Crise Repentina

 

Você já se viu em uma crise assim de repente? Ou já ficou para baixo, chorando muito e em depressão?

Nós esperamos que esta lição te ensine a como ser guiada pelas “águas calmas” onde o Senhor pode “restaurar sua alma”.


A primeira questão é:


Para quem você geralmente corre quando uma crise acontece? Para o telefone, ou para a internet, com a intenção de conseguir uma ajuda ou encorajamento de uma amiga ou de um familiar?


Se você NÃO foi ao SENHOR primeiro, ENTÃO PARE AGORA MESMO e fique sozinha com Ele. Chore para Ele e se arrependa por Ele não ser o primeiro em sua vida. Faça um compromisso com Ele de NÃO falar com qualquer pessoa ANTES de falar com Ele PRIMEIRO. Lembre-se do que é dito em Êxodo 20:3: “Não terás outros deuses além de mim.”


Uma “crise súbita” vem do inimigo


Depois de se arrepender e se comprometer a ir ao Senhor PRIMEIRO, em seguida você precisa compreender DE ONDE vem uma crise.


Quando, do nada, uma crise te atinge é o inimigo quem a causou com o objetivo de te ROUBAR A PAZ. “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. RESISTAM-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” 1 Pedro 5:8-10.


Você pode ver que se você RESISTIR ao inimigo permanecendo firme em sua fé – porque você corre para o SENHOR PRIMEIRO – então ele não poderá atirá-la de um penhasco novamente. Quantas vezes o inimigo teve sucesso em te destruir, em várias ocasiões, porque ele conseguiu criar uma crise que te fez correr para outra pessoa e não para Deus, e as coisas só pioraram?!?!


É a sua fé em Deus, e não a sua fé em você mesma, não a fé em sua amiga, não a fé em seu pastor, não a fé em seu marido ou namorado, não a fé nas circunstâncias – mas a FÉ EM DEUS – é que irá te prevenir de fazer alguma coisa da qual você irá se ARREPENDER. Lembre-se deste versículo da próxima vez que você correr para fazer alguma coisa na tentativa de resolver a crise que o inimigo incita: Aquela "que se apressa com [seus] pés erra”.  Provérbios 19:2




Quando uma crise te atingir, agora que você sabe de onde ela está vindo: NÃO SE MOVA, NÃO CHAME OU FALE COM NINGUÉM E NUNCA TOME DECISÕES até que você esteja calma e não haja mais nenhuma emoção ligada ao que aconteceu.


Como?

Como eu posso não ter emoções envolvidas no que acabou de me acontecer?


Vá para o seu cantinho de oração (qualquer lugar calmo onde você possa ficar sozinha: pode ser no seu quarto, ou no seu carro, no seu closet, no seu banheiro ou escritório). Estabeleça um cantinho de oração em casa e no trabalho e vá até lá e ore até que sua ansiedade tenha ido embora e você sinta a PAZ que vem Dele.


E quando eu digo orar, significa simplesmente conversar com Deus da mesma forma que você conversaria com uma amiga e contar tudo a Ele. Em seguida, fique quieta e tente ESCUTAR o que Ele está te dizendo. Você pode começar fazendo uma pergunta a Ele, e em seguida ESPERE para OUVIR o que Ele vai te dizer.


As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.  Isaias 30:21

Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6


“Reconhecer o Senhor” significa perceber que Ele está precisamente ao seu lado para te ajudar, para te dar paz, e te guiar para que você saiba o que fazer. O principal a fazer é não fazer NADA, caso você NÃO esteja absolutamente certa de essa seria a coisa certa a fazer! Agir muito rápido certamente te trará MAIS dor e MAIS danos do que a crise ou ataque inicial já te trouxeram. E muito em breve você irá descobrir que, quando você espera, a situação se resolve por si mesma!


Deixe me compartilhar um exemplo com você:


Quando meus filhos ainda eram bem pequenos, minha mãe e eu vimos uns RISCOS GRANDES, GROSSOS E ESCUROS na frente de uma cômoda de grande valor sentimental (meus pais a compraram durante a lua de mel deles enquanto iam de Nova York para Hollywood na década de 30).


