a concordar com o meu adversário rapidamente. Esta foi uma lição difícil para mim. Eu estava tão acostumada a explicar e defender o meu lado nas situações,mas, através da Sua graça e força, estou aprendendo a morrer para mim mesma. Aprendi que, no fim, não importa realmente se eu consegui dizer o que eu queria porque o Senhor olha para dentro dos nossos corações. Saber que Ele sabe a verdade e que, no Seu tempo perfeito, a Sua glória será revelada torna mais fácil para mim concordar e deixar as coisas irem.


E quem melhor para me defender do que Ele? Ele tem me mostrado, vez após vez, que Ele está no controle. Não importa o quão sem esperança a situação possa parecer. Não importa o que esteja acontecendo à minha volta. E, quando os nossos corações nos condenarem, Deus é maior do que os nossos corações e Ele sabe de todas as coisas. Ele tem um propósito para cada coisa que acontece em nossas vidas. Não importa os planos que façamos, é o propósito do Senhor que prevalece. Eu realmente tive que aprender esta verdade em meu coração e não me apoiar no meu próprio entendimento. Aprender a me aquietar e saber que Ele é Deus e que irá lutar todas as batalhas por mim.


Eu era tão materialista, egoísta e ambiciosa. Eu entesourava o que não tinha valor e tomei tantas coisas como garantidas . Esta jornada abriu os meus olhos para o que realmente importa na vida, e me mostrou que tudo que tenho vem Dele. Estou aprendendo a ter contentamento. Aprendendo a estar contente com o que eu tenho, com o lugar onde estou e com a minha situação, a sempre dar graças em tudo. Porque todo dom bom e perfeito vem do alto. E quão maravilhoso é o fato Dele querer que nós, as Suas noivas, tenhamos o melhor!! Sou abençoada por testemunhar tantas vezes como Ele me dá muito mais do que eu poderia jamais ter imaginado e pedido, nem nos meus sonhos mais loucos!!


Com a minha restauração, estou me mudando para a nova casa com a qual o Senhor nos abençoou. Quando meu marido comprou a casa, eu concordei em assinar os papéis que ele me pediu, que afirmavam que eu não teria nenhuma parte na casa. No entanto, Ele me cobriu com a Sua graça para que eu aceitasse isso graciosamente, confiando que se esta fosse a casa que Ele desejava para a nossa família, nada poderia parar os Seus planos. Nunca em toda a minha vida eu ousei sonhar em viver em uma casa como a que nós temos. Só o Senhor! Eu sou tão grata agora porque eu sei que veio Dele e eu oro para ser capaz de reconstruir a nossa vida e o nosso casamento sobre a Rocha, em Sua casa. Obrigada por me preparar para este teste que você me ajudou a passar. Eu também aprendi o princípio do dízimo!! Como eu disse antes, não consigo enfatizar o suficiente o quanto é importante dizimar na sua casa do tesouro PRIMEIRO. Eu nunca tive que me preocupar com o inimigo me roubando porque, não só Ele promete repreender o devorador, mas também que as Suas bênçãos transbordariam em sua vida!! E, uau, isso aconteceu e continua a acontecer em minha vida!! ELE é fiel!! Prove-O nisto porque você não saberá o que o inimigo tem te roubado: sua restauração, uma casa nova?


Um princípio importante também foi confessar os meus pecados, especialmente o meu adultério ao meu marido. Eu não acho que chegaria onde estou hoje se não tivesse confessado, ou confiado no Senhor o suficiente para acreditar em Suas promessas. O inimigo usava o meu pecado inconfessado para me deprimir constantemente e roubar a minha paz. Eu sou tão grata por minha JR porque me ajudou a conhecer o Senhor ao ponto de ser capaz de confiar Nele a este ponto. Ele me deu a coragem de confessar. Foi o Senhor. Sem Ele, eu nunca poderia ter feito isso.


É verdade, nós colhemos o que plantamos. No começo da minha JR, eu não tinha intenção nenhuma de me tornar uma ministra. Tudo que eu queria era que o meu casamento fosse restaurado. Mas o Senhor em Sua bondade tinha outros planos, sabendo o que seria melhor para mim. Ele transformou o meu coração em um coração que deseja ajudar outras mulheres. Ele abriu portas para que eu me tornasse voluntária neste ministério. Eu sempre serei grata ao Senhor por me guiar ao RMI. Isso mudou a minha vida de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. Estar aqui é uma das coisas que eu mais amo na minha JR. Obrigada, meu Amado!!


