III Simpósio de Ensino de Física do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Ufopa

Perspectivas para o ensino de Física na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

O Simpósio de Ensino de Física do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (SEFIS-MNPEF- UFOPA) é um evento promovido pelo Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Polo Ufopa. Sua terceira edição será realizada de 06 a 08 de novembro de 2019, Universidade Federal do Oeste do Pará, em Santarém/PA. O tema do evento será "Perspectivas para o ensino de Física na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)". Nossa intenção é de ampliar a oportunidade de fomentar novos diálogos sobre ensino de Física na região amazônica.

O III SEFIS-MNPEF-UFOPA tem como objetivo potencializar as ações MNPEF-Ufopa no sentido de: i) melhoria dos trabalhos em andamento por meio de apresentações e discussões; ii) enriquecimento de práticas por meio da troca de experiências com profissionais de outros polos; iii) estímulo para a comunidade ligada ao MNPEF e; iv) congregar profissionais ligados ao ensino de Física e ao ensino de Física.

Dentre as atividades programadas para o evento destacam-se: mesas-redondas; sessões de apresentação de resumos no formato de pôsteres; defesas de dissertações e rodas de conversa.

O público-alvo do III SEFIS-MNPEF-UFOPA é formado por interessados na pesquisa em Ensino de Física, incluindo professores da Educação Básica e Superior, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação, formadores de professores e demais pesquisadores da área.

Eventos anteriores

Realização

Apoio