Atividades‎ > ‎

PROJETO MEDEA

Publicado a 21/04/2016, 03:50 por wm aesjt   [ atualizado a 28/06/2016, 08:49 ]
Saltar para conteúdo.

Destina-se a promover o conhecimento da Física junto dos jovens portugueses e da Sociedade em geral. Em particular, o MEDEA promove a medição e conhecimento científico dos campos eléctricos e magnéticos de muito baixa frequência (0 a 300 Hz) produzidos por qualquer equipamento ou circuito eléctrico, na escola, no seu ambiente doméstico e na vizinhança de linhas de transporte de energia eléctrica. 

É uma oportunidade de aplicar os conhecimentos científicos adquiridos em assuntos de natureza extracurricular, baseada em demonstrações e experiências realizadas pelos próprios alunos.

A SPF disponibiliza o equipamento necessário para realizar todas as medições, que deverão estar concluídas dia 8 de Maio. No entanto, o projeto só terminará dia 30/07/2016.


Os alunos já tiveram de criar uma página, onde serão colocados os resultados de todo o trabalho desenvolvido http://ospicadoresmedea.esy.es.

11.º D – Profissional de Informática - Equipa: Bruno Martins; Filipe Lopes; Inês Ramos; Leandro Almeida; Ricardo Ventura.

Autoria: Prof. Fernanda Freire

Comments