Quando eu vi aquilo, eu instintivamente desci a escada orando, pedindo ao Senhor por orientação. Quando eu cheguei na área de serviço, eu senti o Senhor me guiando para pegar o limpador de vidro; no entanto, quando cheguei na sala, minha mãe tinha já removido um dos riscos com acetona! Sim, funcionou, mas acabou deixando um risco branco enorme na madeira (uma marca que ainda está lá até hoje, passados 25 anos). Eu passei o limpador de vidro nos riscos restantes e passei um pano, e não ficou nenhuma marca do incidente! Embora seja triste ver que esta peça ficou danificada para sempre, eu a uso para me lembrar desse princípio. Toda a vez que olho para essa cômoda, o Senhor continuamente me lembra das consequências de agir no susto!


Seu foco na sua Jornada pela Restauração precisa ser em como aprender a enfrentar as tempestades que ocorrem em sua vida, como uma cristã madura. Provérbios 3:25-26 nos diz: “Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha”. Deus nos diz no Salmos 55:22: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.


Passando na sua frente

Eu descobri que sempre que eu era fiel para permanecer próxima ao Senhor, Ele sempre me PREPARAVA para aquilo que ELE SABIA que estava para acontecer. E isso continua sendo assim até hoje, depois de duas décadas. Eu nunca fico chocada com o que acontece. Fico surpresa, sim, mas imediatamente Ele me lembra o que Ele já tinha me dito ou me mostrado com ANTECEDÊNCIA. Ele não me diz exatamente o que vai acontecer, mas eu sei que alguma coisa está vindo por aí. É como saber que o vento precede a tempestade, então quando a chuva começa a cair de repente, eu estou preparada com o meu guarda-chuva espiritual.

Aqui está um testemunho de quando eu comecei a perceber que o Senhor iria me preparar para o que estava por vir.

Isso aconteceu já quase no fim da provação que vivi em meu casamento. Numa determinada tarde eu me vi sentada no chão de um provador de uma loja de departamento, quase chorando. Não havia nada assim grandioso acontecendo, mas o dia inteiro eu havia enfrentado uma pequena provação atrás da outra. Coisas irritantes, tudo dando errado. Então eu sabia que eu precisava encontrar um lugar para orar, e quando pedi a Deus Ele me levou até esse provador. Eu fui até lá e encontrei a PAZ novamente, e enquanto orava, o Senhor “direcionava meus caminhos" milagrosamente, para longe da crise que estava PRESTES a acontecer.

Quando eu me senti exausta, eu mandei as crianças ficarem com a minha mãe (com a desculpa de que eu precisava experimentar mais uma roupa) e deixei apenas meu filho mais velho comigo. Eu ouvi o Senhor me dizendo, quase que com uma voz audível, “vire para a direita!” Instintivamente eu segurei os ombros do meu filho e o virei para a direita. Quando olhei lá estava o meu marido com a OM (meus filhos não sabiam nada sobre ela) bem na minha frente. Se eu não tivesse sofrido aqueles pequenos ataques durante o dia, que me levaram a um cantinho para orar, eu não teria sido capaz de ouvir a voz de Deus. O Senhor foi fiel, mais uma vez, ao proteger meus filhos, impedindo-os de saber sobre a OM. E no exato momento em que eu virei meu filho, pude fazer um sinal para meu marido dizendo que nosso filho estava lá, e ele então foi embora imediatamente! Isso foi um milagre e deixou a OM com raiva porque ela estava implorando para conhecer os filhos dele.

Lembre-se, “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: 'Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda.'" Isaías 30:21 – quando você encontrar a sua PAZ e for até ELE primeiro.

Eis um outro exemplo de como Deus usa pequenas tribulações para nos preparar para uma crise maior, que o inimigo intenta trazer para as nossas vidas DE REPENTE, com o intuito de fazer com que corramos para um penhasco.

Numa noite eu e meus filhos estávamos voltando de uma área rural fora da nossa cidade quando o carro começou a desacelerar. Eu imediatamente pedi as crianças que orassem comigo e todos nós oramos em voz alta. Continuei a dirigir, mas o carro seguia bem devagar. Então nós começamos a cantar louvores. O carro pegou velocidade, mas quando parávamos de cantar, ele perdia a potência. Por mais ou menos uma hora cantamos louvores até que chegamos em casa. As crianças estavam exaustas (porque eu as fiz cantar alto) e subiram direto para o quarto. E DE REPENTE alguém bateu à porta.