Mais tarde em minha jornada, um dos momentos mais difíceis foi quando eu tive que realmente manter a minha boca fechada e concordar com as coisas dolorosas que foram ditas, quando zombaram das escolhas que eu fiz, de caminhar por esta estrada estreita. Essa situação se intensificou a um ponto em que eu pude apenas implorar ao Senhor que me livrasse, que me levasse para um outro lugar, ou se não, que me desse a graça e força para suportar. Como resultado desta perseguição, eu me vi aprendendo o que é realmente estar contente e aceitar que a Sua vontade fosse feita em minha vida. Eu me lembro claramente do dia que Ele mudou as coisas em um instante, quando eu submeti a minha vontade e estava pronta para aceitar e suportar o que estivesse por vir. No mesmo dia Ele ouviu as minhas orações e fez planos para que eu me mudasse e fosse viver em um lugar diferente, sem contar nada a ninguém!! Ele orquestrou tudo. Ele é fiel!! Minha mudança permitiu que eu tivesse mais tempo para o meu trabalho no ministério e manteve os meus olhos no Senhor. E eu amei!! Minha vida girava em torno Dele e meu trabalho, eu ficava surpresa quando meu marido entrava em contato porque ele era a última coisa que passava pela minha cabeça!! Esta tem sido uma das experiências mais recompensadoras que eu tive e sou tão grata por ela.


Dois meses após a minha mudança do lugar ruim onde eu morava, meu marido me pediu para deixar o meu trabalho no ministério. Eu senti, fisicamente, o meu coração doer. Eu amo tanto o RMI, o Encorajando Mulheres com o qual tive a benção de trabalhar, e que se tornaram uma parte da minha vida, tudo que o RMI faz através e pelo Senhor. Eu acreditava que,honestamente, já havia passado pelo pior, mas não. Deixar ir o RMI foi a coisa mais difícil que tive que fazer em minha JR. Porque isso testou tudo em mim, se eu me submeteria e obedeceria ao meu marido. Mesmo partindo o meu coração, meu Amado estava sempre comigo, me dando a Sua força e paz conforme eu confiava no que Ele tinha planejado para mim. Meu último dia no RMI foi no final de junho. E, claro, o Ministério me encorajou a me submeter, a confiar no Seu plano, muito embora a minha saída pudesse ocasionar trabalho extra para todo mundo.


E eu verdadeiramente creio que o ponto de virada foi após eu ter me submetido ao meu marido, como também ao Senhor, em deixar ir o meu trabalho no ministério, mesmo sem compreender naquele momento.


Eu compartilhei acima que meu marido e eu falávamos abertamente sobre a nossa situação. Começava com uma conversa leve, amigável antes de partir para as coisas sérias. Aconteceu algumas vezes neste um ano e meio que estivemos separados e eu nunca as instigava. Eu não pressionava e nem implorava. Eu sabia, pelas conversas que tínhamos tido no passado, que NADA que eu dissesse mudaria a cabeça dele e que se eu pressionasse ou implorasse só tornaria as coisas piores. Compreendi que NÃO havia ainda chegado o Seu tempo certo. Esta era uma área de fraqueza em que o Senhor continuava a trabalhar em mim. Mesmo sabendo o resultado, eu ainda assim às vezes tentava. Mesmo já sabendo a resposta dele, a teimosa em mim ainda perguntava. Mas SOMENTE o Senhor foi capaz de inclinar o coração dele, no Seu tempo perfeito. Não fui eu. Não foi ninguém. Então eu sei que não deveria ter ficado perguntando nada ao meu marido. Por favor, me perdoe, Senhor. Eu Te agradeço tanto ao Senhor porque, mesmo em minha fraqueza, minha tolice, Ele sempre fez com que tudo contribuísse para o bem. Porque estas situações que me faziam sofrer (por tolamente fazer perguntas) faziam com que eu corresse para Ele e buscasse ainda mais o Seu coração.


A essa altura em minha JR, eu estava contente em esperar pelo Senhor. Eu deixei ir o RMI e o meu trabalho no ministério, permitindo que eu corresse completamente atrás Dele, e desejasse que Ele fosse o primeiro em minha vida e em meu coração. Uma semana antes do meu último dia no RMI, meu marido e eu conversamos sobre nós dois novamente, com o mesmo resultado de antes. Em seguida, eu chorei com o Senhor. Eu implorei a Ele que me ajudasse a deixar ir completamente. Eu implorei a Ele que me ajudasse a esquecer o meu marido, algo que eu nunca havia orado a respeito antes. Eu não queria mais saber da minha restauração. Eu queria acabar com aquilo e seguir em frente. Naquele momento eu senti que cada pedaço de mim estava pronto e desejoso de esquecer o meu marido e seguir em frente.


