Pesquisar todos os sites

Proprietários do site

  • Pedro Garcia

Ligue já

Dicas‎ > ‎

Como calcular o valor do m²

Existem 3 formas de se calcular o valor de metro quadrado de um empreendimento, sendo que cada uma delas possui um proposito diferente.
  • A primeira e mais utilizada é a divisão do valor do imóvel pela área privativa da unidade. Dessa forma é possível tornar comparáveis produtos que antes não seriam comparáveis. Como exemplo, temos que será possível comparar através do valor de m² um apartamento sem área de lazer e sem garagem com um totalmente equipado com área de lazer, mais de uma vaga de garagem e construído sobre pilotis, como os edifícios residenciais abaixo.

  • Já a segunda forma é a divisão do valor do imóvel pelo total de área privativa, ou seja, a área da unidade somada às áreas de vagas de garagens privativas e depósitos de uso privativo. Dessa forma é possível comprar empreendimentos com características distintas ignorando os itens de uso comum e valorizando a área de uso privativo. Como exemplo, temos que será possível comparar através do valor de m² um apartamento sem área de lazer e que seja equipado com garagem com um totalmente equipado com área de lazer e diversos itens de uso comum.
  • Já a terceira forma é a divisão do valor do imóvel pela área total que está sendo adquirida. Essa é a forma mais correta e menos utilizada e é a forma que retrata exatamente o que está sendo comprado. Dessa forma as diferenças se tornam evidentes e são necessárias características semelhantes para que os empreendimentos possam ser comparados.

Comments