A ONG 101 VIRALATAS comunica que segue seu trabalho para o melhor atendimento aos cerca de 300 animais que estão nas suas instalações. Acolhe cães e gatos abandonados, encontrados nas ruas, vítimas de maus tratos e debilitados com o objetivo de cuidá-los e abrigá-los temporariamente, até que sejam adotados e encaminhados aos seus lares definitivos.

Com a confiança e o apoio voluntário que recebe, mantém as condições de alimentar e limpar esses animais e de prover os cuidados médicos necessários dentro da própria ONG, que conta com uma veterinária responsável. Também auxilia protetores de animais, com atendimento após o socorro e castrações, a fim de que esses tutores possam dar encaminhamento à adoção de forma mais dinâmica. Afinal, a adoção é a prioridade de todo este trabalho.

Há um projeto pronto e protocolado na Prefeitura de Viamão em dezembro de 2020 para a reestruturação do saneamento e renovação do canil, e recursos doados especificamente para este fim. A ONG está fazendo o possível para agilizar os trâmites necessários à sua aprovação e iniciar a execução das obras.

Além disso, será realizada uma auditoria externa nas contas da ONG e estão sendo tomadas providências legais para que tudo seja esclarecido o mais breve possível. A ONG afirma que tem pessoal contratado , já que a rotina no que diz respeito à limpeza e à lida de tantos animais exige a presença constante de pessoas com tarefas específicas, diariamente. Só desta forma é possível manter os animais saudáveis e prontos para seguirem para suas novas casas.

Os processos de adoção continuam, independentemente de feiras e eventos. A ONG está aberta a todos que quiserem visitá-la para encontrar seu companheiro de vida. O atendimento é realizado inclusive por meio das redes sociais e WhatsApp, para aqueles que não tiverem condições de vir até a ONG. Depois de uma checagem das condições do adotante de cuidar do animal pretendido, a ONG pode levá-lo até seu novo lar. Apenas nos meses de maio e junho, 17 animais foram adotados.



Adote

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Aquele peludinho fofo de rua pode ter um lar e pode ser na sua casa.

Amor aos Animais!

Apadrinhe

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Uma maneira de ajudar é ser madrinha ou padrinho de algum de nossos peludinhos.

Eventos

Devido ao CoVid-19, a Associação 101 Viralatas não tem nenhum evento programado.