Quando EU abri a porta, vi um homem perguntando por Erin Thiele. Quando eu me apresentei, ele me entregou um envelope com uns me papéis e disse “Você está sendo intimada devido a um processo de divórcio...por favor assine aqui.” Meus joelhos tremeram, mas meu espírito estava cheio de forças e paz de tanto cantar louvores para nos guiar de volta para casa. E o mais importante, meus filhos não presenciaram a cena. E sempre são eles que abrem a porta, mas eles estavam tão cansados que haviam subido direto para os seus quartos.

Se eu tivesse parado o carro na hora do problema para pedir ajuda de alguém, Deus não teria completado o Seu plano perfeito porque ELE SABIA o que estava por vir. Este é o ponto principal – QUEM a não ser o SENHOR sabe o que está para acontecer? Essa é uma das razões porque não devemos falar com ninguém, ou escutar qualquer pessoa, quando somente o SENHOR sabe o que irá acontecer. Ele sabe o que está por vir (então não dê ouvidos aos rumores, que quase sempre são do inimigo querendo te aterrorizar para que você faça alguma coisa estúpida).

O Senhor também usou doenças mais de uma vez, especialmente com meus filhos, para causar em mim o “esperar” ou o “deitar-se nas águas tranquilas” depois de um ataque – com a intenção de me CURAR. Isto significa, não frustrar (impedir a realização de uma finalidade) os tempos de crise, mas louvar ao Senhor. Se você permanecer fiel a Ele, como Sua noiva, Ele será fiel a você e te ensinará “os Seus Caminhos”. Isaías 55:8 diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”. APRENDA os caminhos Dele e você passará ilesa por qualquer coisa.

“Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.” Lucas 10:19

Ele me Tornou Humilde

Um mês antes da minha JR, eu comecei a fazer um mestrado. Eu achei que seria maravilhoso ter uma outra formação e consequentemente um salário melhor. Bem, quando começou a tempestade no meu casamento, meu MT não apenas se sentou ao meu lado para me dizer que ele tinha uma OM, mas também que ele estava sentindo que já havia chegado a hora de apresentá-la aos nossos filhos porque uma noite em que eu estava na faculdade aconteceu de ela estar “por ali”. Depois de mais um mês frequentando as aulas, eu comecei a BD e Ele falou comigo de uma maneira muito clara. “Lota, você quer um título mais alto ou um casamento restaurado?” Eu pensei ou disse a Ele, “Claro que eu quero um casamento restaurado, mas esse mestrado vai me melhorar como pessoa. E além do mais meu pai investiu todo esse dinheiro e o meu MT me apoiou. Eles ficariam chateados se eu desistisse.” E o Senhor falou comigo novamente, “Se você quiser melhorar a si mesma, estude a Mim, aprenda sobre Mim e passe tempo Comigo.”  

Eu comecei a chorar descontroladamente e ainda hoje estou com lágrimas nos olhos ao escrever sobre isso depois de passados tantos anos. Por Ele saber como nós temos uma tendência a complicar as coisas ou a nos mantermos ocupadas tudo que Ele quer é que passemos tempo com Ele. Quando eu disse ao meu pai e ao meu marido que eu havia decidido parar com os meus estudos na universidade, todos dois me disseram que tudo bem. Simples assim, sem perguntas e sem emoções envolvidas. Foi Ele quem fez isso. Logo depois disso já não havia mais uma OM e o meu casamento foi maravilhosamente restaurado.

~ Lota A. em Puerto Rico


Não acredite no que você PENSA que viu ou no que você ESCUTOU. 

Geralmente, aquilo que te disseram, ou que você pensa que viu, é uma mentira parcial OU completa. João 8:32 diz: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.


Deixe-me te dar um exemplo maravilhoso do que estou dizendo.


Houve uma ocasião, durante a minha Jornada de Restauração, em que eu estava dirigindo de volta para casa com minha mãe e meus filhos à noite. DE REPENTE EU VI o carro da OM virando a esquina da nossa rua (era uma rua sem saída) com meu marido dirigindo e ela ao lado dele! Minha mãe olhou para mim horrorizada!!


Minhas mãos começaram a suar e meu coração disparou! Eu virei a rua e vi o carro do meu marido parado em frente de nossa casa e quando entrei em casa, lá estava ele sentado esperando pacientemente por nós.

O que foi aquilo que eu havia visto antes então? Eu não sei e nunca vou saber. Mas minha mãe e eu vimos, não foi apenas eu! Eu acredito que o Senhor estava me ensinando a nunca a acreditar em tudo que eu “pensava” ter visto. E especialmente a nunca acreditar em alguma coisa que alguém viu!!

Mudanças INSTANTÂNEAS!

E mesmo quando você realmente VIR alguma coisa – Deus é capaz de mudar TUDO em um INSTANTE!! Simplesmente clame a Ele que pode acalmar o mar e impedir que você se afogue:

Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.

Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” Mateus 8:26; 14:31

Quando as coisas começaram a ficar realmente difíceis durante minha Jornada de Restauração, que durou dois anos, o Senhor me exortou a me "agarrar na bainha de Sua Túnica". E eu tentava fazer isso ficando mais próxima Dele, permanecendo em Sua Palavra, passando mais tempo com Ele e tentando ouvi-Lo mais. Eu também abandonei todos meus compromissos que pude e me afastei da igreja. Eu sabia que para terminar a minha Jornada de Restauração eu precisaria me manter quieta, para que eu não fosse surpreendida pelo "medo repentino". "Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha." —  Provérbios 3:25-26.

O que eu descobri foi que havia águas agitadas à frente e que eu precisaria permanecer QUIETA por um tempo para poder terminar o curso que Ele havia colocado diante de mim. Ele me alertou disso ao me dar o seguinte versículo: “Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.” Isaías 43:2. E acredite, houve MUITAS águas agitadas, mas se eu passei por elas permanecendo próxima ao meu Senhor, então você também passará.

“Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados.” Mateus 14:36

Não confie o seu futuro a QUALQUER UM. Não corra para qualquer pessoa, que NÃO será capaz de acalmar a tempestade. Buscar qualquer pessoa que não tem ideia do que está por vir, é algo que o inimigo está esperando que você faça para que ele então possa acabar com você!!


Eu espero e oro para que você pegue o que aprendeu e procure encontrar a paz que ultrapassa qualquer entendimento no meio da sua tempestade. Esta é a mentalidade que você deve ser capaz de ter automaticamente durante toda e qualquer tribulação que enfrentar. Só assim você encontrará seu caminho para FORA do deserto e atravessará o rio para a sua terra prometida.


Um dos motivos pelos quais não damos opiniões, ou tentamos te aconselhar, é porque nós sabemos que NÃO somos Deus e que NÃO somos suficientes. Nós também não conhecemos o futuro, nós não sabemos o que está para acontecer, e não sabemos o que o Senhor sabe.


Encontre o seu cantinho onde você enfrentará as suas Crises Repentinas, tenha o seu lugar de oração e compartilhe as suas crises com o seu Marido, o Senhor, e com MAIS NINGUÉM. Permaneça lá até que você sinta paz e possa facilmente ouvir a voz Dele. NÃO tome decisões se você não estiver totalmente certa de que é Ele quem esteja te dizendo para fazer uma determinada coisa. Não peça a opinião de ninguém, ou você acabará confusa.


Nosso desejo é continuar a te encorajar a buscar ao Senhor Jesus Cristo para TUDO em sua vida, e a não se apoiar na carne – ou em qualquer pessoa.


“Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.


Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.” – Jeremias 17:5-8


Nós te encorajamos a colocar TODA A SUA CONFIANÇA no Senhor, a chorar apenas diante Dele, e o mais importante, a não esperar até que uma crise aconteça. Passe tempo com o Senhor regularmente. Crie um cantinho de oração em casa e no trabalho, para onde você possa ir e conversar com o Senhor durante o dia. Então, quando uma crise a atingir, vá até lá e ouça o Senhor acalmando as tempestades em seu coração.

