Dieta saudável para cachorros!

Como fazer uma dieta saudável para cachorro

  • Fazer uma dieta saudável para cachorro irá ajudar seu pet a se livrar da obesidade ou preveni-la, proporcionando assim uma vida saudável e feliz!

Observe que a obesidade pode dificultar seu animalzinho a respirar e até mesmo a se locomover.

Além disso, a alimentação inadequada pode desenvolver enfermidades capazes de levar seu pet a morte, como por exemplo, o câncer e o diabetes.

Então, vale muito a pena fazer uma dieta saudável!

Portanto nao deixe de ler o artigo sobre comida natural para cachorro


Como fazer uma dieta saudável para cachorro

A consulta ao veterinário

Nunca é demais lembrar que levar seu pet ao veterinário regularmente é uma obrigação, além de ser um gesto de amor.

Portanto, antes de começar qualquer dieta, é importante realizar alguns exames e conhecer a saúde atual do seu animal.

Por outro lado, o veterinário saberá indicar qual alimentação é adequada, bem como a quantidade ideal. Poderá também apontar exercícios físicos para seu animalzinho.


As alterações alimentares

Certamente que em uma dieta uma das ações mais importantes é a alteração na alimentação. Nesse sentido, é interessante listar algumas recomendações:

1. Evite totalmente os famosos petiscos. Estes não alimentam, mas apenas aceleram o surgimento de doenças, especialmente a obesidade.

2. Se seu cachorro já está habituado a comer bastante ao longo do dia, é importante que você vá adicionando uma alimentação rica em fibras, e procure dar bastante água para o animal durante o dia. Isso irá aumentar o estado de saciedade.

3. A dieta saudável para cachorro deve manter a quantidade ideal de ração. Cuidado para não lhe dar aquela com alta proporção de calorias.

4. Se o pet estiver muito acima do peso, você poderá alimentá-lo com comida light. É importante que você não exagere, dê apenas a quantidade indicada pelo fabricante.

5. Introduza frutas na alimentação diária do cachorro. Vale muito a pena investir nos alimentos naturais.


A prática de exercícios físicos

Uma dieta para humanos, certamente só funcionará se houver a prática regular de exercícios físicos. Uma dieta saudável para cachorro também se comporta da mesma forma.

Os exercícios servirão tanto para perda de peso, como também para ajudá-lo a ter uma vida saudável e feliz.

Portanto, é essencial que comece a praticar caminhadas e brincadeiras com o pet. Se o animal não tiver o costume desses exercícios, então comecem devagar e aos poucos.

No pet shop existem muitos brinquedos específicos para cachorros. Vale muito a pena você adquirir alguns para que seu animal possa se exercitar e brincar ao longo do dia.

Dieta saudável para cachorro envolve remédios?

A princípio, a dieta saudável não envolve medicação. Porém, se seu animalzinho está com algum problema de saúde, como por exemplo, obesidade e precisa emagrecer com uma dieta, o veterinário poderá receitar um medicamento.

Observe que a utilização de remédio será apenas para situações mais graves. E mais: Somente o veterinário deverá receitar. Nunca dê ao seu cachorro um medicamento sem orientação de um profissional.

Siga exatamente os passos listados aqui neste conteúdo e você terá consigo um cachorro saudável e feliz, um companheiro para toda hora!

Menu do Google site: Dieta de Cachorro