Em crise?‎ > ‎Testemunhos‎ > ‎

Os Planos de Deus são muito melhores!



Tudo começou quando percebi que meu marido estava se afastando e construindo uma vida paralela à nossa, em família. Vi que suas amizades eram de rapazes solteiros, o ambiente de trabalho era propício à saídas e comemorações periódicas, etc.

Por outro lado, eu comecei a me irritar e me entristecer de tal forma que também fui viver a minha vida, saindo sozinha com nossos filhos, fazendo amizades com mães dos amigos deles, passando bastante tempo com elas (e na maioria do tempo bebendo, fofocando e falando mau dos nossos maridos!). Além disto, me mantinha fiel ao comparecimento às missas dominicais, sozinha ou acompanhada somente dos meus filhos.

Nas férias do ano passado, tentei planejar uma viagem em família - na verdade, eu sempre fui aquela que fazia tudo, e em especial nestas férias, a crise em nosso casamento estava bem séria, não nos entendíamos para nada, tudo era motivo de briga! Meu marido não queria viajar, mas eu bati o pé - como sempre fazia - nem sempre usava brigas, mas sim tentava chantagear, sendo a vítima da situação, chorando, sofrendo... meu marido não se importava mais! E eu então disse a ele que eu pagaria pela viagem! E contra a sua vontade nós fomos!

Ele já havia me avisado que nos levaria, mas não ficaria lá conosco e depois voltaria para nos buscar. Foram dias de um misto de alegria e diversão com meus filhos e profunda tristeza, pois sabia que algo muito ruim e diferente estava acontecendo... o que culminou com uma mensagem do meu marido dizendo que não poderia nos buscar! A dor foi enorme, lembro-me de entrar no mar e chorar muito e ali pedir a Deus para me salvar e salvar a minha família! Olhei para aquela imensidão e só pensava que teria momentos difíceis pela frente e precisava mais do que nunca de Deus ao meu lado!

Hoje percebo que ali Deus começou sua obra, pois diante do que estava vivendo, dos pensamentos de desesperança, eu podia sentir que Deus iria agir naquela situação... e eu pude me manter firme pelos meus filhos e pude também sentir esperança pelo meu casamento!

Quando cheguei em casa, pensei que meu marido estaria nos esperando e ao menos com saudades das crianças, mas não foi assim, naquele dia, ele chegou tarde e indiferente! Dali pra frente, as coisas só pioraram, eu descobri sobre a existência de OM e joguei tudo na cara dele! Eu me senti tão perdida e confusa que resolvi procurar uma psicologa para me ajudar a ser diferente e enfrentar o que viria pela frente!

Lembro-me que durante a minha consulta, eu comecei a enumerar os meus erros e ela me disse que eu não poderia me sentir daquela forma e que o culpado era o meu marido. Após a minha primeira consulta, eu tive a pior discussão com o meu marido! A psicologa me disse que eu deveria sentir raiva e que deveria exigir dele uma definição - se seria eu ou a OM. Meu marido não voltou mais para casa neste dia...

Deus já estava me mostrando como eu havia sido contenciosa e construído o meu lar sobre a areia e não sobe a Rocha! E em seu infinito amor, Ele já estava me mostrando que somente com Ele eu poderia enfrentar o que estava acontecendo.

Numa manhã de desespero, enquanto caminhava sem rumo, perdida e orando, pedindo que Deus me ajudasse, pois apesar da minha família me dar "forças" para que eu abandonasse meu marido - pois sabiam que eu estava sofrendo! Eu sabia que havia algo maior reservado para nós!

Nesta manhã. eu ouvi: "Deus de aliança, Deus de promessa, Deus que não é homem pra mentir..." Eu fui para a igreja, chorar e pedir aconselhamento, graças a Deus, o padre que conversou comigo, me deu esperanças, mas eu precisa de mais! Eu precisa saber o que fazer!

Foi aí que ouvindo um testemunho sobre cura, me veio a ideia: deve haver testemunhos de casamentos restaurados! E assim encontrei o RMI! Deus seja louvado!

Eu li o livro "Como Deus pode e vai Restaurar o seu Casamento" de um dia para o outro e depois o li repetidas vezes! Eu pude começar a aplicar os princípios imediatamente, principalmente o de "deixar ir" parando de procurar pelo meu marido, eu estava tão desesperada que eu não pude desconfiar de nada (se estava certo ou errado não ligar, não saber notícias, etc), eu precisava fazer alguma coisa - e ter conselhos práticos de como agir, foi fundamental! E na verdade, "sair do caminho do pecador" fez muito sentido para mim! Eu quis obedecer ao Deus que me estendia a mão para me salvar e salvar a minha família! Aleluia! Lendo aquelas palavras eu pude me reconhecer, reconhecer meus erros e entender o que estava acontecendo com a bagunça que eu havia feito na minha vida! Eu vi que não estava sozinha e que Deus tinha um plano perfeito para mim!

