Início

A Faculdade Santa Terezinha é uma unidade da Anhanguera Educacional, o maior grupo de ensino superior particular do Brasil. Com cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e extensão, a Santa Terezinha é uma excelente opção para você viabilizar o seu projeto de vida.

Começam hoje as inscrições para Semana Acadêmica

postado em 9 de mai de 2012 10:32 por Usuário desconhecido

A partir de hoje (09/05) estão abertas as inscrições para a VIII Semana Acadêmica da Faculdade Santa Terezinha.

Criada como forma de melhorar a qualidade dos cursos e promover a aproximação da Faculdade com a comunidade e o mercado de trabalho, a Semana Acadêmica já é uma tradição na unidade e atrai diversos alunos para uma rotina diferente durante a realização do evento.

"São oportunidades para o aluno conhecer ou aprofundar o que ele não vê ou tem apenas um contato superficial em sala de aula. Nenhum conhecimento é estanque, nenhuma habilidade é completamente desenvolvida e não há competência que não possa ser aprendida, e a Semana Acadêmica é uma forma de mostrar e trazer essas realidades para o nosso aluno", diz o Prof. Bruno Souza, diretor da unidade.

A Semana Acadêmica ocorre de 16 a 18 de maio, na Faculdade Santa Terezinha, e é aberta à comunidade. Para assistir as palestras, é necessário fazer a inscrição neste link - aproveite para garantir a sua participação, porque as vagas nos eventos são limitadas!

Resumo:
O que: VIII Semana Acadêmica da Faculdade Santa Terezinha
Quando: de 16 a 18 de maio de 2012 (inscrições a partir de 09/05)
Onde: Faculdade Santa Terezinha (QI 20 LOTES ÍMPARES 1/25 – CEP: 72135-200 – Taguatinga/DF – Telefone (61) 3354-4650)
Inscrições para eventos: R$ 5,00

Professora Cristiane Sobral lança mais um livro

postado em 7 de mai de 2012 17:15 por KELLY CARVALHO ASSUNCAO

 
A escritora, atriz e arte-educadora Cristiane Sobral, docente do Curso de Artes da FAST/Anhanguera Educacional Ltda, lança o seu mais recente livro de poesias: Cadernos Negros - Contos Afro-Brasileiros. O evento acontecerá no Restaurante Carpe Diem, na SCLS 104 Sul, as 19h30min. Em seguida, haverá a sessão de autógrafos.  
 
 

Alunos do curso de Artes encenam peça teatral no cenário da capital

postado em 18 de abr de 2012 16:49 por KELLY CARVALHO ASSUNCAO

Aline Brandão, Herbert Costa e Tássia Oliveira, alunos do curso de Artes da Faculdade Santa Terezinha/Anhanguera Educacional Ltda, abrilhantam o elenco da peça "A TEMPESTADE", de William Shakespeare, no Teatro Caleidoscópio. A peça tem sido elogiada pelo público e pela crítica. Com sucesso garantido, a Companhia de Teatro Os Paquidermes fará sua última apresentação no dia 29/04 e será prestigiada por alunos desta instituição. Nesse sentido, destacamos a importância de oferecermos atividades diversificadas com vistas a formação integral do aluno.

Palestra discute os desafios da ciência em tempos de internet

postado em 16 de abr de 2012 06:54 por Usuário desconhecido

O Prof. Dr. Moisés Lucas ministrará palestra gratuita, aberta aos alunos e à comunidade, nesta sexta-feira (20/04), com o tema Os desafios da pesquisa acadêmica no universo da Internet. A palestra faz parte de um projeto de pesquisa da Anhanguera Educacional em parceria com a FUNADESP, e envolve pesquisadores de outras unidades.

A temática é fundamental por tratar de dois assuntos de extrema importância no mundo acadêmico: a ciência e a construção do conhecimento em um momento de convergência tecnológica e acesso super facilitado à informação.

Resumo:
Palestra: Os desafios da pesquisa acadêmica no universo da Internet
Palestrante: Prof. Dr. Moisés Lucas
Local: Auditório da Faculdade Santa Terezinha
Data: 20/04/2012, a partir das 19h30min

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo formulário abaixo:


Alunos não matriculados poderão perder a vaga a partir de 12/04/2012

postado em 10 de abr de 2012 17:41 por Usuário desconhecido

O processo de não vinculação acontece todo semestre para estudantes de graduação que estão em situações INA e ASM. 

Caso não regularizem suas pendências, estes alunos perderão vínculo com a Anhanguera, ficando impossibilitado de todos os atos acadêmicos e acesso as dependências da unidade, sendo necessário a realização de novo vestibular através do processo seletivo para retorno ao curso.

Veja as datas do fim da rematrícula e desvinculação do aluno:
 Cursos  Fim da Rematrícula Desvinculação
Presencial 20/04/2012  23/04/2012     
EAD12/04/2012 16/04/2012 

Os alunos com situação INA que ainda não realizaram a rematrícula para o primeiro semestre de 2012 devem realizar o acordo e pagar a primeira parcela+rematrícula para resolver as pendências. Já os alunos com a situação ASM deverão realizar o pagamento da rematrícula (01_12) junto a Instituição.

Vale a pena aproveitar o FIES* para garantir a rematrícula e a tranquilidade nos estudos, pagando somente até R$ 50,00 por trimestre. Saiba mais sobre o FIES.

* O FIES não está disponível para todos os cursos.

Oficina com os escoteiros é sucesso entre os alunos

postado em 21 de mar de 2012 19:25 por Usuário desconhecido

A quantidade de alunos interessados em participar da Oficina de Primeiros Socorros para Escoteiros mostrou que a Anhanguera está no caminho certo em realizar esse tipo de atividade. 

