Em crise?‎ > ‎Testemunhos‎ > ‎

Ele me apresentou como sua esposa!



Como tudo isso começou?

Tudo começou nos primeiros meses do nosso casamento. Nós casamos nos conhecendo pouco, afinal nos conhecemos como colegas/amigos num período de 7 meses, e ficamos noivos e casamos em 3 meses. Um mês após nosso casamento, me tornei gestante, um dos maiores pavores da minha vida naquela época.

Eu vinha de uma família, apesar de formada, era desestruturada, não tive muito o que aprender como ter uma família um dia, e no período da juventude me gerou muitos problemas, e depois busquei caminhos que me trouxeram consequências emocionais. Meu MT também tinha seus problemas antes do casamento e por fim nos casamos levando toda uma bagagem mal resolvida conosco.

Com a gestação eu entrei em crise emocional, meu MT não sabia o que fazer. Várias pessoas nos davam diversos conselhos, e o que mais recebíamos era de um pastor do templo em que estávamos na época, sempre com conversas isoladas com cada um de nós induzindo-nos a separação e até mesmo para que não tivesse meu filho.

Ao conversar sobre essas divergências com meu MT foi o começo da luta maior, pois ele os tinha em um pedestal e nada que eu disse era ao meu favor, o que nos levava a brigas.

Com um tempo tudo piorou, moramos de aluguel no início, e devido a série de coisas que estavam acontecendo, como muitas citam aqui... primeiro veio a saída do templo, depois a troca da família por amigos e coisas envolvidas, discussões, etc.. veio também o desemprego e tivemos que morar na casa dos meus pais, foi a porta final, para a entrada da separação.

Bem, nesse período todo o que eu mais temia, o que eu mais quis ficar longe, foi o que eu tive que passar, e vi acontecer. Pois não tinha instrução nem sabedoria, não sabia o que fazer ou agir. E quando acertava de um lado, do outro tinha outros problemas. Além da "ajuda" de terceiros dentro de casa, incentivando a comportamentos errados e a própria separação.

Eu estava completamente perdida, tentando encontrar sentido em minha vida. Eu me sentia rejeitada e estava cheia de vergonha, então eu tentei fugir de tudo isso - trabalhar, ganhar dinheiro e também deixar minha cidade natal, então eu poderia estar longe das memórias vergonhosas que me faziam sentir mal :(

Em meio a tanto desespero e medo, olhei para meu filho e comecei a clamar por mais de Deus e Sua ajuda para sair dessa situação. Foi quando eu encontrei o RMI na internet, foi uma luz  mim, eu realmente me sinto muito grata!

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Sabia que tinha muito em mim de errado, ações, sentimentos, falta da própria sabedoria e equilíbrio emocional. E então me vi, concordando com meu MT, ao me pedir para mandá-lo embora. Naquele momento aceitamos a sentença da separação... e assim meu transformar começou.

Foi o dia que realmente me vi sozinha, com um bebê recém-nascido e o MT que tanto dizia amar, já não estava mais ali... e sim com outras pessoas, seguindo sua vida com seu trabalho. E me coloquei diante de Deus, e abri meu coração, com toda a força que eu tinha naquele momento. Chorei por dias e dias, mas me apresentei por completo ao Senhor.

Assim fui sendo transformada, me aproximando mais Dele, sendo liberta, vendo os meus erros, meus traumas físicos e emocionais. Logo o Espírito Santo, me guiou em meio aos prantos a chegar aqui no RMI, e foi a resposta de oração mais linda que recebi. Então vi que era a vontade de Deus sim, e não só a minha de restaurar o casamento que Ele me deu de presente. Sim, meu casamento foi um presente.

Com a ajuda do RMI, pude ver que muito do que tinha feito até encontrar esse Ministério estava correto, como pedir perdão, a entregar para Deus, e principalmente a permitir que Ele me mudasse de verdade e reconhecer meus erros e falhas.

Tinha sido uma pessoa muito ruim, rixosa, desrespeitosa, magoada, ferida, orgulhosa, soberba, e com falta do perdão genuíno. E em tudo Deus foi trabalhando e continua, a Seu devido tempo.

Logo me vi em uma vida mais leve, com outra visão e coração novamente. Vi tudo começar a fazer sentido, vi realmente o que é Amar e estar com Deus. E passei a viver isso dia após dia. Assim comecei a viver a vida abundante e os milagres diários do meu Amado para mim e minha família.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

O Senhor me ensinou e confirmou todos os princípios que aprendi aqui no RMI, se não fosse por estes ensinamentos, não teria conseguido ir tão longe e hoje estar aqui, vivendo o melhor tempo da minha vida.

Ser mansa e gentil me ajudou muito a conseguir eliminar os sentimentos ruins que vinham em relação ao meu MT.

Deixar ir a Igreja foi o melhor, pois assim fiquei literalmente dependente do Senhor e totalmente próxima somente Dele. O que me ajudou a consertar meu erro em ter tomado o lugar do meu MT.

Desativar as redes sociais nesse tempo mais cruel, também foi muito eficaz, me ajudou ser livre das dores que eu mesma criava ao ver algo que tinha poder de me machucar ao crer em algo que não existia verdadeiramente.

