Turma Regular - Manhã

Temas Emergentes - Dezembro

O Curso Radix iniciará novas turmas regulares oferecendo o módulo de Temas Emergentes em Comunicação.  Este módulo tem grande relevância em concursos para o BNDES, Petrobras e Subsidiárias e para o IBGE, atendendo a profissionais das três habilitações: Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas.  Serão 21 horas (6 aulas) de conteúdos acerca de temas relevantes como Comunicação Pública e Comunicação Comparada, assim como temas conexos à Comunicação Social como o Marketing e temas emergentes como Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável.  Nas aulas expositivas serão apresentadas e corrigidas questões de provas de concursos recentes pelos professores.

Conteúdos:

TEMAS EMERGENTES EM COMUNICAÇÃO - 21 horas – 6 aulas
Manhã:  das 08:30 às 12:00 horas.

25/11 (Qua) Comunicação Comparada - Profª. Simone Orlando (Doutora)
30/11 (Seg) Responsabilidade Social - Prof. Eduardo Murad (Doutorando)
02/12 (Qua) Marketing I -Profª. Alessandra Porto (Especialista)
07/12 (Seg) Marketing II - Profª. Alessandra Porto (Especialista)
09/12 (Qua) Desenvolvimento Sustentável - Prof. Eduardo Murad (Doutorando)
14/12 (Seg) Comunicação Pública - Prof. Patrícia Reis (Mestre)
           
Investimento: 2 (duas) parcelas de R$ 124,00 ou de R$ 224,00 à vista.


Comunicação Digital (Outubro - Encerrado)

Este módulo tem por objetivo nivelar todos os candidatos – iniciantes ou não – em processos seletivos públicos para profissionais das três habilitações: Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas.  Serão 35 horas (10 aulas) de conteúdos acerca das principais escolas e teóricos da Comunicação Social.  Nas aulas expositivas serão apresentadas e corrigidas questões de provas de concursos recentes pelos professores.

É importante ressaltar que os conteúdos de Teorias da Comunicação se configuram como a base de conhecimento para a preparação para todo e qualquer concurso na área de comunicação.   Os conteúdos foram elaborados de modo a atender aos editais das principais bancas – CESGRANRIO, CESPE / UNB, Fundação Carlos Chagas (FCC), NCE / UFRJ, FUNRIO, CONSULPLAN, COSEAC / UFF, CETRO, dentre outras.

NÃO PERCA TEMPO E COMECE A SE PREPARAR AGORA!!! 

Este curso também contempla a todos os conteúdos teóricos da Comunicação Social exigidos pelos editais de Furnas, Petrobras e de suas subsidiárias (BR Distribuidora, Transpetro, Liquigás, etc).


Carga Horária: 10 aulas de 3,5 horas cada, totalizando 35 horas.
Horário: das 8:30 às 12:00 horas.
Local: Av. Erasmo Braga, 299 sobreloja (salas 103 / 104)


23 / 09 – QUARTA - Novas Tecnologias da Comunicação (Jupy Jr)

25 / 09 – SEXTA - Comunicação On-line (Jupy Jr)

28 / 09 – SEGUNDA - Mídias Web e Digitais (Henrique César)

30 / 09 - QUARTA - Mídias Sociais ( Wikis, blogs, podcasts ...) (Simone Orlando)

05 / 10 – SEGUNDA - Cibercultura (Andrea Vale)

07 / 10 - QUARTA - Produção Gráfica e Digital  (Henrique César)

Radar dos Concursos

BACEN

IBGE

Min.Saúde