A procura foi tão acima das expectativas que os organizadores do evento tiveram que fechar as inscrições um dia antes do término previsto. 

A Anhanguera dá os parabéns aos 76 alunos das unidades FACITEB e FAB que fizeram sua inscrição e assumiram o compromisso de ajudar os escoteiros a aprender um pouco mais sobre primeiros socorros. 

Até sexta-feira os inscritos receberão orientações sobre como será a atividade e o que se espera de cada um.

Resumo:
Ação: Oficina de Primeiros Socorros para Escoteiros
Quando: 24/03/2012, das 13h às 18h
Onde: Grupo Escoteiro José de Anchieta - Parque da Cidade, Estacionamento 3 - Brasília, DF
Público-alvo: Alunos dos cursos de Saúde de todas as unidades do DF (Faciteb, Santa Terezinha e Anhanguera de Brasília)
Mais informações: Prof. Bruno Souza (bruno.souza@aesapar.com), Profa. Débora Rangel (deborarangel@aedu.com) ou Profa. Tangriane Hainiski (tangriane.melek@aedu.com)

Confira a seguir os depoimentos dos inscritos sobre a importância de participar em eventos de responsabilidade social:


Anhanguera realiza ação social "Oficina de Primeiros Socorros para os Escoteiros"

postado em 17 de mar de 2012 06:15 por Usuário desconhecido

Participe e ajude os escoteiros a aprender mais sobre cuidados e atendimento de emergência

A Anhanguera Educacional - unidades Faciteb, Santa Terezinha e Anhanguera de Brasília - farão uma ação social em conjunto com o Grupo Escoteiro José de Anchieta, no Parque da Cidade, no dia 24 de março (sábado), das 13h às 18h. Trata-se de uma oficina para oferecer orientações práticas de primeiros socorros aos jovens escoteiros, com faixa etária de 11 a 14 anos. A ação é organizada pelas Coordenações dos cursos de Enfermagem das unidades Faciteb e Anhanguera de Brasília e está aberta à participação dos alunos dos cursos da área de Saúde das três unidades. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo formulário abaixo.

"A oportunidade de participar de uma ação social é muito bem vinda para os nossos alunos", diz a Profa. Débora Rangel, Coordenadora do curso de Enfermagem da Faciteb. Já a Profa. Tangriane Hainiski, Coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Brasília, ressalta que "o movimento escoteiro é um marco do voluntariado no mundo inteiro, e a orientação prática de primeiros socorros para esses jovens representa a chance de formar melhores cidadãos e, quem sabe, futuros profissionais da área da saúde".

Para os alunos, a participação na atividade valerá dez horas de atividades complementares e será um momento para ensinar e aprender os princípios e técnicas básicas de primeiros socorros sob uma perspectiva diferente - a do escotismo.

Resumo:
Ação: Oficina de Primeiros Socorros para Escoteiros
Quando: 24/03/2012, das 13h às 18h
Onde: Grupo Escoteiro José de Anchieta - Parque da Cidade, Estacionamento 3 - Brasília, DF
Público-alvo: Alunos dos cursos de Saúde de todas as unidades do DF (Faciteb, Santa Terezinha e Anhanguera de Brasília)
Mais informações: Prof. Bruno Souza (bruno.souza@aesapar.com), Profa. Débora Rangel (deborarangel@aedu.com) ou Profa. Tangriane Hainiski (tangriane.melek@aedu.com)

Faça a sua inscrição:

Conheça a Anhanguera Publicações - a "mãe" do PLT

postado em 8 de fev de 2012 06:59 por Usuário desconhecido

O Programa do Livro Texto (PLT) é um dos principais programas institucionais da Anhanguera. Com ele, os alunos conseguem adquirir os principais livros da sua área com descontos de até 80% em relação ao que pagariam em uma livraria.

Conheça um pouco mais sobre a Anhanguera Publicações, unidade da Anhanguera responsável por viabilizar o seu acesso a esse importante recurso de aprendizado exclusivo do grupo Anhanguera.


Volta às aulas é marcada por eventos de recepção aos veteranos

postado em 5 de fev de 2012 14:17 por Usuário desconhecido

A volta às aulas para os alunos veteranos está marcada para o dia 6 de fevereiro, e a Faculdade Santa Terezinha preparou uma semana especial para recebê-los.

Com uma programação variada, os alunos terão a oportunidade de participar, do dia 6 ao dia 10 de fevereiro, de palestras, apresentações e exposições culturais, das 19h20 às 20h20min. Após as palestras e apresentações, os alunos terão aula normal.

As atividades têm o objetivo de proporcionar experiências diferentes para complementar a formação universitária dos estudantes, bem como aproximar a instituição da comunidade, que também está convidada.

Confira a programação:

Planos de Estudos 2012-1

postado em 22 de dez de 2011 11:30 por Usuário desconhecido

Informamos que devido a algumas reestruturações acadêmicas teremos, no 1° semestre de 2012, dois lotes para entrega dos planos de estudos afim de viabilizar o trabalho das unidades conforme cronograma a seguir:


plano_de_estudos_cronograma.JPG

Neste semestre, os alunos receberão além do lembrete na Área Restrita e da peça de e-mail marketing, um SMS informando a data limite para assinar o plano. 

Cabe ressaltar que se o aluno não comparecer dentro da data prevista no cronograma, prevalecerá o plano elaborado pelo coordenador do curso e NÃO SERÃO REALIZADAS ALTERAÇÕES. Portanto, o coordenador não poderá deixar de entregar ao DCA, caso o aluno não cumpra o cronograma.

Os casos de transferências (internas e externas) e reabertura de matrículas após esta data não seguem o cronograma do aluno veterano.

1-10 of 20