As horas mais difíceis que o Senhor me ajudou a passar foi com os meus filhos, que perguntavam pelo pai, que estavam com saudades! Eu me segurava para não chorar e no material do RMI eu li que uma mãe dizia aos filhos que o papai estava resolvendo coisas que só ele poderia resolver e que assim que possível, voltaria para casa! Obrigada minha irmã que partilhou estas sábias palavras, pois elas consolaram os meus filhos!

Além disto, meus pais também sofriam comigo e sei que eles ficaram muito preocupados, Jesus me ajudou a consolá-los e apesar de tudo, eu não me queixava de nada e nem pedia nada a eles. Deus cuidou de tudo, eu não estava só!

O ponto de virada na minha situação foi começar imediatamente a aplicar os princípios de "deixar ir" e de "ganhar sem palavras" e é claro todos os outros, mas estes foram fundamentais, pois meu marido percebeu que eu estava me comportando de forma diferente!

Um dia ele me mandou uma mensagem: você não me liga mais, o que aconteceu? - Amigas, e isto aconteceu logo após uma das lições do curso sobre deixar ir, em que eu pedi a Jesus que eu queria realmente deixar ir e olhar somente para Ele - imediatamente a mensagem surgiu no meu celular! Deus é maravilhoso!

Sabem, na verdade, eu tomei consciência da restauração do meu casamento agora, apesar dela já ter acontecido há algum tempo! Sim, eu sempre sonhei em contar aqui uma história de amor com meu marido, onde ele voltasse me pedindo perdão, mas não foi assim!

Meu marido saiu de casa um dia, sem dizer que estava fazendo isto, pegou algumas roupas escondido, depois de me dizer que havíamos cometido um grande erro em nos casarmos! Que tudo estava errado entre nós, que não combinávamos, que minha família não o aceitava, etc. E ainda havia outra mulher!

Logo em seguida eu encontrei o Livro da Erin, comecei a aplicar os princípios e um dia de repente ouvi o barulho na fechadura da porta e meu marido entrou em casa! Meus filhos correram gritando "papai" - esta cena traz lágrimas aos meus olhos! Eu ainda ouço meu filhinho dizer: "Puxa papai, você sumiu e eu estava com tanta saudade!" Meu marido sentou e os abraçou, com lágrimas nos olhos! Ele estava triste e confuso, e não me disse nada!

Naquele momento, eu não agradeci como deveria agradecer, meu coração de pedra queria muito mais! Eu também queria abraços e palavras bonitas, mas vejam, sei que concordam comigo - Deus me deu estas palavas e abraços! E hoje eu vejo claramente a obra que Ele fez e está fazendo em minha família! Como me arrependo pela minha ingratidão e dureza de coração!

Eu tinha um "modelo" de restauração que eu criei pra mim! Um roteiro com início, meio e fim, mas os planos de Deus não são iguais aos nossos e eu sei que os planos Dele são muito melhores que os meus, por isto só posso dizer: Seja feita a Tua vontade, ó Pai - é tudo que eu desejo hoje!

Meu marido ficou fora de casa por menos de dois meses, foram dias longos, mas tão intensos na presença do meu Amado Jesus! Ele, através deste Ministério, me deu o entendimento de que eu comecei a Jornada da minha vida inteira e eu não quero mais voltar, afinal para onde eu iria? Só Ele tem as palavras da vida eterna!

Eu continuo a minha Jornada ao Seu lado e O buscando cada vez mais! E cada vez mais que eu me aproximo Dele, meu marido se aproxima de mim! Mas nos momentos em que tiro os olhos Dele e confio no meu entendimento ou procuro agradar o meu marido... é o meu marido quem se afasta de mim!

Os materiais que eu recomendo são: o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento" - que bênção de Deus para nós! O livro "Mulher Sábia", ensinamentos práticos e específicos para uma mulher que deseja ser de Deus!

Recomendo imensamente os cursos e a leitura dos encorajamentos diários - como começar o dia sem eles! E além disto, recomendo que escrevam seus relatórios de louvor, derramando seus corações para Jesus, pois é muto bom ler o que você sentia, como era e como Ele vai te transformando!

Graças a Deus hoje sei que não há maior alegria que ajudar a outras mulheres! Deus tem um plano perfeito para sua vida! E este plano é único, é especial para você! Não será escrito da mesma forma para ninguém mais! Por isto, espere e confie!

Jesus, o Amado de nossas almas, está ansioso para ser bondoso com você, para manifestar o Seu amor e a Sua predileção por você! Dentre muitas você foi escolhida e será abençoada com a restauração do seu casamento, pois assim Ele prometeu e Ele é fiel! Creia!

Prepare-se para a mais desafiadora e maravilhosa viagem da sua vida: a sua Restauração!


~ Paula A. no Espírito Santo é uma mulher encorajadora, que encontrou o amor de Jesus quando clamou por ajuda na crise em seu casamento. Ela descobriu que o mais importante é manter o seu relacionamento com o Senhor em primeiro lugar para encontrar a paz e a harmonia em sua vida e família. 

Obs: O TCR foi escrito enquanto morava no Rio de Janeiro

Comments