Exatamente como o RMI diz, uma vez que você não queira a restauração, quando você começar a implorar a Ele para te ajudar a deixar ir tudo e seguir em frente com Ele, aí é quando acontece.


Aconteceu bem no dia seguinte, meu marido me perguntou o que eu nunca imaginei que ele perguntaria, não depois da nossa conversa na noite passada, antes de eu finalmente deixar ir. Ele me chamou para ir com ele para uma reunião de família!! Só o Senhor!! Ele muda as coisas em um instante!! No instante em que eu quis e fui capaz de finalmente deixar tudo ir!!


Meu marido me levou no último dia de junho, bem no dia que seria o meu último no RMI!! Eu estou maravilhada com a hora exata em que tudo aconteceu!! Eu não via o meu marido já fazia um ano e aquela viagem foi verdadeiramente um teste para mim de muitas formas. Precisei aplicar tudo que aprendi em minha JR e, se eu não tivesse aprendido, os resultados nunca teriam sido os  que foram. O Senhor me ajudou a ver as áreas em que Ele ainda precisava trabalhar em mim e nas quais eu me concentrei quando acabou. O Senhor é tão bom!! Ele cobriu a minha nudez quando fiquei preocupada se a família dele iria me aceitar. Mas, devido ao Seu grande amor por nós, uau, eu passei um tempo ótimo com eles, uma estadia cheia de aceitação e amor, que eles despejaram sobre nós dois. Lágrimas me vêm aos olhos quando me lembro da Sua bondade e maravilhosa graça… Somente o meu Amado!! Foi maravilhoso!! Só tenho que louvar ao meu Amado porque esta viagem também respondeu tantas orações que fiz ao longo da JR. Não importou que não foi restaurado naquele momento, eu tive uma viagem excelente e estava simplesmente grata e animada com o que Ele continuaria fazendo!


A forma como a minha restauração finalmente aconteceu foi quando eu viajei com meu marido para uma reunião de família, sem saber o que esperar. Senti que era uma chance para o meu marido ver as mudanças que o Senhor estava fazendo em mim. Estarmos juntos nos deu um vislumbre de como seria estar um com o outro novamente. Nós dois tivemos momentos ótimos durante a nossa estadia na casa que ele havia comprado, fizemos piadas e rimos a respeito de  morarmos juntos. Mas a pergunta ficou no ar, se eu deveria encontrar um emprego lá e me mudar. Então, quando eu perguntei, ele pediu uns dias para processar tudo, o que foi para mim, no mínimo, uma surpresa.


Infelizmente, eu confesso que depois da viagem ficou ainda mais difícil para mim deixar ir e me aquietar. Meu marido foi de “Acabou.” para “Estou repensando a nosso respeito.”... mesmo ele não conseguindo ver a razão para isso. As respostas dele agora eram diferente; ele não dizia mais que estava acabado. Mas ele precisava de algo mais, algo que o fizesse querer tentar de novo e eu sabia que não era nada que eu pudesse jamais fazer ou explicar-- somente o Senhor poderia mudar o coração dele quando chegasse a hora.


Mas, mesmo sabendo disso, eu tolamente “ajudei” o Senhor. Uma semana após a viagem, eu perguntei novamente ao meu marido sobre a questão do emprego, se eu deveria procurar um lá onde ele morava. Eu deixei que a minha carne assumisse o controle e pressionei, perguntei se ele queria que morássemos juntos de novo. Ele disse enfaticamente, “Não. Se eu quisesse isso eu teria sugerido.” Mais uma vez, a dor da rejeição foi um lembrete para que eu deixasse ir. Mas desta vez foi diferente, eu sofri mais pelo fato de eu ter provado que não conseguia deixar ir. Depois disso, eu achei que ele desapareceria por um tempo.


Eu queria tanto chegar àquele ponto em que o Senhor era quem eu queria mais do que qualquer coisa. Eu queria ficar sozinha para correr atrás do Senhor e para que Ele se tornasse tudo para mim. Pela primeira vez, eu clamei a Ele por misericórdia. De joelhos, eu clamei a Ele para que tivesse misericórdia de mim e me ajudasse a esquecer o meu marido, esquecer a viagem que fizemos, esquecer a casa que eu vi, esquecer qualquer pensamento do que poderia ser. Eu só queria que Ele fosse o meu tudo. Eu implorei a Ele para me ajudar a esquecer completamente a restauração pela primeira vez, e só me ajudasse a seguir em frente para aquilo que Ele tinha guardado para nós dois, só Ele e eu, sozinhos.


