F.E.A.R. 2: P.O. [Demo]

F.E.A.R. 2: Project Origin é um jogo de tiro em primeira pessoa e horror lançado em fevereiro de 2009.

O teste desse jogo foi feito na placa de vídeo integrada ATI Mobility Radeon HD 4200 do notebook HP Pavilion dv4-2014br.

Configurações dos gráficos...

  
Essas configurações foram sugeridas pelo "Auto-detect" do jogo, só usei essa configuração no teste.

Imagens do jogo...

  
  

Teste anterior do jogo...
Essa página foi reestruturada, o teste anterior e todo o conteúdo foram apagados, não houve mudanças na taxa de quadros obtido entre o teste anterior e esse novo, a novidade é a página mais fácil de entender.

Imagens do jogo...

  

O teste do jogo...
Usei a ferramenta de benchmark do Fraps no gameplay do conteúdo completo da versão demo do jogo, tirando os vídeos.

Depois dos 17 minutos e 35 segundos de jogo, a média registrada foi de 31 fps, resultado bom.

Temperaturas, uso do processador e da memória...
> A temperatura ambiente estava em 30.5 °C no início do teste, esqueci de anotar no final, pode ter havido variação de +1 °C.
> O notebook estava com o cooler Zalman ZM-NC2000 ligado em 1500 RPM.

 
As temperaturas máximas registradas durante todo o período de teste de +/- 45 minutos foram de 87 °C para o processador, 91 °C para os dois núcleos do processador e 50 °C para o disco rígido.

Pode-se notar que o jogo usa o processador consideravelmente e de forma quase equilibrada mas com um dos núcleos operando quase no limite, foram usados menos de 1 GB de memória nesse teste.

Imagens do jogo...

  
  

Conclusões e contato...
F.E.A.R. 2: Project Origin é um ótimo jogo, a ferramenta "Auto-detect" parece ter sido bem desenvolvido, pelo menos nesse notebook eu gostei da sugestão e do resultado e por isso não tentei testar com nenhuma configuração personalizada.

Mesmo estando na resolução mínima possível para o formato de tela +/- widescreen, a imagem do jogo não incomodou podendo ser jogável satisfatoriamente sem nenhuma reclamação nesse notebook.

Dúvidas sobre esse teste feito na placa de vídeo integrada ATI Mobility Radeon HD 4200 ou qualquer outro conteúdo desse site podem ser tiradas na página de contato do autor do teste.

-------------------------------------------------
Notebook: HP Pavilion dv4-2014br
> Processador: AMD Turion II M500 (2.2 GHz Dual Core)
> Placa de vídeo integrada: ATI Mobility Radeon HD 4200
> Velocidade da GPU: 497.62 MHz (Original: 500 MHz)
> Memória RAM: 256 MB (Placa de vídeo) e 3,75 GB (Sistema)
> HyperMemory: Até 1982 MB de memória total para a placa de vídeo
> Velocidade da memória: 800 MHz DDR2 em Dual Channel Unganged
> Disco rígido: WD Scorpio Black de 320 GB, 7200 RPM e 16 MB de cache
> Monitor: 14.1", widescreen 16:10 e resolução nativa de 1280 x 800 pixels
> Versão da BIOS da placa de vídeo: 010.094.001.020 (F.17)
> Driver/controlador: Catalyst Software Suite 10.4
> Sistema operacional: Windows 7 Home Premium de 64 bits