Casamentos Restaurados!


A seguir temos dois testemunhos de mulheres que seguiram e aplicaram os princípios do RMI   (Ministério da Restauração Internacional) e receberam a benção do Senhor tendo seus casamentos  restaurados. Veja como Deus agiu nessas vidas e restaurou seus relacionamentos com Ele.

"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." Apocalipse 12:11


Casamento Restaurado - Cláudia

Quando meu marido saiu de casa pela primeira vez, eu confesso que me senti aliviada. Ele vinha sendo muito ríspido comigo e não conseguíamos nos acertar. Era sua responsabilidade, pois a iniciativa foi dele, eu pensava. Eu me considerava muito próxima do Senhor, então sentia muita segurança e achava que poderia até servi-lo melhor sem o meu marido, até que ele sofresse a pena e resolvesse voltar. 

Mas pouco tempo depois o Senhor começou a incomodar o meu coração para que eu lutasse pela restauração, que aquela não era Sua vontade e que minha família estava em perigo. Só quem estava ganhando com aquela situação era o inimigo. Então comecei a buscar ajuda na internet, pois a maioria dos meus conselheiros achava que eu estava certa e devia apenas esperar ver o que aconteceria. Então achei o site do RMI e logo imprimi o livro. Eu lia, escrevia os princípios e os lia de novo. Também li muitos testemunhos, e me encorajaram muito. 

A primeira coisa que Deus fez foi me mostrar os meus erros, através do livro que é todo baseado na Palavra. Foi difícil me confrontar, ver o quanto eu tinha contribuído para o meu casamento e o meu marido estarem naquela crise. Comecei a praticar as instruções. Ás vezes não conseguia em tudo, acabava fazendo o que não queria, mas o Senhor me ajudava a recomeçar. O que sempre predominou em mim, enquanto eu seguia os princípios do livro, foi um sentimento de paz, de segurança no Senhor, de certeza de que tudo acabaria bem. Os meus dois filhos também ficaram bem, nem percebiam o que estava acontecendo. Continuávamos tendo intimidades, mas eu não o pressionava a nada e ele parecia estar muito bem em sua vida de solteiro. Pedi perdão ao meu marido, por todos os princípios que eu havia quebrado. Após seis meses ele manifestou o desejo de voltar para casa, ele disse que a vida separados não tinha sentido e que tinha certeza que a nossa união era para sempre. 

Nós voltamos a viver juntos, em uma casa nova, tudo parecia ir bem quando veio o pior golpe: em menos de um mês de sua volta ele saiu novamente e desta vez confessando o adultério, convicto de que havia tomado a decisão certa. Na verdade essa pessoa era a mesma com quem ele teve um envolvimento há sete anos atrás, antes de começarmos a frequentar a igreja, e ele não havia me contado que esteve em adultério. Ao voltar para casa essa pessoa o contactou e ele saiu com ela. No início foi difícil, mas logo me agarrei ao Senhor, e usei o princípio de deixá-lo ir. Parei de lutar pela restauração até que ele começou a levar as crianças para sair com a OM e eu pude perceber que era uma pessoa bajuladora e manipuladora. Caí de joelhos orando e jejuando. Meu marido se mostrava feliz e totalmente envolvido. 

Quando estava para esmorecer, Deus me mostrou tudo que já havia feito por mim durante toda a minha vida, e me mostrou um texto na bíblia que me deu muita esperança. No outro dia meu marido foi lá em casa nos ver, e deu a entender que estava arrependido, mas achava que não havia como voltar atrás, que tinha ido longe demais. Eu mostrei a ele que eu tinha por ele um verdadeiro amor, e que o Senhor tinha me capacitado a perdoar. Foram apenas 3 semanas envolvido com ela. Ele ficou muito quebrantado e pediu que eu orasse para que ele conseguisse se desvencilhar da OM. Ele a deixou definitivamente, mas ela ainda nos molestou por um tempo, inventou até que estava grávida. Por fim ela nos deixou em paz e nunca mais o procurou. 

Eu sou muito grata ao Senhor que não permitiu que o nosso casamento fosse destruído. Eu sei que tudo Ele permitiu para me refinar e fazer de mim um vaso para honra. O Senhor me mudou muito e me ensinou a ver o meu esposo de outra maneira e amá-lo com um amor verdadeiro. Nós temos três filhos, um deles veio após a restauração, como um presente de Deus. É claro que minha jornada ainda não terminou, há algumas batalhas ainda pela frente, pois meu marido ainda não se reconciliou com Deus, apesar de o nosso casamento já estar restaurado há Um ano e quatro meses. Mas as promessas de Deus para mim são muito reais e sei que Ele as cumprirá todas, e nisso eu me regozijo. 

“Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Josué 24:15. 
 
“Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Coríntios 2:9. 

~ Cláudia - Casamento Restaurado


Casamento Restaurado - Sandra






 
~ Sandra - Casamento Restaurado






Português