Deixar ir, definitivamente foi o melhor de todos, pois foi quando realmente me tornei uma mulher totalmente feliz e amada. E nesse tempo meu MT já estava há meses morando em outro Estado com um amigo, e eu aqui feliz da vida, foi e é um tempo incrível após conseguir deixar ir de verdade.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Todos os momentos são difíceis quando se tem sentimentos por alguém, mas os que mais me marcaram e que eu senti o amor do Senhor me sustentar foram, os dias que me vi no hospital com meu bebê doente, quando vi uma foto do meu MT com a om, sem dúvidas esse foi o pior dia, e os "amigos" dele que quando vinham me dar "notícias". Teve períodos de questões financeiras que o Senhor me ajudou muito, infinitamente me surpreendendo e me salvando em cada situação, e até hoje o faz.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

O completo ponto de virada foi quando verdadeiramente deixei ir e me tornei feliz e amada com meu Marido Celestial. Nesse tempo o MT voltou a conversar e se aproximar, passamos a ter contato como amigos novamente. Meus sonhos verdadeiros e bons estavam sempre se realizando.

Eu também ganhei o presente de fazer parte de uma equipe que amo muito e as tenho como amigas aqui!! ^^

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Bem, eu não desconfiava que seria nesse tempo, apesar de observar os sinais. Então chegou o mês do aniversário do nosso filho, e meu MT disse que viria, dias após, pois viria a trabalho com uns colegas e não conseguiria chegar antes como ele gostaria. Nesse tempo já estávamos mais próximos, amigos de novo, e até resolvidos em relação a algumas coisas passadas. Às vezes Ele se declarava em pequenas frases e dizia que sentia nossa falta como família e a minha falta como mulher.

Quando ele chegou em nosso Estado, ficou em outra cidade e conversamos durante todo o período possível. Naquele momento, ele abriu o coração, contou dos seus sonhos e vontades para nossa família. Disse o quanto estava pensando em mim e em nós e que desejava chegar logo aqui... Quando chegou em nossa cidade, me fez uma surpresa, pois eu não sabia que chegaria naquela noite.

Ao atender o celular e ouvi-lo me dizendo que era ele, para eu abrir o portão pois estava chegando, me senti mais uma vez como uma jovem apaixonada, assim como foi com meu MC.

Naquele momento, não tinha espaço para nada do passado, somente o Amor de Deus por nós. Abri o portão com o coração disparado, pois era surpreendente demais para mim, pela primeira vez, após 11 meses estive perto dele e pude abraçá-lo como MT após 1 ano e 8 meses.

Desde então, Deus tem restaurado nossa família. No dia seguinte saímos para comemorar o aniversário do nosso filho e ele pela primeira vez após esse tempo me apresentou como esposa. Durante o tempo que ficou aqui esteve na casa da minha sogra, pois estou morando na casa dos meus pais. E lá na casa da minha sogra ficamos com ele durante os dias que esteve por aqui. Mas logo voltou para onde estava morando.

Nesse momento eu tive a plena certeza que Deus tinha me dado um descanso para o que estava por vir. Um mês Depois e totalmente de surpresa, o MT voltou para morar em nossa cidade, está na casa da minha sogra, desde então, e já nos considerando um família de novo, desde a sua primeira viagem até aqui, voltou a me chamar de esposa e a desejar nossa família unida.

E a alguns meses trocou o status da sua página para casado novamente e voltou a usar fotos nossas.

Também voltamos a ser esposo e esposa como deve ser, após tanto tempo. Deus respondeu nossas orações!!

Sei que o Senhor completará tudo o que começou, como não tínhamos uma casa antes, ainda estamos na casa dos nossos pais, para resolver o que falta em cada um de nós e tenho visto e vivido tudo o que o Senhor tem preparado.

A cada dia vejo nossa família se aproximar cada vez mais do Senhor como deveria ter sido desde o início. Hoje Tenho a oportunidade de ser quem Ele desejou, e viver feliz ao lado da nossa família.

Creio que em breve, muito breve, estaremos morando em nossa casa, e dando muito mais valor ao nosso lar e família, afinal é nesse tempo de distância e falta de um lar só nosso que estamos tendo a oportunidade de enxergar e valorizar o que realmente tem valor.

Então terei um novo testemunho para compartilhar com vocês.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Recomendo todos os materiais. Utilizem todos que puderem e adquiram o máximo que o Senhor lhes conceder e retenham o máximo de conhecimento possível!

Em particular o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” , e os vídeos Seja Encorajada, contidos nas lições.

Você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim!!!! Será uma enorme alegria poder ajudar cada vez mais.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Amadas, sei que é um tempo doloroso no início, mas continuem, sigam em frente e se agarrem ao Senhor. Verdadeiramente deixe ir, pois assim alcançará a verdadeira felicidade e amor quem nosso Amado anseia compartilhar conosco todos os dias de nossas vidas.

E não importa o que você veja e escute que te faça pensar ao contrário do que Deus tem pra ti, ignore isso e entregue a Ele, descanse. Pois Deus tem todo o poder para restaurar e Ele vai... Ele fez por mim e continuará e também fará por você!!

Abra seu coração e Deixe Deus entrar, deixe Ele te transformar por completo e então verá sua vida completamente transformada para melhor, mais do que poderia imaginar!

~ Vanessa S.no Distrito Federal, recém-restaurada aprendeu a caminhar ao lado de seu Amor Celestial e baseou sua nova vida nos princípios de renovação e fortalecimento que aprendeu no RMI. Uma vez que ela abriu seu coração e deixou  seus velhos hábitos, ela foi transformada!


Comments