Não Escute o Mal

Um meio que o inimigo usa para fazer MUITOS estragos (e que eu espero que você já tenha aprendido isso a essa altura) é através das suas palavras. Antes de conhecermos as razões pelas quais nós não deveríamos dizer as coisas, e sim nos mantermos quietas, nós fizemos muitos estragos, certo?

Mesmo assim, se você está aprendendo a segurar a sua língua, você pode estar ouvindo as milhares de coisas que são ditas a você e sobre você – até mesmo quando dizem coisas vulgares na sua cara.

Seu marido pode estar te contando todo tipo de coisas que têm o potencial de criar estragos irreversíveis, os quais é claro você irá querer evitar a todo custo possível. Mas uma coisa é certa e garantida, se você não disser nada que provoque esses ataques, eles começarão a se tornar cada vez mais raros.

Agora, se você NÃO está se mantendo quieta, e continua deixando as coisas escaparem da sua boca, então não há porque eu te explicar esse princípio. No entanto, se você está guardando a sua língua e já começou a ser discreta em relação ao que VOCÊ fala, então você irá se beneficiar grandiosamente deste princípio que eu quero te ensinar. Ele se baseia neste versículo:

“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” Salmos 112:7

O Senhor me deu esse versículo depois que me disseram várias vezes coisas terríveis que me machucavam ou me amedrontavam. Meu marido me ligava ou vinha me visitar para me perguntar ou dizer alguma coisa que inevitavelmente me machucava.

Não, não era meu marido que queria me machucar e me destruir. Eu espero que agora você já saiba “quem” está por trás de tudo isso, e como o seu marido é apenas um escravo que obedece.

“Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?” Romanos 6:16

Isso significa que não se trata apenas de uma tolice, mas que você também estaria brigando com alguém que está fazendo o trabalho sujo para outra pessoa porque ele é escravo dela. É verdade que ele foi aprisionado pelos seus próprios pecados. “Quanto ao ímpio, as suas próprias iniquidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido.” Provérbios 5:22. Mas quem de nós “não possui pecado que atire a primeira pedra”. (Lembre-se, Jesus disse isso sobre a mulher descoberta em adultério).

Deixe-me explicar de outra forma: se você conhece uma pessoa que foi acorrentada por uma outra má e desagradável, e que só recebeu permissão para sair e te entregar algo ruim, você realmente brigaria com esse mensageiro? Eu espero que não. É a pessoa que manda a mensagem que deveria ser combatida, e essa pessoa é o inimigo... o diabo em pessoa. *No final dessa lição eu irei te mostrar como combatê-lo.

Agora que estamos cheias de esperança, e que conseguimos esclarecer tudo, deixe-me explicar a você COMO e QUANDO eu usava esses versículos:

Primeiro, você não pode pegar o seus cartões 3x5 e lê-los quando precisar deste versículo, ou consultar a Bíblia que você tem no seu celular! Você precisa escondê-lo em seu coração. E mesmo que você não se ache boa em memorizar, de tanto ler esse versículo (e qualquer outro que você precise) todos os dias, e especialmente se você ler durante várias vezes ao dia – logo você ficará maravilhada ao ver como ele estará escondido em seu coração – para sempre!

Ao buscar a Deus por sabedoria, Ele me mostrou que o meu marido tinha o hábito de "pedir para falar comigo" e o Senhor me ensinou a ver isso como uma bandeira vermelha já sinalizando em meu coração. E Ele me disse para começar a repetir este versículo que Ele havia me dado várias e várias vezes em minha mente e em meu coração!


“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.”

“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.”

“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.”

“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.”

O que acontece se você se distrai com uma pessoa enquanto uma outra está tentando falar com você? Isso mesmo – você escuta a outra pessoa! Então, enquanto eu estava falando com o Senhor, eu honestamente não conseguia escutar o que o meu marido estava realmente dizendo! Eu ouvia o suficiente para saber quando eu deveria sacudir a cabeça para que ele soubesse que eu estava escutando o que ele estava dizendo e concordava (e por isso ele não ficava repetindo como ele costumava fazer quando eu não respondia nada). E eu conseguia escutar muito bem para que pudesse responder se ele me fizesse uma pergunta. Mas as palavras dele não podiam mais penetrar em meu coração!

