Querem colaborar com o Feedback?
 
Reportagens‎ > ‎

The Weatherman no Santiago Alquimista

 
 

 

Weatherman apresentou-se no Santiago Alquimista com disco novo e banda nova. No entanto o concerto começou com uma ida ao passado, e de Cruisin Alaska, aparece If you only have one wish a abrir o concerto, uma das músicas mais felizes do álbum anterior que lança o mote para o novo álbum.

 

Ao contrário do primeiro álbum, em que tudo era feito por Alexandre Monteiro, Jamboree Park at the Milky Way mostra um Weatherman a pensar em grande. A começar pela banda com que se apresenta com cinco elementos, nos quais os teclados e o trompete trazem algo verdadeiramente novo ao seu som.

 

Depois da visita ao primeiro disco para inicio de concerto, tendo essa visita passado também por About Harmony, começa a aventura Jamboree Park at the Milky Way com Follow you, seguida de Long Tongue Girl que mostram claramente que Jamboree Park é um disco de palco que tem tudo para triunfar ao vivo.

 

Sendo Jamboree Park at the Milky Way um disco muito mais orgânico que o anterior, ao vivo o que se obtém é uma versão mais roqueira de Weatherman, mais eléctrico com especial destaque para o guitarrista da banda que mantém durante todo o concerto uma dinâmica e uma pose muito roqueira.

 

Após mais uma visita ao passado com I Sustain, chega um dos pontos altos do concerto com Far Off Places, faixa de abertura de Jamboree Park, que ao vivo resulta muitíssimo bem tal como a versão do álbum já faria prever.

 

Tal como Far Off Places, também Cosmic Life e Chloe’s Hair, com direito a apresentação na qual todos ficamos a saber que para alguns se chamará “Clóis”, mostram imensa segurança e coesão levando claramente o concerto para um patamar onde vemos claramente que em palco está uma banda que sabe exactamente o que faz.

 

Até ao encore ouviu-se também Summer Dream e God’s Reply mais duas músicas do novo álbum, a primeira das quais com óbvio potencial para vir a ser um single de Verão.

 

O encore começa com uma bela Floating Downwards tocada, e bem, a solo, seguida de We were given space, que finaliza a apresentação de Jamboree Park at the Milk Way.

 

Houve no entanto ainda espaço para mais uma visita ao passado, com One of us is the observer, despedida perfeita para um concerto que só pecou pela falta de público. No entanto Weatherman mostrou-nos no Santiago Alquimista que tem as músicas, a banda e a forma de estar certas para triunfar.

 

Paulo Ferreira

SETLIST                                                                                
 

1. If you only have one Wish

2. About Harmony

3. Follow you everywhere

4. Long Tongue Girl

5. I Sustain

6. Far-Off Places

7. Cosmic Life

8. Chloe’s Hair

9. Summer Dream

10. God’s Reply

 

Encore

11. Floating Downwards

12. We Were Given Space

13. One of us is the Observer

 
 
FOTOS                                                                                 
Fotos: Rui Pestana
 
 
VIDEO                                                                                  
 
Não disponível
 
 
WEB                                                                                     
 
 
 
AGRADECIMENTOS                                                               
 
Raquel Lains