Naquele dia eu orei pela Sua graça e força para me ajudar a fazer aquilo. Eu sabia que nunca poderia fazer por mim mesma. E eu estava determinada a não entrar em contato com meu marido ou responder mais às suas mensagens, e deletei as informações de contato dele do meu telefone. Segui em frente, me inscrevi para dois empregos onde eu morava, determinada a organizar uma vida para mim e ir em frente sozinha com o Senhor. Passei a manhã inteira do dia seguinte clamando a Ele, pedindo perdão e misericórdia por nunca ter deixado ir completamente. Escrevi para Ele tudo que eu estava sentindo e derramei o que estava no meu coração. Aquela manhã foi a mais difícil na minha JR. Desde que a minha restauração começou, eu recebi muitas notícias ruins. Passei por rejeições horríveis e até descobri que a OM era uma amiga próxima.Mas nunca havia me sentido sem esperança. Daquela vez eu me senti. Sem esperança não devido à minha situação, mas por minha causa mesmo. Eu estava cansada da minha fraqueza em me agarrar e nunca saber como deixar ir o suficiente para não ficar no Seu caminho para que Ele pudesse cumprir os Seus planos na minha vida. Eu não sabia deixar ir para que assim eu pudesse perseguir somente a Ele. Por isso eu continuei implorando para que Ele me tirasse tudo, para que Ele pudesse me ter toda para Si, submetendo a minha vontade, implorando a Ele que me mostrasse como amá-LO com todo o meu coração, com toda a minha mente, toda a minha alma e com toda a minha força… Nunca lutei tanto como fiz naquela manhã.


E então aconteceu.


Enquanto conversava com uma querida irmã, que tinha estado segurando a minha mão como Aarão fez por Moisés, eu confessei a ela a minha falta de esperança e os sentimentos de querer desistir, de nunca ser capaz de seguir em frente com o Senhor como eu queria fazer, quando recebi uma mensagem do meu marido—uma mensagem que nunca pensei que receberia, especialmente não naquele dia, não após o que tinha sido dito na noite anterior. Mas lá estava, ele me perguntou quando eu estava pensando em me mudar. Ele estava me perguntando quando eu planejava me mudar!!!!


Meu Senhor, mais uma vez, mudando as coisas em um instante!! Somente o Senhor sabe o que Ele viu em meu coração.Verdadeiramente, aquilo foi a última coisa que eu esperava naquele dia. Mas oh, só Ele!!!


Meu marido deixou que eu escolhesse o dia em que eu queria mudar e ele compraria a passagem de avião. Então, eu terminaria o mês aqui e me mudaria no último dia do mês com ele. Após um ano e meio de separação, meu Amado está restaurando o meu casamento. O que eu uma vez pensei ser impossível prova que… Nada é verdadeiramente impossível com o Senhor. Eu te amo, meu Senhor! Cantarei louvores ao Seu nome para sempre!!


Uma parte de mim suspeitava que eu estava próxima de ser restaurada e as Suas respostas às minhas orações também me fizeram sentir que poderia estar para acontecer. As provações estavam piorando e os acontecimentos, e o tempo em que as situações estavam ocorrendo, me fizeram pensar que eu poderia estar perto. Mas os meus caminhos não são os Seus caminhos, meu pensamentos não são os Seus pensamentos, então eu supus que estivesse errada.


Quando falávamos sobre nós, éramos honestos quanto à forma como nos sentíamos, sobre o que realmente estava em nossos corações e foi ali que pude sentir que meu marido estava dividido. E pelas coisas que ele tinha me dito, ao se abrir comigo, ele dizia que queria muito dizer “sim” para nós, mas que não via razão para fazer isso. As respostas dele mudaram de “Acabou.” para “Vamos ver o que o futuro reserva.” Foi aí que eu soube que estava nas mãos de Deus, não dependia mais do que eu dissesse ou fizesse. Não era nós, mas sim o Senhor quem  restauraria o nosso casamento. Eu tinha apenas que esperar o Seu tempo perfeito e permanecer tranquila enquanto Ele continuava a trabalhar e aperfeiçoar a Sua vontade e o Seu plano em nossas vidas.


Para qualquer pessoa interessada em uma mudança de vida, o que levará à restauração, eu fortemente recomendo os cursos e a derramar o seu coração nos formulários das lições. Meus cursos me ajudaram a abrir o meu coração para Ele e me ensinaram os Seus princípios, de uma forma que me auxiliou para que eu compreendesse as verdades, e assim pudesse reconstruir a minha vida sobre a Sua rocha. Eu recomendo os livros Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, Pela Palavra do Seu Testemunho ,Meus Amadostodos os livros e vídeos!!  Também recomendo o  Encorajamento Diário. Ler sobre como Deus está agindo na vida de cada uma sempre me encorajou na minha própria jornada.


