EXPOSIÇÕES DE ARTE

ATIVIDADES | OFICINAS

EXPOSIÇÕES PARA VISITAÇÃO

GALERIA DE ARTES

Classificação Indicativa: LIVRE

SALA DE EXPOSIÇÕES

Classificação Indicativa: LIVRE

GALERIA GERD BORNHEIM

Classificação Indicativa: LIVRE

AÇÕES E PRÓXIMAS EXPOSIÇÕES

EXPOSIÇÕES E AÇÕES DE PARCEIROS 

QUEM SOMOS? 

A Unidade de Artes Visuais (UAV) foi implementada em 2005 e é destinada a promover e realizar ações voltadas para a área das Artes Visuais em suas diversas formas de expressão. A UAV se dedica à promoção da democratização do acesso à arte, da educação e formação artística por meio da realização de exposições e mostras culturais; de eventos de formação e reflexão; da implantação de programas educativos destinados à arte, entre outros. E a UAV DIGITAL é nossa Plataforma Online. O objetivo da UAV DIGITAL é proporcionar a experiência das exposições de Arte que estão fisicamente no Centro de Cultura Ordovás e na Casa da Cultura de Caxias do Sul através de uma plataforma online, sendo um facilitador de comunicação da UAV na divulgação de exposições, oficinas, editais, eventos e demais atividades que envolvam o setor das Artes Visuais.

VISITAS

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO:
Galeria de Artes e Sala de Exposições do
Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Visitação: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; e finais de semana, das 16h às 22h.


Unidade de Artes Visuais (UAV)
Telefone: (54) 3901.1067
E-mail: uniartes@caxias.rs.gov.br
Endereço: Rua Luiz Antunes 312, Panazzolo | Caxias do Sul - RS
Site: https://caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/artes-visuais

AGENDAMENTOS:
Para visitação de grupos solicitamos que seja agendado com antecedência através do e-mail: uniartes@caxias.rs.gov.br para espaços expositivos do Ordovás e galeriadearte@caxias.rs.gov.br para a Galeria da Casa da Cultura

EXPEDIÇÃO UAV:  Memorial Cantina Antunes, Galeria de Artes, Sala de Exposições e AMARP | Formulário na aba EDUCATIVO UAV 

AGENDA CULTURAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA
cultura.caxias.rs.gov.br

Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima
Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim
Visitação: de segunda a sexta, das 8h às 18h; sábados, das 10h às 16h.

Telefone: (54) 3221-3697 ou 3215-4307
E-mail: galeriadearte@caxias.rs.gov.br
Endereço:  Rua Dr. Montaury, 1333, Centro | Caxias do Sul - RS

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:

A Classificação Indicativa das exposições em sua maioria é LIVRE.
Caso seja necessário alguma recomendação, a mesma estará identificada na entrada dos espaços expositivos, bem como no topo da página exclusiva da exposição na UAV DIGITAL. É de responsabilidade dos visitantes conferirem a Classificação Indicativa antes de entrar nos espaços expositivos.

ACESSIBILIDADE:

O Centro de Cultura Ordovás possui rampa de acesso e os espaços expositivos, o administrativo da Unidade de Artes Visuais e o AMARP ficam no térreo. 

As exposições apresentadas com obras do Acervo Municipal de Artes Plásticas apresentam obras com Audiodescrição e apresentação da exposição em LIBRAS.

Projeto possível através da parceria com a Coordenadoria de Acessibilidade vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social da Prefeitura de Caxias do Sul.