Radix é Notícia

Matéria no Jornal O Fluminense

postado em ‎‎13/10/2009 05:50‎‎ por Josir Gomes   [ ‎‎13/10/2009 05:51‎‎ atualizado‎(s)‎ ]

http://www.ofluminense.com.br/noticias/241201.asp?pStrLink=40,134,0,241201&IndSeguro=0

Semana de Comunicação Social 2009

postado em ‎‎01/10/2009 04:58‎‎ por Josir Gomes

No período de 20 a 22 de outubro, o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, organização militar de ensino superior do Exército Brasileiro, realizará a Semana de Comunicação Social 2009, das 9h às 12h. O evento terá a presença de Eugenio Bucci e as inscrições serão gratuitas.
http://www.cep.ensino.eb.br/

Novo livro: Introdução à História da Comunicação

postado em ‎‎29/07/2009 11:04‎‎ por Josir Gomes

Lançamento do livro "Introdução à História da Comunicação", organizado por Pablo Laignier e Rafael Fortes e publicado pela Editora E-Papers ( www.e-papers.com.br ). Além dos organizadores, a obra possui também artigos dos professores Andréa Vale, Wilson Oliveira Filho, Isabel Spagnolo e Rogério Sacchi, tendo sido escrita com o objetivo de tornar acessível (principalmente a alunos da graduação em Comunicação Social) os tópicos principais presentes no vasto conteúdo da disciplina "História da Comunicação". As professoras Andréa Vale e Isabel Spagnolo são professoras do Curso Radix !

O lançamento será na próxima segunda-feira, dia 03/08, a partir das 18:00h, na Livraria Arteplex (Praia de Botafogo, 316 lj D/E , Botafogo - Rio de Janeiro - RJ, próxima ao metrô de Botafogo).

Margarida Kunsch lança três novas obras de RP e comunicação organizacional

postado em ‎‎12/07/2009 16:31‎‎ por Josir Gomes

A Editora Saraiva acaba de lançar três novas obras organizadas por Margarida M. Krohling Kunsch: Relações públicas: história, teorias e estratégias nas organizações contemporâneas; Comunicação organizacional – Vol. 1: Histórico, fundamentos e processos; e Comunicação organizacional – Vol. 2: Linguagem, gestão e perspectivas. Elas se destinam a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de comunicação administração e áreas correlatas. Integrando um projeto único, constituem-se em verdadeiros handbooks brasileiros das relações públicas e da comunicação organizacional. Além disso, contam com material de apoio para professores e alunos, disponibilizado no site http://www.saraivauni.com.br.

Fonte: Intercom

O que é Creative Commons e o que a Internet

postado em ‎‎01/05/2009 17:57‎‎ por Josir Gomes

Boa dica para quem está estudando Mídias Digitais e Mídias Sociais é o livro "Para Entender a Internet". Ele aborda justamente três assuntos interligados: Creative Commons, Assuntos recentes sobre a Internet e as novas mídias digitais.

http://paraentenderainternet.blogspot.com/2009/01/baixe-o-pdf-do-livro.html

Twitter

postado em ‎‎13/11/2008 03:05‎‎ por Josir Gomes

O Curso Radix está experimentando essa nova sensação da Internet como mais uma forma de se comunicar com os alunos e pessoas interessadas em concursos na área de comunicação. É uma rede social que mantém pequenos logs do que ocorre no dia a dia da pessoa e, no nosso caso, no mundo do ensino de Comunicação Social. Veja o site aqui

7 e 8/11 - 3º Encontro de Comunicação Comunitária

postado em ‎‎07/11/2008 04:56‎‎ por Josir Gomes

O Curso Radix é um dos patrocinadores do 3º Encontro de Comunicação Comunitária da UFRJ. Todos os alunos Radix são convidados para este evento gratuito que será realizado 7 e 8 de Novembro no campus da Praia Vermelha.

8/11 - Debate Sou+Web - webdesign com foco no cliente

postado em ‎‎07/11/2008 04:46‎‎ por Josir Gomes   [ ‎‎07/11/2008 03:51‎‎ atualizado‎(s)‎ ]

O Curso Radix será um dos patrocinadores do Debate Sou+Web realizado na Facha. O debate deste sábado será sobre webdesign com foco no cliente.

15/10 - Radix no ALAIC - México

postado em ‎‎07/11/2008 04:38‎‎ por Josir Gomes   [ ‎‎07/11/2008 03:51‎‎ atualizado‎(s)‎ ]

A professora do RADIX Patrícia Saldanha apresentou trabalho acadêmico no maior congresso de comunicação da América Latina. Lá se encontrou com a Professora Margarida Kunsch, referência nos editais para concursos públicos em comunicação social.

10/07 - Jornal O Fluminense

postado em ‎‎31/08/2008 20:16‎‎ por Josir Gomes

O jornal O Fluminense publicou nota divulgando a aula inaugural do Curso Radix especializado em Comunicação Social.

‹ Anterior    1 - 10 de 12    Próxima ›