Quando você tiver BD (buscado o Senhor) e estiver naquele ponto em sua jornada de deixar ir a sua necessidade da igreja, e se tornar a Sua noiva, eu espero que você se junte à Comunidade de Restauração que irá lhe preencher com mais da maravilhosa graça e amor do Senhor enquanto você aprende mais sobre Ele.


Se eu estaria interessada a ajudar a encorajar outras mulheres? Absolutamente!!! Sim, meu Senhor!! Eu espero voltar a ministrar com o RMI novamente, algum dia.


Queridas Noivas,


Quando o meu casamento desabou, nunca imaginei que fosse o Senhor tentando chamar a minha atenção. Eu devo admitir que isto foi a coisa mais difícil pela qual eu tive que passar. As provações foram de partir o coração e muito difíceis. Mas estas provas, e as que ainda virão em nossas vidas, estão sendo usadas para nos refinar, nos moldar e nos modelar para nos tornarmos as esposas piedosas que Ele nos criou para sermos. Assim, quando Ele restaurar os nossos casamentos, estaremos prontas, prontas para reconstruir algo que irá durar, porque estará fundamentado sobre a Sua Rocha e Ele será eternamente glorificado. Aprenda agora, porque as provas se instensificam, e, do contrário, você não conseguirá superá-las.


Eu agora posso dizer honestamente que não mudaria coisa alguma. Eu sou tão abençoada por ter saído de tudo isso tão melhor. E VOCÊ também irá. Eu encontrei respostas que eu procurava, respostas que eu nem sabia que precisava. Esta estação me levou a conhecer o Amor da minha Alma que preencheu cada vazio na minha vida, me encheu com a Sua alegria, Sua paz, Sua maravilhosa graça e um Amor como nenhum outro. Eu sou abençoada por saber que isso não é apenas uma jornada de restauração do casamento, mas, mais importante, é uma jornada de restauração com o nosso Primeiro Amor, o melhor Marido que existe!


Sua vida não será mais um espaço vazio, um simples existir, mas sim uma vida cheia de significado, completa e sem faltar nada. Tudo por causa Dele.


Passe este tempo em sua vida conhecendo ao Senhor intimamente, olhando para Ele em tudo, fazendo Dele o PRIMEIRO em sua vida e em seu coração. Deixe ir e corra atrás do Senhor. Ao longo da minha JR, eu descobri várias vezes que, quando eu verdadeiramente deixava ir em meu coração, era quando Ele agia em meu favor, todas as vezes, e mudava as coisas em um instante.


Nosso Amado olha dentro dos nossos corações. Nada que dissermos jamais irá mudar a mente de uma outra pessoa. Somente o Senhor pode mudar a situação e inclinar o coração dos nossos maridos de volta para nós. Ele é Aquele que irá restaurar os nossos casamentos. Não somos nós. Então, se você for como eu, que reluta para deixar ir, peça a Ele para ajudá-la, implore para que Ele faça esta mudança em você. Peça a Ele que te mostre como fazer isso porque Ele é fiel!!



Nada é impossível com o Senhor. Nenhum coração é duro demais para Ele. Nenhuma situação é difícil demais. Ele pode e irá restaurar o seu casamento em Seu tempo perfeito. O que Ele fez por mim, Ele fará por você também. Então aproveite este tempo de espera para buscá-LO com todo o seu coração. Ele se tornará tão real para você que sua vida nunca mais será a mesma! Ele ama vocês, queridas Noivas. Ele anseia para lhes conceder os desejos do seu coração. E Ele irá. Ao tomar a Sua mão e caminhar com Ele nesta jornada, Ele lhes mostrará o quão largo, longo, alto e profundo é o amor Dele por vocês!! Ele fará imensamente mais do que vocês possam jamais imaginar!! Então confie, acredite e espere com esperança pelo Senhor.




~ Joy em Nevada foi a nossa linda tradutora de tagalo, que experimentou a liberdade após abraçar as Suas verdades. Embora Joy fosse surda, no princípio quando chegou, enquanto esteve aqui conosco o Senhor a usou de formas maravilhosas até que seu marido entrou em contato com ela e pediu que ela o encontrasse. Após deixar ir a Restauração do Casamento e a sua igreja Joy agora diz, “Eu vivo uma vida livre de medos e preocupações!”, mesmo sem saber o que o futuro reserva para ela. Então o impossível aconteceu, após 25 anos, ela conseguiu ouvir!