Perguntas e Respostas sobre intimidade


"Eu estou separada de meu marido e ele tem outra mulher. Ele não mora com ela, são "namorados". Também não nos divorciamos, ele não toca nesse assunto e eu também não, claro. Enfim, meu marido mesmo estando com essa mulher, quer ter intimidades comigo mas eu não sei se é correto diante de Deus. Também penso que isso pode deixar ele acomodado pois terá duas mulheres. "

Basicamente é isso: DEUS DIZ isto em Sua Palavra: 1 Coríntios 7:1-4 (NVI)

Ensinamento sobre o casamento 
1. Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, 
2. mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido. 
3. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. 
4. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.” 

Quando eu busquei ao Senhor sobre isto, o Senhor foi claro que eu deveria SUBMETER-ME a intimidade, já que nós éramos AINDA CASADOS. Mas uma vez que ele se divorciou de mim, aquilo PAROU e foi o que Deus usou para chamar a atenção dele.

Nos vídeos “Be Encouraged” (Seja Encorajada), o Dan falou sobre como a continuação da intimidade foi o que o manteve percebendo que o que ele tinha com a OM (outra mulher) não era NADA como o que ele tinha comigo, sua esposa. E que quando aquilo parou (porque ele se divorciou de mim) ele sabia o que ele queria.

AGORA, se uma mulher pensa por ela mesma, então ela está fazendo papel de Deus e semeando para a carne.

Gálatas 6:8 
“Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.”

É também algo que qualquer mulher fará. É preciso do Espírito Santo para ser capaz de MORRER PARA SI e continuar.

Também alguns pastores e conselheiros dizem a uma mulher que NÃO o faça por muitas razões, mas a razão que traz mais MEDO é a doença que nós esposas submissas possamos pegar. Quando eu levei este medo ao Senhor, Ele me mostrou a verdade de que eu não tinha ideia alguma de que meu marido tinha sido infiel enquanto casado comigo quando eu poderia facilmente ter pego qualquer doença, e foi somente por DEUS que eu NÃO peguei.

Eu tinha um testemunho maravilhoso de uma mulher cujo marido tinha e até MORREU de AIDS, mas ela mesma NÃO tinha HIV, mesmo tendo fielmente permanecido intima como sua esposa!! Deus diz que Ele NÃO colocará doenças do mundo no Seu povo.

Deuteronômio 7:15 
“O Senhor os guardará de todas as doenças. Não infligirá a vocês as doenças terríveis que, como sabem, atingiram o Egito, mas as infligirá a todos os seus inimigos.”


~Erin



Português