Atividades‎ > ‎

Exposição subordinada à temática "Os jovens de ontem e de hoje"

Publicado a 29/02/2020, 04:37 por AESJT - Agrupamento de Escolas de São João da Talha
A exposição subordina-se à temática "Os jovens de ontem e de hoje", decorreu na Biblioteca da ESSJT, e tem como principal objetivo o de dar a ver as inevitáveis diferenças entre as gerações (anos 70, 80, 90 e 2000). A mesma procura também dar a ver possibilidade de a juventude poder estar presente em todas as fases e idades, como um modo de estar e de ser persistente, aberto e jovial face à própria Vida. Tem ainda uma curiosidade e um desafio: reconhecer quem é quem, nas duas cartolinas expostas com fotos de alguns professores e funcionários, quando tinham entre 15 e 19 anos.
A exposição foi exclusivamente elaborada pelos alunos do 11.º ano das turmas E e F, dos cursos profissionais, e esteve em desenvolvimento, nas duas semanas previstas para a sua manutenção.

O seu resultado é bastante simples, mas o processo foi interessante e motivou os alunos destas turmas (aspeto que considero crucial, e que nem sempre é fácil, sobretudo com os alunos do 11.º F) que, durante todo o 1.º período, solicitaram as fotos aos seguintes membros da comunidade escolar: professores e assistentes operacionais e administrativos. Os alunos lamentam, no entanto, o número reduzido de fotos que conseguiram reunir. Para a próxima, serão mais, certamente!








Autoria: Prof. Sandra Coelho
Comments