Conhecer o Mundo

5 motivos para você conhecer a Ilha de Oahu (Havaí) na próxima viagem

O Havaí é um dos 50 estados americanos mais procurados durante as férias. A capital Honolulu fica na Ilha de Oahu e oferece muitas opções de entretenimento.

Finalmente, porque escolher esse rumo?

1. A Virilidade e o Aloha Spirit


A pujança que envolve todo o arquipélago é surreal. Uma sensação de silêncio, sintonia e união domina os costumes e a cultura havaiana e consegue atingir os visitantes.

O Espírito de Aloha abrange a receptividade e forma amigável dos povos das ilhas, que podem ser considerados tão receptivos quanto os brasileiros.

Os turistas são geralmente muito recebidos já no aeroporto com belos sorrisos de boas vindas e a típica saudação *Aloha.


2. Submergir com a vida selvagem marinha


Já imaginou submergir com tartarugas e peixes de 450 espécies diferentes? Em Hanauma Bay, uma enseada marinha formada dentro de uma cratera vulcânica, você vivencia essa experiência inolvidável.

Além do contato com peixes e tartarugas, poderá observar polvos, caranguejos e enguias. A enseada é preenchida por formações de corais que a tornam uma das mais bonitas do planeta.

3. Praias Paradisíacas


A Ilha de Oahu não é famosa só pelas altas ondas que atraem os surfistas, também possui praias tranquilas e paradisíacas. Kailua Beach atrai pelas águas calmas, ao lado, Lanikai, belíssima praia, todavia, quase exclusiva aos nativos.

Em North Shore, Sunset Beach convida ao maravilhoso pôr do sol. Já Sandy Beach, possuí areia fininha, quase um tapete! E mais, é frequentada pelo presidente americano (e havaiano) Barack Obama.


Visitar um dos mais famosos vulcões: Diamond Head


Visitar um vulcão seria tremendo, claro?! Não o Diamond Head. Esse vulcão de mais de 200 milénio anos, hoje, é uma enorme cratera que foi formada posteriormente a erupção.

Assim, tornou-se Monumento Estadual dos Estados Unidos e ponto turístico. Mas prepare-se! – a subida até o topo do vulcão possui 100 degraus – o que sem incerteza alguma a vista lá de cima faz ressarcir.

6 vantagens de trocar a mala de rodinha pela mochila nas férias

Na decisão de levar mala de rodinha ou mochila na próxima viagem é importante considerar o orientação, a duração da estadia e sua capacidade de carregar peso.

Nesse cenário, as mochilas cargueiras e as comuns vêm sendo cada vez mais procuradas. Isso pela praticidade, mobilidade entre outras coisas.

1. Em Qualquer Terreno


Uma das principais vantagens no uso de uma mochila cargueira é a possibilidade de locomoção em qualquer terreno - o que permite que você a carregue sempre que necessário.

Já imaginou ter que caminhar na praia, por exemplo, para chegar em uma ilhota, com uma mala de rodinhas?

Conforto

A primeira sensação ao ver alguém com uma mochila durante uma viagem é desconforto. Mas isso não é regra.

Acontece que as mochilas, com auxílio da tecnologia e muita pesquisa, hoje possuem várias ferramentas e ajustes para cada tipo de corpo que garantem um super conforto e permitem que você a carregue por horas.

Assim, muitas mochilas do mercado promovem mais comodidade do que impelir uma mala por muito tempo. Aliás, com o ajuste adequado, o peso da mochila fica muito distribuído nas costas e ombro.


Estabilidade Corporal


A facilidade em carregar uma mochila cargueira nas costas, seja de 30l ou 70l, é muito maior do que uma mala com os respectivos pesos.

Porquê mencionado anteriormente, o peso da mochila cargueira fica muito distribuído nas costas e ombros, permitindo maior estabilidade além do conforto.


1 - Adeus Risco de Extravio

Seguindo a regra do menos é mais, quem consegue viajar somente com uma mochila pequena e que cabe dentro do avião, sai vitorioso.

Não obstante o conforto de ter suas coisas ao alcance durante toda a viagem, não tem que permanecer esperando sua bagagem na rampa e não corre o risco de ter a mesma extraviada. Ufa!

Acúmulo de Sujeira

É muito simples: uma mala de rodinhas, que fica em contato direto com o pavimento o tempo inteiro, suja muito mais do que uma mochila que fica pendura nas costas.

Mãos Livres

Ter as mãos livres dependendo da situação (e do país) pode ser imprescindível. Por exemplo consumir e marchar ao mesmo tempo para não perder o horário daquele passeio legítimo.

As mochilas são de indumento mais práticas e fáceis de mourejar. No entanto, se você possui problemas na pilastra ou é extremamente desorganizado, não tenho receio em optar pela mala de rodinha.

Como ganhar dinheiro durante uma viagem no exterior

Diversas vezes a conexão com o lugar é tamanha que desejamos estender a viagem. Mas nem sempre isso é provável – falta dinheiro.

Logo o que fazer? Em seguida algumas dicas que podem ajudar a tornar esse libido veras.


Venda


Vender objetos pessoais e artigos brasileiros porquê sandálias havaianas, chaveiros do Cristo Redentor e cartões postais das praias sempre faz sucesso na gringa e pode ajudar a invadir um dinheirinho.


Trabalhos Temporários


Trabalhos temporários são ótimas oportunidades de ganhar dinheiro e de desenvolvimento pessoal.

Procure por trabalhos com percentagem ou que permitem a possibilidade de receber gorjetas, uma vez que garçom em restaurantes e bares. Aliás, normalmente esses trabalhos são por graduação e não integrais.

Assim você trabalha, mas também dispõe de tempo para “turistar” e saber o lugar.

Freelance


O trabalho freelance também é um supimpa negócio. Você trabalha remotamente de qualquer lugar do mundo em projetos curtos ou em longo prazo e consegue uma renda extra. Só precisa ter entrada à internet, alguma coisa fácil nos dias atuais.

Aulas


Uma das alternativas mais interessantes é oferecer aulas de sua língua nativa ou Inglês para os locais. Dessa forma, além do lucro monetário, você tem contato direto com a cultura do lugar e cria laços.


Apresentações Artísticas


Se você possui qualquer talento ou habilidade artística, não tenha pânico de publicar e expor seu trabalho.


Se pintares quadros, por exemplo, tente vendê-los. Caso toque qualquer instrumento, faça igual nos filmes – vá para as ruas! O importante é a exposição.



  • Compre

Ganhar dinheiro comprando? Sim. Você pode perfurar um pequeno negócio comprando roupas, acessórios, objetos e enviando-os sob encomenda para o Brasil. Para turbinar suas vendas, algumas dicas:

  • Dê preferência a feiras e mercadões na hora de fazer as compras.
  • Divulgue sua teoria nas redes socais e poste fotos das mercadorias com potencial de venda.
  • Os clientes podem encomendar comentando na imagem, de forma prática e rápida.
  • Desvelo para não supervalorizar as mercadorias.
  • Cumpra os prazos de entrega.
  • Mantenha o cliente informado sobre todo o processo.


Seguindo esses passos, seu pequeno negócio poderá crescer ao longo do tempo.

Por último e muito importante, tenha o zelo de regulamentar o seu trabalho de conformidade com as leis para estrangeiros do país em que você se encontra.

Informe-se na embaixada do país e respeite a burocracia para que a prolongação de sua estadia não se torne um pesadelo.


Saiba Mais AQUI!