A MASSAGEM É UMA DAS MELHORES FORMAS DE CONEXÃO ENTRE CORPO E MENTE

Massagens. Além de ser uma maneira agradável para relaxar depois de uma longa semana de trabalho, a massagem também é procurada para resolver algum desconforto físico ou lesão, por ser uma ótima alternativa de tratamento para dores. O que poucas pessoas sabem é dos diversos benefícios psicológicos da massagem, sendo uma opção muito eficaz no tratamento de depressão, déficit de atenção, hiperatividade e estresse pós-traumático, entre outros. Depois de uma sessão de massagem, pode-se perceber a elevação do estado de espírito, que melhora e amplia as perspectivas diárias e a oportunidade para uma autoconsciência. Os benefícios psicológicos da massagem, ou sobre a saúde mental, não é uma surpresa se pensado sobre a conexão entre a mente e o corpo. O corpo se manifesta e se revela através do físico, dando acesso a áreas mentais desconhecidas, possibilitando um diagnóstico de correlação. Por exemplo, contrações musculares e pouca flexibilidade do corpo, podem estar relacionados à autodefesa, na forma de uma espécie de armadura para se proteger do mundo. Outro exemplo seria uma pessoa deprimida, que pode ficar tensa e contrair o estômago para ficar menos vulnerável ​​a emoções.


A sensação de alívio para a fadiga muscular é indescritível, principalmente após passar muitas horas na mesma posição. Não há dúvida entre os pesquisadores que uma longa jornada de trabalho pode causar danos à sua saúde física e emocional. É um fato indiscutível que períodos prolongados em um estado sedentário (ou seja, sentado em uma mesa durante horas por dia) pode causar inúmeras doenças físicas e mentais. Massagem é uma maneira segura para aliviar muitas destas doenças simultaneamente.


A massagem é uma troca de energias em que através de técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, se trabalha o sistema circulatório, linfático, nervoso e energético causando a descontração do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental.