Copyright - citações - ligações - responsabilidade (disclaimer)

Direitos de autor - © Copyright

A reprodução total ou parcial deste website, em suportes de papel ou digital, é autorizada desde que sejam respeitadas as seguintes condições:

- gratuitidade da sua difusão;

- respeito pela integridade dos documentos reproduzidos;

- citação explícita do site http://sites.google.com/site/julgaronline/, como fonte, e menção de que os direitos são reservados;

- respeito pela norma de citação.

As informações só devem ser utilizadas para fins pessoais, estando excluída toda a utilização para fins comerciais ou publicitários.

 
Norma de citação

A citação de um artigo será efectuada (de acordo com o estilo de cada publicação) com indicação dos apelido e nome próprio do autor, do título e subtítulo do artigo, da publicação e do número da revista editado em papel. Deverá ser indicado o endereço do documento (pode ser inserido em hipertexto), seguido da data de acesso ou consulta ao site.

Ex.:

Malem Seña, Jorge F., «Podem as "más pessoas" ser bons juízes?», Julgar, n.º 2, Maio-Agosto, 2007, p. 31 e ss. (disponível em

http://sites.google.com/site/julgaronline/Home/numeros-publicados/julgar-02---maio-agosto---2007, acedido em 2008-12-20)

Na citação dos textos apenas publicados no website, não haverá referências à Julgar (edição em papel).

 
Ligações para http://sites.google.com/site/julgaronline/

A Julgar/ASJP autoriza a criação de hiperligações para o conteúdo deste site. A deep linking está autorizada, mas deve ser limitada à citação de artigos concretos.

 
Limitação de responsabilidade - disclaimer

A reprodução dos artigos da Julgar neste website pode conter erros ou imprecisões, pelo que só a edição em papel reproduz fielmente o artigo publicado.

Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do website http://sites.google.com/site/julgaronline (Julgar online) tem carácter meramente informativo.

As opiniões expressas nos artigos divulgados são da inteira responsabilidade dos respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião da Julgar online sobre as questões tratadas.

Início

Novos conteúdos

 
Juan Pedro Quintana
A Produtividade e os Juízes em Espanha: um modelo em crise
Paulo Castro Rangel
Estado fraco, Tribunais fortes: de novo as questões de legitimidade e função
Armindo Ribeiro Mendes
Tribunal Constitucional entre o Direito e a Política — A Fiscalização Preventiva da Constitucionalidade

- Memória histórica e Justiça 

Iva Delgado
O caso Delgado e o julgamento da história
 
 
Fernando César Teixeira França
Por um reexame dos fundamentos da lei e das instituições sociais
Gabriel Catarino
Aspectos jurídico-penais e processuais do Regime Jurídico de Entrada, Permanência, Saída e Afastamento de Estrangeiros
 
 
Observatório do respeito pelos direitos fundamentais na Europa
  
Les droits fondamentaux dans l’espace de liberté, de securite et de justice - Perspectives et responsabilités après le traité de Lisbonne
(fr.)   (eng.)
 
 
The European Commission for the Efficiency of Justice
 

Julgar

Sérgio Gonçalves Poças
Da sentença Penal
Fernando Vieira / Sofia Brissos
Direito e Psiquiatria: um olhar sobre a cultura judiciária na sua interconexão com a psiquiatria
Nuno Lemos Jorge
Os poderes instrutórios do juiz: alguns problemas
António Pedro Barbas Homem
Considerações acerca da função jurisdicional e do sistema judicial 
Gomes Canotilho
Julgar e decidir - As invisíveis manhas da decisão nos "tribunais académicos"  

Debater

Jorge de Sousa
Poderes de Cognição dos Tribunais Administrativos relativamente a actos praticados no exercício da função política

Divulgar

Fernando Gravato Morais
As Normas transitórias e o Novo Regime do Arrendamento Urbano

Último número

n.º 8 

  • A relação especificada de bens comuns
  • A medida cautelar de guarda em centro educativo
  • A indemnização dos danos causados por acidentes de viação
  • Venda de participações sociais, negociação do estabelecimento e desconsideração da personalidade colectiva
  • Da cessação do contrato de trabalho por facto imputável ao trabalhador
  • Um olhar ''comercial'' sobre o regime geral das contra-ordenações
  • A tutela cautelar das patentes de medicamentos
  • Legitimação do poder judicial
  • O papel da experiência do juiz na tomada de decisões
  • O direito e a igualdade de género
  • Segurança social versus democracia política, social e participativa
  • O juiz cyborg
  • Memórias breves dum passado judicial recente
  • Seqüestro interparental
  • União Internacional de Magistrados
  • Pedaços da vida de uma juíza

Subscrever a Julgar

 
 
... da Coimbra Editora

Navegação


Resolução: 1024 x 768 px

Site Meter