Porque eu estava falando com o Senhor e não apenas dizendo a mim mesma coisas como, “Não escute, ele não quis dizer isso.” Porque em Isaías 55:11 Deus diz:

“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

E PORQUE Ele enviou Sua Palavra?

“Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.” Salmos 107:20

E funciona sempre? Bem, isso trouxe uma melhora tão grande que eu acho que funcionou perfeitamente. No entanto, eu logo percebi que algumas vezes o que ele dizia passava pelo meu escudo da fé que eu estava segurando. No entanto, isso também acabou por ser muito vantajoso, porque como tudo mais, eu levei esse problema ao Senhor para perguntar a Ele o que eu deveria fazer. O que Ele disse em resposta é tão simples, e como acontece com tudo que é simples, a simplicidade nos ilude.

O Senhor me disse, “Me pergunte”. O que Ele quis dizer, e o que eu comecei a fazer, foi que quando meu marido estava pronto para me dizer coisas ruins, e ser cruel comigo, as que eu ouvia (mesmo eu repetindo para mim mesma o Salmo 112:7), mais tarde, eu levava tudo ao Senhor. Algumas vezes ele me dizia que nunca mais voltaria, e eu então levava isso ao Senhor, e Ele me dizia a Sua palavra que também já estava gravada em meu coração:

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” Provérbios 16:9

Quando ele dizia “Eu não tenho mais sentimentos por você” eu perguntava a Deus : “Senhor, ele disse que não tem mais sentimentos por mim, o que o Senhor me diz sobre isso?” Então Ele falava ao meu coração:

“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” Provérbios 21:1. "Então Eu sou capaz de inclinar o coração do seu marido também."

E Ele continuava me dizendo:

Quem “removeu amor e amigo” de você Erin? (Salmos 88:18 gravado em meu coração). Quem “afastou seus melhores amigos”? Quem “te tornou repugnante para eles”? (Salmos 88:8 também gravado em meu coração). E eu respondia: “Você, Senhor!”


E a MELHOR parte era quando Ele me elevava lá no alto – longe dos problemas do coração. Ele me dizia, “Mas lembre-se ‘o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí.’” (Jeremias 31:1) e porque Eu sou seu Marido, Erin, “O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus.” – Isaías 54:6

E era então que o meu coração dizia, “Então o verás e ficarás radiante; o seu coração pulsará forte e se encherá de alegria." (Isaías 60:5) – muito além da paz que eu estava procurando. E eu podia dizer: “Estou estou doente de amor” (Cantares de Salomão 5:8).


O que o inimigo havia usado para me machucar (ele e não o meu marido que estava apenas sendo usado para isso), era usado para o bem! “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28


E, como prometido, vou te dizer como eu combatia o inimigo! Compartilhar a verdade com apenas uma única mulher vai causar muito dano

àquele que realmente é o autor dessas palavras, e irá logo fazer com que ele pare de tentar bagunçar tudo à sua volta! Foi o que aconteceu comigo. Quanto mais coisas ele me dizia, mais eu acreditava na VERDADE que Deus tinha me dito quando eu havia perguntado a Ele. E quanto mais eu acreditava, mais eu compartilhava a verdade com outras pessoas. E finalmente, quando eu me dei conta disso, o inimigo parou de usar meu marido para tentar me machucar. Experimente fazer isso.


Experimente por você mesma e compartilhe conosco e nos conte o que você aprendeu. Assim você não apenas estará ajudando a si mesma, mas também irá abençoar outras mulheres com o seu testemunho! É o único caminho que temos para ajudar as mulheres a vencerem o maligno, “Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.” Apocalipse 12:11

Se essa lição te ajudou, considere preencher o nosso Questionário de Avaliação de Casamento GRATUITO.

ESPERANÇA FINALMENTE!

SEM ESPERANÇAS? OU TERMINOU EM DIVÓRCIO? 

Questionário de Avaliação de Casamento

 CLIQUE AQUI



 E se inscreva em nossos cursos, conforme descrito abaixo:

Crise Repentina é apenas UMA de nossas lições dos nossos Cursos que te ajudarão a seguir em sua Jornada da Restauração. E esses cursos vem com Testemunhos de Casamentos Restaurados para ajudar a construir a sua fé. Clique aqui para se inscrever em nossos cursos.


Português