2.º, 3.º Ciclos e Secundário

Autorização para saída da Escola

Logo que os horários sejam afixados, estará disponível na Secretaria o impresso para manifestação das permissões de saída da escola, destinado a todos os alunos do Ensino Básico, para ser preenchido e assinado pelos Encarregados de Educação. Os alunos deverão entregar o impresso preenchido ao Diretor de Turma até ao dia 22. A partir de 2 de outubro todos os alunos sem declaração entregue passarão ao estado em que encontravam no ano anterior.

Cartão eletrónico

No dia destinado à receção dos alunos, sugere-se que os mesmos se façam acompanhar do respetivo cartão a fim de procederem ao seu carregamento antecipado e à eventual reserva de refeições para os dias seguintes, evitando filas desnecessárias após o início das aulas. Os alunos do 5.º ano receberão o seu cartão no dia da apresentação.

As reservas on-line estarão disponíveis em breve, no entanto, é de admitir que a plataforma entre em funcionamento com algum atraso em relação ao início do ano letivo, na medida em que se encontra em implementação.

Sugere-se aos encarregados de educação que exijam aos seus educandos os recibos comprovativos dos carregamentos e recorda-se que os movimentos efectuados com o Cartão podem ser seguidos online através da plataforma GIAE, bastando que solicitem aos Diretores de Turma, após o início do ano letivo, os dados de acesso.

Alerta-se para a possibilidade de virem a surgir alguns constrangimentos decorrentes do facto de toda a plataforma informática se encontrar em processo final de implementação após total renovação. 

Transportes escolares

Os alunos na escolaridade obrigatória, que vêm pela primeira vez ou que pediram uma 2ª via do Passe, deverão dirigir-se à Câmara Municipal (com o número de contribuinte do aluno) para proceder ao seu levantamento mediante o pagamento de 7 euros. Estes alunos serão informados quando os respetivos Passes se encontrem disponíveis nos serviços camarários (horário de funcionamento: das 9h às 12h30 e das 14h às 16h).  

Os alunos que já têm os passes do ano anterior, utilizarão os mesmos e não será necessária vinheta.

Os alunos que se encontrem fora da escolaridade obrigatória, bem como os residentes fora do concelho e os inscritos em cursos financiados, utilizarão o passe 4-18,  sendo necessária uma declaração de matrícula a solicitar nos Serviços Administrativos.

Bolsas de mérito

Podem candidatar-se à bolsa de mérito, do início do ano letivo até 30 de setembro de 2017,  os alunos do Ensino Secundário que:
       - Estejam abrangidos pelo Escalão A ou B;
       - No ano letivo anterior tenham aprovação em todas as disciplinas e uma média anual igual ou superior ao nível 4 no 9.º ano e igual ou superior a 14 valores no 10.º e 11.º ano.
Para que a candidatura à bolsa de mérito seja aprovada, é obrigatório entregar:
       - Ficha de Candidatura à atribuição da Bolsa de Mérito – Impresso disponível nos Serviços Administrativos da Escola;
       - Fotocópia da Declaração da Segurança Social do escalão de abono de família;
       - Documento comprovativo do NIB (número de identificação bancária).

Calendário de receção aos alunos

 13 de Setembro 2017

Básico

10:30 - 9.º ano | 2.º ERB
11:30 - 7.º ano
14:30 - 5.º ano
15.00 - 6.º ano | 8.º ano | 1.º ERB
 
Secundário
09:00 - 10.º ano
10:30 - 11.º ano | 12.º ano 


Encarregados de Educação

Os Encarregados de educação que entendam por bem acompanhar os seus educandos no dia da recepção (13 set.) poderão fazê-lo, aproveitando a ocasião para um primeiro contacto com o Diretor de Turma.

Porém, toda a informação relevante será veiculada através dos respetivos Diretores de Turma logo nas primeiras reuniões do ano, as quais deverão ter lugar ainda em setembro e no início de outubro.