Volta ao Mundo

The Sims 3: Volta ao Mundo ou World Adventures é a primeira expansão do popular jogo de simulação The Sims 3 e foi lançado em novembro de 2009 para Windows.

A análise do jogo foi feito na placa de vídeo integrada ATI Mobility Radeon HD 4200 do notebook HP Pavilion dv4-2014br.

Optei por fazer uma análise invés de um teste sobre o jogo porque ele é de formato aberto onde você decidi o que fazer, não há um padrão estabelecido, então é complicado dizer o que foi feito em um teste.

Configurações dos gráficos...

A imagem acima mostra a configuração usada, todas as opções no mínimo, suavização de animação desmarcada, resolução em 1280 x 800 pixels e taxa de atualização em padrão que é 60 Hz no notebook usado.

As análises do jogo...
Somente o jogo base e essa primeira expansão estavam instalados no momento da análise.

  Shang Simla, na China                      Al Simhara, no Egito                         Champs Les Sims, na França

  
Foram analisados os três locais de viagem que vem na expansão, a cidade base do jogo não foi analisada porque não houve alterações que diminuíssem consideravelmente os quadros por segundo.

Em Shang Simla, na China

  
No Dojô Fênix de Artes Marciais em 34 quadros por segundo, no Exército de Terracota em 31 quadros por segundo e pescando nas Termas Quentes em 32 quadros por segundo.

Em Al Simhara, no Egito

  
Na Base em 38 quadros por segundo, em frente ao Abu Simbel em 34 quadros por segundo e dentro da Borda do Deserto em 76 quadros por segundo.

Em Champs Les Sims, na França

  
No Cemitério da Encosta Leste em 30 quadros por segundo, visualizando a ponte onde passa o trem em 60 quadros por segundo e na Produtora de Néctar em 34 quadros por segundo.

Temperaturas, uso do processador e da memória...
> A temperatura ambiente estava em 31.5 °C no final da análise, esqueci de anotar no início da análise.
> O notebook estava com o cooler Zalman ZM-NC2000 ligado em 1500 RPM.

 
As temperaturas máximas obtidas nos +/- 40 minutos de análises foram de 83 °C para o processador, 87 °C para os dois núcleos do processador e 51 °C para o disco rígido.

O uso do processador a da memória se referem a análise em Champs Les Sims, destaquei somente essa parte porque foi o que mais consumiu memória passando dos 1 GB de uso e o processador foi utilizado mais do que nos outros lugares com pouca margem de diferença, o bom é que usou pouco o processador para um jogo, mas de forma um pouco instável.

Conclusões e contato...
O jogo rodou bem nesses locais analisados com a configuração gráfica usada. Quando joguei com os detalhes gráficos no médio, em vários lugares o jogo não alcançou 30 quadros por segundo, o que não é nada bom, por isso só deixei as análises com essa configuração passada nessa página.

O que foi mais satisfatório nessas análises foi poder jogar na resolução nativa do notebook aproveitando todos os 1280 x 800 pixels da tela de 14.1". Único ponto negativo é sobre o jogo, em vários locais me senti no deserto porque não tinha ninguém além da "sim" que eu controlava.

Dúvidas sobre essa análise feita na placa de vídeo integrada ATI Mobility Radeon HD 4200 ou qualquer outro conteúdo desse site podem ser tiradas na página de contato do autor da análise.

-------------------------------------------------
Notebook: HP Pavilion dv4-2014br
> Processador: AMD Turion II M500 (2.2 GHz Dual Core)
> Placa de vídeo integrada: ATI Mobility Radeon HD 4200
> Velocidade da GPU: 497.62 MHz (Original: 500 MHz)
> Memória RAM: 256 MB (Placa de vídeo) e 3,75 GB (Sistema)
> HyperMemory: Até 1982 MB de memória total para a placa de vídeo
> Velocidade da memória: 800 MHz DDR2 em Dual Channel Unganged
> Disco rígido: WD Scorpio Black de 320 GB, 7200 RPM e 16 MB de cache
> Monitor: 14.1", widescreen 16:10 e resolução nativa de 1280 x 800 pixels
> Versão da BIOS da placa de vídeo: 010.094.001.020 (F.17)
> Driver/controlador: Catalyst Software Suite 10.4
> Sistema operacional: Windows 7 Home Premium de 64 bits